Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Desmanche no Corinthians…Sheik, Guerreiro, Petros. Quem você acha que pode vir pro Flamengo?

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 15/05/2015
123 Comentários
Atualização: 15/05/2015
Compartilhar

Fonte: UOL

Passada a eliminação na Copa Libertadores, chegou a hora de colocar os pés no chão.

Na última quinta-feira, o departamento de futebol do Corinthians definiu que vai encaminhar a partir da próxima semana as mudanças que considera necessárias para reduzir a folha salarial do elenco. Hoje, o custo mensal é superior a R$ 9 milhões e a redução para 2016 será bem mais profunda, possivelmente superior a 40%. Mas, a curto prazo, o clube calcula que precisará de um corte rápido de 15% nas despesas com jogadores.

Com o Corinthians fora da Libertadores, deve se confirmar o cenário que era desenhado desde janeiro para Emerson Sheik. Com salário superior a R$ 500 mil, ele tem chances remotas de renovar o contrato que acaba em 31 de julho. Entre dirigentes, fala-se que Sheik só fica se topar um novo vínculo curto e redução drástica, de aproximadamente 50%. Ainda assim, a tendência é de que ele puxe a fila de outras saídas antes de completar sete partidas pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians dá tratamento diferente a Paolo Guerrero, cujo contrato acaba em exatamente dois meses. Há, entre os dirigentes, o sentimento de que o peruano é indispensável, desde que flexibilize a pedida para renovar. Ao departamento de marketing, foi solicitado empenho na busca de um patrocínio que ajude a pagar as luvas para ele permanecer. É quase descartada, porém, a hipótese de pagar algo próximo dos R$ 20 milhões pedidos. Nesse caso, a direção corintiana torce contra o mercado externo para que convença o jogador a ficar por menos.

Além dos contratos a vencer, a diretoria também deve atacar focos de insatisfação para reduzir o elenco. O caso mais notório é de Petros, que sempre deixa clara a vontade de ficar, mas a direção corintiana faz pouca força. O empresário dele, Fernando Garcia, prefere que o meio-campista respire novos ares e mantém conversas frequentes com o Flamengo. Também há chances de saída, por razões parecidas, para Luciano.

Outra possibilidade que será estudada a partir da próxima semana no Corinthians é a de fazer dinheiro com jogadores com quem possui dívidas e têm custo elevado. São os casos de Ralf (deve a ele e agentes mais de R$ 4 milhões), Renato Augusto (deve mais de R$ 5 milhões) e Gil (deve mais de R$ 2 milhões). Não há, entretanto, propostas em mãos. A negociação do zagueiro é a mais interessante, já que 90% do valor ficaria para o clube. No planejamento de 2015 feito pelo ex-diretor financeiro Raúl Correa, a venda de atletas já era prevista.

Como tem pouco mercado nesse momento, o volante Ralf puxa a fila dos que têm contratos a vencer em dezembro e precisarão mostrar muito serviço no Campeonato Brasileiro para permanecer em 2016. Nesse rol estão o meia Danilo e os laterais Edílson e Fábio Santos.

Internamente, o Corinthians também já definiu que eventuais reforços só chegarão dentro de uma realidade salarial modesta – a contratação de um meia é pedida por Tite desde fevereiro. Não há disposição para pagar salários entre R$ 300 e R$ 500 mil, faixa onde se enquadram Edu Dracena, Cristian e Vagner Love, contratados em janeiro e fevereiro. Todos esses negócios, vale lembrar, foram definidos pelo presidente Roberto de Andrade antes mesmo de ser eleito.

Para 2016, uma aposta importante é a parceria com o Bragantino, em que mais de 20 jogadores foram contratados para a Série B. O Corinthians paga o salário do treinador Osmar Loss na equipe do interior paulista e espera que ele prepare atletas jovens para Tite utilizar no futuro. A montagem do elenco foi feita em parceria entre os dois clubes, mas com o dedo principalmente do departamento de futebol corintiano.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
123 Comentários
  • Luckseven disse:
    15/05/2015 às 11:31

    Sheik com salário de 200 mil>>>Alecone

    Reply
    • Juninho F Carvalho disse:
      15/05/2015 às 12:00

      Eu li dois comentários anteriores e já ia detonar, mas vi o seu … foi o melhor … realmente …
      Sheik ganhando 200 mil > Alecone com 250 mil e eduardo da silva com 400 mil …

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 13:10

        O foda é ele querer ganhar isso.
        O cara ganha 500 mil mês…..além disso prefere ficar em boate com puta do que jogar futebol. Pode tumultuar o clima dos jogadores.

        SRN

    • Ney Castro disse:
      15/05/2015 às 16:21

      Sheyk e Alecone não jogam nada, o Flamengo tem que contratar um centroavante de verdade que nem Barcos.

      Reply
  • Luckseven disse:
    15/05/2015 às 14:31

    Sheik com salário de 200 mil>>>Alecone

    Reply
  • Ubirahy Souza disse:
    15/05/2015 às 11:43

    Sheik é o que joga mais. Ainda que seja o mais velho e mais polÊmico

    Reply
  • Bruno Bueno dos Santos disse:
    15/05/2015 às 11:45

    Sheik, já declarou ser flamenguista. Em todos os times que passa é sempre campeão.

    Reply
    • Rubens Neri disse:
      15/05/2015 às 16:50

      O sheik é vascaino.
      Esse cara é um estelionatário, mente até o nome que não é Emerson imagina o time.

      Reply
  • Bruno Bueno dos Santos disse:
    15/05/2015 às 14:45

    Sheik, já declarou ser flamenguista. Em todos os times que passa é sempre campeão.

    Reply
    • Rubens Neri disse:
      15/05/2015 às 16:50

      O sheik é vascaino.
      Esse cara é um estelionatário, mente até o nome que não é Emerson imagina o time.

      Reply
  • paulo disse:
    15/05/2015 às 11:59

    sheik salario max = 150 a 200 ;renato aug = 200 a 250 ; elias = 250 a 300 ate o love = aleccone e o resto 100 a 150 so o guerreiro 350 a 450 pg em dia agora so falta st para bancar

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      15/05/2015 às 13:14

      Infelizmente isso é um sonho…. Essa base de salários, o Corinthians só tem um elenco recheado de medalhões porque “paga” salários absurdos, e os jogadores não estão preocupados se vão se receber em dia, na justiça eles ganharão 3 vezes mais.
      Eles torcem, e que não paguem.
      Olhem o caso do Romário, terá salário do Flamengo por mais 10 anos.
      Ganhou na justiça 12 vezes mais

      Se o Corinthians não quiser renovar, eles vai pra China, Dubai, Estados Unidos….

      Ninguém deixa de ganhar 500 mil pra ganhar 200 mil no outro dia
      SRN

      Reply
      • Leonardo Braga disse:
        15/05/2015 às 15:59

        absurdo em termos .. o elias ganha 350 .. e o guerrero ganha 500 … (por isso ele quer uma luva alta )

      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 21:45

        Leonardo, esse são os valores finais descontados os impostos, ainda tem 20% de imposto.
        Igual ao Robinho, ele quer 800 mil pra ele, abatendo o imposto, o Flamengo teria que pagar 1 milhão.
        Por isso que tem matérias que falam 1 milhão de salário e outras 800 mil

        SRN

      • Ney Castro disse:
        15/05/2015 às 16:31

        Todos esses jogadores dos gambás e bambis ironizaram o Flamengo, deixa esses gambás do Tietê irem para série B.

      • Martins bsb disse:
        15/05/2015 às 21:28

        Falou tudo

        Não podemos nos iludir

    • Tulio Mêne Melo disse:
      15/05/2015 às 16:14

      Infelizmente isso é um sonho…. Essa base de salários, o Corinthians só tem um elenco recheado de medalhões porque “paga” salários absurdos, e os jogadores não estão preocupados se vão se receber em dia, na justiça eles ganharão 3 vezes mais.
      Eles torcem, e que não paguem.
      Olhem o caso do Romário, terá salário do Flamengo por mais 10 anos.
      Ganhou na justiça 12 vezes mais

      Se o Corinthians não quiser renovar, eles vai pra China, Dubai, Estados Unidos….

      Ninguém deixa de ganhar 500 mil pra ganhar 200 mil no outro dia
      SRN

      Reply
      • Leonardo Braga disse:
        15/05/2015 às 18:59

        absurdo em termos .. o elias ganha 350 .. e o guerrero ganha 500 … (por isso ele quer uma luva alta )

      • Tulio Mêne Melo disse:
        16/05/2015 às 00:45

        Leonardo, esse são os valores finais descontados os impostos, ainda tem 20% de imposto.
        Igual ao Robinho, ele quer 800 mil pra ele, abatendo o imposto, o Flamengo teria que pagar 1 milhão.
        Por isso que tem matérias que falam 1 milhão de salário e outras 800 mil

        SRN

      • Ney Castro disse:
        15/05/2015 às 16:31

        Todos esses jogadores dos gambás e bambis ironizaram o Flamengo, deixa esses gambás do Tietê irem para série B.

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    15/05/2015 às 15:10

    Desses ai apostaria só no Sheik.

    Mas o Flamengo poderia tentar o Elias, R.Augusto e o Jadson tbm.

    Reply
  • Samuel MCZ disse:
    15/05/2015 às 12:11

    Prefiro o Sheik. Pode dar mais raça e vontade de ganhar, além de um meia é claro. Se chegar o Diego fechou rumo ao Hepta!!

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 15:58

      nao percebeu q no flamengo so tem volante e ponta ??? quer mais um ponta pra q??

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        15/05/2015 às 20:02

        A diferença é que o Sheik sabe chutar pro gol né… qual ponte nosso chuta melhor ou igual ao Sheik?
        Acho que ele n vale a pena pq o salario é muito alto… mas entre ele e o Gabriel (hj o titular da posição) prefiro ele mil vezes.

  • Gabriel Trindade disse:
    15/05/2015 às 12:13

    Nao sei pra que insistir com o Robinho, alem dele não querer vim , nunca vi esse futebol todo nele, não conseguiu mostrar ser craque em nenhum grande europeu , ai volta para o Brasil pro santos que tem meia duzia de torcedores e sem pressão nenhuma e joga uma bolinha, queria ver com a 10 do mengao maraca lotado e chovendo criticas de todos os tipos e de todos os lados como o futebol dele iria reagir, todo bom flamenguista sabe inclusive um dos ultimos craques do brasil R10, o manto pesa pra caralho.

    Reply
    • Isaias disse:
      15/05/2015 às 12:41

      Eu acho que o robinho já tem é trauma de sair do santos, parece que ele só sabe jogar nesse clube..
      Em todos times grandes que passou, ele não deu conta do recado, man. City, real, milan, em nenhum se firmou, ele já tem trauma, medo, de sair da vila, chegando ao ponto de preferir ficar sem receber com medo de não dar certo de novo em outra equipe grande…..

      Reply
      • Gabriel Trindade disse:
        15/05/2015 às 12:54

        É justamente oque eu acho, concordo plenamente com voce , o pior e que boa parte da torcida não vê isso.

    • mengoepc disse:
      15/05/2015 às 13:32

      Ele é Santista, tem uma gratidão enorme pelo clube e não quer queimar a imagem dele com os torcedores. Mas ele já disse que o sonho dele era entrar no maracanã lotado com a torcida do flamengo gritando seu nome. Fora que ele sempre se mostrou respeitoso ao clube, então acho compreensível ele falar que a preferência é do Santos, até pq, realmente, foi o único clube que ele realmente deu certo.

      Reply
  • João Paulo M. disse:
    15/05/2015 às 12:17

    gostaria desse elenco, zagueiro gil, volante elias, e o atacante top que é paolo guerrero.

    Reply
  • João Paulo M. disse:
    15/05/2015 às 15:17

    gostaria desse elenco, zagueiro gil, volante elias, e o atacante top que é paolo guerrero.

    Reply
  • Isaias disse:
    15/05/2015 às 12:46

    O que a nossa equipe precisa hoje é de um jogador “Guerreiro” e um “Sheik” pra dar animo e puxar a equipe pra frente……

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    15/05/2015 às 12:47

    Deixa tudo lá…deixa o barco afundar de vez na lama….Sheik teve proposta do Flamengo e levou para o corinthians cobrir…Renato Augusto fez a mesma coisa e além da proposta do gambá ser inferior ele preferiu ficar lá….Elias….fizemos o possível para trazê-lo e me parece que ele não fez o possível para vir para o flamengo….Deixem eles por lá com seus salários atrasados….Outro…o Jadson teve proposta mas preferiu ficar…então galera deixem o barco deles afundar e que se foda

    Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      15/05/2015 às 14:10

      Apesar de achar que Elias seria mto interessante pro flamengo, tenho que concordar com você, também fiquei com essa impressão sobre ele.

      Reply
      • Sandro' Leonardo' disse:
        15/05/2015 às 15:05

        O cara falou que fez o que pode para vir pro flamengo. Eu digo….ele fez o que pode pra voltar ao BRasil, aí entrou o Corinthians e ele não titubeou. Se deu mau.

    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      15/05/2015 às 17:10

      Apesar de achar que Elias seria mto interessante pro flamengo, tenho que concordar com você, também fiquei com essa impressão sobre ele.

      Reply
    • Gustavo disse:
      15/05/2015 às 14:17

      Sinto lhe dizer, mas você esta equivocado. O Elias deixou bem claro que a prioridade era o Flamengo, que ele queria vir. Quem fudeu a negociação foi o clube português. Joga no google e vê a história. Do Timeco, seria o primeiro na lista e, ainda, o Jadson. Precisamos de meio

      Reply
      • Sandro' Leonardo' disse:
        15/05/2015 às 15:04

        Elias queria vir sim, mas aí surgiu o gambá. Ele é corintiano, isso é fato. Fez um bom trabalho no Fla e pra mim é ponto final.
        Quanto ao Jadson…Flamenguista tem memória curta mesmo. Ele disse que queria ficar no corinthians mesmo sabendo que era reserva no time

      • Sandro' Leonardo' disse:
        15/05/2015 às 18:04

        Elias queria vir sim, mas aí surgiu o gambá. Ele é corintiano, isso é fato. Fez um bom trabalho no Fla e pra mim é ponto final.
        Quanto ao Jadson…Flamenguista tem memória curta mesmo. Ele disse que queria ficar no corinthians mesmo sabendo que era reserva no time

  • duannu disse:
    15/05/2015 às 12:54

    Flamengo tem 10% do Renato Augusto.

    Reply
  • duannu disse:
    15/05/2015 às 15:54

    Flamengo tem 10% do Renato Augusto.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    15/05/2015 às 13:18

    Quem diria heim, o tão decantado Corinthians pela mídia, numa terrível crise… Deixa eles se foderem pra lá…

    Reply
    • Isaias disse:
      15/05/2015 às 13:27

      Kkkkkk…
      É isso aí

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      15/05/2015 às 14:17

      Kkkkkkkk… Com certeza!

      Reply
    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 20:43

      pega fogo cabere!!!!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    15/05/2015 às 16:18

    Quem diria heim, o tão decantado Corinthians pela mídia, numa terrível crise… Deixa eles se foderem pra lá…

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 23:43

      pega fogo cabere!!!!

      Reply
  • Daniel Torres disse:
    15/05/2015 às 14:17

    O único que podia vir, seria o Sheik! Mas, seria ótimo ver o CCurinthias afundar cada vez mais!!!

    Reply
    • Gustavo disse:
      15/05/2015 às 14:18

      Ta louco???? Sheik é vagabundo, não é profissional e está velho. 36 anos….já deu o que tinha q dar

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 22:00

        Ele poderia ser um ótimo reserva, para incendiar o jogo no segundo tempo

      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 22:00

        Ele poderia ser um ótimo reserva, para incendiar o jogo no segundo tempo

  • Daniel Torres disse:
    15/05/2015 às 17:17

    O único que podia vir, seria o Sheik! Mas, seria ótimo ver o CCurinthias afundar cada vez mais!!!

    Reply
    • Gustavo Cinelli disse:
      15/05/2015 às 14:18

      Ta louco???? Sheik é vagabundo, não é profissional e está velho. 36 anos….já deu o que tinha q dar

      Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    15/05/2015 às 14:21

    Com essa barca do corinthians da para aproveitar diversos jogadores do timinho sabia..
    só desaprovo a contratação do Renato Augusto pq preferiu eles e se mostrou pilantra o Gil seria um ótimo zagueiro aqui mandaria o Marcelo viajar rápido
    love tbm não até pq pela diretoria ter dispensado ele ficou puto hahah..o mercado no parque são Jorge tá aBerto veremos os próximos capítulos

    Reply
    • Zé disse:
      15/05/2015 às 16:18

      Renato Augusto não quis vir por causa da nossa querida Patricia Amorim e a política constante de atraso de salários, calotes, enrolação, tumulto. Se fosse hoje, alguma dúvida que ele viria? Aprovo Renato Augusto, cria da base, identificado com o mengão, criativo, já mostrou que o manto não pesa pra ele. O único porém é que é bichado. Com contrato de produtividade seria o ideal.

      Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    15/05/2015 às 17:21

    Com essa barca do corinthians da para aproveitar diversos jogadores do timinho sabia..
    só desaprovo a contratação do Renato Augusto pq preferiu eles e se mostrou pilantra o Gil seria um ótimo zagueiro aqui mandaria o Marcelo viajar rápido
    love tbm não até pq pela diretoria ter dispensado ele ficou puto hahah..o mercado no parque são Jorge tá aBerto veremos os próximos capítulos

    Reply
  • Thiago Dias disse:
    15/05/2015 às 14:23

    Traz o Renato Augusto de volta. O Sheik, esse tem raça e estrela. O Petrus vem de qualquer maneira mesmo mas tbm prefiro o Elias, então fecha um “pacotão” de reforços do Corinthians.

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 15:56

      RA10 so se for por contrato de produtividade neh ?? o amigo joga uma e fica 20 fora !!!

      Reply
    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 18:56

      RA10 so se for por contrato de produtividade neh ?? o amigo joga uma e fica 20 fora !!!

      Reply
  • Allan Carvalho disse:
    15/05/2015 às 14:26

    Só queria elias e guerreiro

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      15/05/2015 às 15:34

      Concordo 100% o Elias levou o Flamengo nas costas sem ter um atacante top no time.

      Jogando:
      Jonas, Canteiros e Elias
      Everton, Cirino e Guerreiro.

      Não precisaríamos de um 10
      O que não pode é jogar com:

      Jonas, Canteiros e Marcio Araújo…..
      Aí não dá…

      Reply
      • Leonardo Braga disse:
        15/05/2015 às 15:55

        tb concordo .. esses sao 2 dos melhores jogadores em atividade na america do sul …o lugar deles eh no flamengo .. e um ganha 350 e o outro 500 .. salarios q estao na politica do clube …

      • Leonardo Braga disse:
        15/05/2015 às 18:55

        tb concordo .. esses sao 2 dos melhores jogadores em atividade na america do sul …o lugar deles eh no flamengo .. e um ganha 350 e o outro 500 .. salarios q estao na politica do clube …

      • Ney Castro disse:
        15/05/2015 às 16:23

        Não concordo, Elias e Guerrero são enganadores, quem ganhou a Copa do Brasil foi Paulinho, Jayme, Hernane Brocador em grande fase…

      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 21:42

        Meu amigo,
        Chamar o Elias de enganador????
        Vc não pode misturar o emocional, com o racional.
        Todos nós ficamos muito putos Pq ele preferiu ir pro Corinthians.
        Mas ele foi o cérebro do nosso time, tanto é verdade, que desde Q ele saiu, nosso time nunca mais jogou nada. Falta o ponto de equilíbrio. E isso o canteiros nunca vai ser.
        Me lembro até hj, na final do copa do brasil, estava no Maracanã, e todo mundo gritando pedindo pra ele ficar.
        Infelizmente o Corinthians foi lá e ofereceu 50% a mais.

        SRN

      • Tulio Mêne Melo disse:
        16/05/2015 às 00:42

        Meu amigo,
        Chamar o Elias de enganador????
        Vc não pode misturar o emocional, com o racional.
        Todos nós ficamos muito putos Pq ele preferiu ir pro Corinthians.
        Mas ele foi o cérebro do nosso time, tanto é verdade, que desde Q ele saiu, nosso time nunca mais jogou nada. Falta o ponto de equilíbrio. E isso o canteiros nunca vai ser.
        Me lembro até hj, na final do copa do brasil, estava no Maracanã, e todo mundo gritando pedindo pra ele ficar.
        Infelizmente o Corinthians foi lá e ofereceu 50% a mais.

        SRN

  • Allan Carvalho disse:
    15/05/2015 às 14:27

    Deixa Eles se lascarem…tavam rindo de nós…

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    15/05/2015 às 14:36

    Resumindo: Meras especulações.

    Reply
  • henrique disse:
    15/05/2015 às 14:46

    Acho que o foco deveria sero no DIEGO que é a maior carÊncia e tentaria o VARGAS ex-La U e grêmio, grande jogador e está esquecido na Europa. Vindo os dois e o Petros seriam reforços pontuais e teriamos sim elenco para brigar até por título

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 15:56

      Mais um ponta ?? ja tem everton cirino paulinho gabriel nixon e o arthur maia e luiz antonio quebrando galho ali .. pra q mais um ponta ????? temq ser diego elias e guerrero … com esses 3 o fla ganha tudo nos prox 3 anos …

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 21:59

        Podemos tentar do Corinthians

        4 jogadores que podem armar o jogo

        Elias, Jadson, Renato Augusto e Danilo

        Qualquer um dos 4 seria titular absoluto do time

        SRN

    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 18:56

      Mais um ponta ?? ja tem everton cirino paulinho gabriel nixon e o arthur maia e luiz antonio quebrando galho ali .. pra q mais um ponta ????? temq ser diego elias e guerrero … com esses 3 o fla ganha tudo nos prox 3 anos …

      Reply
    • Ney Castro disse:
      15/05/2015 às 16:28

      Petros é reserva rapaz, não compensa.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        15/05/2015 às 20:07

        Reserva lá… titular aqui… mas só se o Luxa jogar com 3 volantes… um fixo e 2 saindo pra jogar.

    • Ney Castro disse:
      15/05/2015 às 19:28

      Petros é reserva rapaz, não compensa.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        15/05/2015 às 23:07

        Reserva lá… titular aqui… mas só se o Luxa jogar com 3 volantes… um fixo e 2 saindo pra jogar.

  • Pablo Caiado disse:
    15/05/2015 às 15:48

    que se lasquem com todos… se virem pra pagar essas trolhas!

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    15/05/2015 às 18:48

    que se lasquem com todos… se virem pra pagar essas trolhas!

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    15/05/2015 às 15:56

    Gil, seria titular fácil ( Wallace )
    Ralf, seria titular fácil (Jonas)
    Christian, disputaria titularidade (Jonas)
    Elias, seria titular fácil (canteiros)
    Petrus, disputaria titularidade (canteiros)
    Renato Augusto, seria titular fácil ( Almir ou Maia )
    Jadson, seria titular fácil, (Almir ou Maia )
    Danilo, seria titular fácil, ( Almir ou Maia )
    Sheik, seria reserva (Cirino) se o Cirino tivesse como ala
    Sheik, seria titular fácil ( Gabriel )
    Paolo Guerreiro, seria titular fácil (Gabriel) e Cirino indo para ala.
    Vagner Love, seria titular fácil (Gabriel) e Cirino indo para ala
    Luciano, seria reserva ( Alecsandro e Eduardo da Silva)

    O Corinthians tem um elenco muito inchado, com excelentes jogadores.

    Quem quiser vir ganhando metade, Sejam bem vindos, estamos precisando. Nosso projeto, é para 2016.

    Aqui tem credibilidade e respeito.
    SRN

    Reply
    • Ney Castro disse:
      15/05/2015 às 16:27

      Não queira desqualificar o elenco do Flamengo, saiba que Almir e A.Maia são meias atacantes que nem o Everton. pelo lado esquerdo, só que o Everton tem que ser atacante pelo lado esquerdo e servir mais que mais sabe fazer! O Corinthians se tivesse esse time qualificado não perderia o Estadual e Libertadores, é um time emganador!

      Reply
      • Rogerio Ribeiro Santiago disse:
        15/05/2015 às 16:43

        Gil, Elias, Jadson, Luciano e Guerreiro !!!

      • Leonardo Braga disse:
        15/05/2015 às 20:48

        nunca vi ponta ser chamado de atacante pelo lado esquerdo …atacante pelo lado esquerdo é quando se jogava no 4-4-2 .. ai sim .. tinha um q jogava mais pela direita e outra pela esquerda … (ou um saindo da area e o outro mais enfiado )
        Ta falando merda ai …

    • Ney Castro disse:
      15/05/2015 às 16:27

      Não queira desqualificar o elenco do Flamengo, saiba que Almir e A.Maia são meias atacantes que nem o Everton. pelo lado esquerdo, só que o Everton tem que ser atacante pelo lado esquerdo e servir mais que mais sabe fazer! O Corinthians se tivesse esse time qualificado não perderia o Estadual e Libertadores, é um time emganador!

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      15/05/2015 às 20:06

      Mandou bem…

      Reply
    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 20:46

      mlk onde o ralph joga mais q o jonas ??? porra… esse ja foi influenciado pela midia paulista !!!

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 21:38

        Sou flamenguista de coração, mais o Jonas é uma revelação, está começando agora, nunca jogou em time grande, veio do interior do Nordeste, nunca disputou um campeonato grande, e ainda é muito afoito na marcação,
        Gosto dele, acho que não sentiu o peso da camisa, mas falta vivenciar experiência, pra ele crescer.
        Não tem comparação….
        Não é pelo fato de eu ser flamenguista, que tenho que defender todos os jogadores do meu time, quem era o Jonas a 4 meses atrás.
        Vida longa aos Blues
        SRN

      • Tulio Mêne Melo disse:
        16/05/2015 às 00:38

        Sou flamenguista de coração, mais o Jonas é uma revelação, está começando agora, nunca jogou em time grande, veio do interior do Nordeste, nunca disputou um campeonato grande, e ainda é muito afoito na marcação,
        Gosto dele, acho que não sentiu o peso da camisa, mas falta vivenciar experiência, pra ele crescer.
        Não tem comparação….
        Não é pelo fato de eu ser flamenguista, que tenho que defender todos os jogadores do meu time, quem era o Jonas a 4 meses atrás.
        Vida longa aos Blues
        SRN

    • Diogo Lopes disse:
      16/05/2015 às 03:31

      Ralf não joga mais que o Jonas nem aqui nem na China… Se o Corinthians fechasse com o Jonas (o que era a ideia) era pra se livrar do Ralf… E Elias e Canteros possuem características diferentes… Não acho que nenhum roubaria a vaga do outro, certamente jogariam juntos e fariam uma puta dupla.

      Reply
    • Diogo Lopes disse:
      16/05/2015 às 03:31

      Ralf não joga mais que o Jonas nem aqui nem na China… Se o Corinthians fechasse com o Jonas (o que era a ideia) era pra se livrar do Ralf… E Elias e Canteros possuem características diferentes… Não acho que nenhum roubaria a vaga do outro, certamente jogariam juntos e fariam uma puta dupla.

      Reply
  • Gabriel Trindade disse:
    15/05/2015 às 16:00

    O flamengo deveria cobrar de algum meio de comunicação para dar a noticia do contratado e primeira mão, alguem ai duvida que iria chover propostas . kkkk

    Reply
  • Ney Castro disse:
    15/05/2015 às 16:06

    Dos times de SP só o Robinho vindo do Santos, Ricardo Oliveira centroavante se tivesse uns 30 ou 31 anos, será ideal contratar Diego 10 e Robinho cada um 700 mil, Flamengo paga 400 mil para cada e investidores 300 mil para cada um, com o Flamengo campeão ganham mais cem mil cada um como premiação extra, produtividade, aí em 2016 o Felipe Melo para jogar a liberadores para vencer essa competição também! Isso que é bom negócio para todos, Flamengo, jogadores, empresários, torcida… SRN!

    Reply
  • Ney Castro disse:
    15/05/2015 às 16:06

    Dos times de SP só o Robinho vindo do Santos, Ricardo Oliveira centroavante se tivesse uns 30 ou 31 anos, será ideal contratar Diego 10 e Robinho cada um 700 mil, Flamengo paga 400 mil para cada e investidores 300 mil para cada um, com o Flamengo campeão ganham mais cem mil cada um como premiação extra, produtividade, aí em 2016 o Felipe Melo para jogar a liberadores para vencer essa competição também! Isso que é bom negócio para todos, Flamengo, jogadores, empresários, torcida… SRN!

    Reply
  • DG disse:
    15/05/2015 às 16:10

    Tomara quem nenhum desses! Chaga de pegar o resto do Corinthians! Se não serve pra eles não serve pra nós!

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      15/05/2015 às 20:05

      até serve pra eles… mas eles n tem grana pra bancar… tanto serve que a maioria dos citados aqui são titulares…

      Reply
      • carlos alberto disse:
        15/05/2015 às 20:32

        Quem eu queria mesmo no fla era dalessandro inter , luan do atletico e ricardo oliveira do santos.

    • Thiago de Castro disse:
      15/05/2015 às 20:05

      até serve pra eles… mas eles n tem grana pra bancar… tanto serve que a maioria dos citados aqui são titulares…

      Reply
    • Abutre Rubro Negro disse:
      15/05/2015 às 20:19

      Não é que não servem. O Timão está falindo. Não tem como pagar. Ganhou um dinheirinho a mais e se achou milionário e saiu fazendo a festa. Agora não tem como pagar!

      Reply
  • DG disse:
    15/05/2015 às 16:10

    Tomara quem nenhum desses! Chaga de pegar o resto do Corinthians! Se não serve pra eles não serve pra nós!

    Reply
  • Gustavo disse:
    15/05/2015 às 16:12

    lembrando que no começo da libertadores Casa grande comentarista da globo chegou a comparar esse time do Corinthians com o Flamengo de Zico, e brincadeira um negócio desse!!!!!
    KKKkkkkkkkkk
    SRN!!!!!!

    Reply
  • DG disse:
    15/05/2015 às 16:14

    AFF… Logo Casagrande tao inteligente falar uma merda dessas!

    Reply
  • DG disse:
    15/05/2015 às 16:18

    Do cúrinthias só Elias e nada mais!

    Reply
  • Ney Castro disse:
    15/05/2015 às 16:18

    O Flamengo tem que ter duas formações táticas para todos os campeonatos e copas, o 4-3-3 no Maracanã. ou estádio com mando do Flamengo, com 1 volante de marcação, Cáceres ou Jonas, 1 volante meia Canteros ou Mugni, e um meia Diego, M.Sávio… e três atacantes Everton, um centroavante, pode ser o Baggio ou vir outro, e M.Cirino no ataque direito! Não tem erro e vitória na certa com mando do Flamengo, agora já fora de casa tem que ter precaução, mudança para não ser previsível ao adversário, ou seja outra tática que é muito forte mas tem que se acostumar, o 4-4-2: Com 2 volantes. de marcação Cáceres e Jonas, quem sabe Felipe Melo no lugar do Cáceres, um meia volante Canteros e um meia de criação que só cerque na marcação na saída de bola adversária, uma tática específica para jogar fora de casa com equilíbrio na marcação defesa e ataque forte que faz gols! Ou seja no Maracanã mando do Flamengo ofensivo com marcação so Jonas e Canteros além dos zagueiros e laterais, criação do meia e os 3 atacantes para fazer gols, as vezes o Canteros iria para área para finalizar na marca do pênalti num cruzamento rasteiro que nem fez gol contra o Palmeiras no Pacaembu, fora de casa outra formação cautelosa mas ofensiva também com 2 volantes de marcação,um volante meia e um meia e um centroavante e um atacante, pois o centroavante cabeceia e o atacante de vvelocidade serve ele ou centroavante faz pivô e proteje para passar para o atacante ou meia fazerem os gols! Ótimas formações táticas específicas para o Flamengo, só que tem que vir esses jogadores de qualidade e deixar oa da base jogarem também nessas funções aí é título na certa para o Flamengo e já vai ter essas duas táticas na libertadores e mundial de 2016! Compartilhem e tomara que o Luxa esteja ciente disso! SRN!

    Reply
  • DG disse:
    15/05/2015 às 19:18

    Do cúrinthias só Elias e nada mais!

    Reply
  • Zé disse:
    15/05/2015 às 16:25

    enato Augusto não quis vir por causa da nossa querida Patricia Amorim e a política constante de atraso de salários, calotes, enrolação, tumulto. Se fosse hoje, alguma dúvida que ele viria? Aprovo Renato Augusto, cria da base, identificado com o mengão, criativo, já mostrou que o manto não pesa pra ele. O único porém é que é bichado. Com contrato de produtividade seria o ideal.

    Além dele, com Guerrero, Sheik e Elias ficaria lindo o mengao: PV, pico bressan Samir armero, Jonas Elias e Renato Augusto, sheik cirino Guerrero.

    Com ótimos reservas: Everton, canteiros, Artur Maia, Paulinho…

    Reply
    • Zé disse:
      15/05/2015 às 16:26

      Mas se vierem só Elias e Renato Augusto já ta muito bom.

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        15/05/2015 às 21:56

        Elias, Jadson, Renato Augusto e o Danilo.

        O Danilo é o verdadeiro camisa 10. Que pensa no jogo, arma o jogo, e distribui.

        Viria a custo zero. E o salário baixo…

        O Corinthians não botaria dificuldade.

        Põe o Corinthians tem 5 jogadores que podem armar o jogo ( Jadson, Danilo, Renato Augusto, Elias e Petrus). E o Tite ainda quer mais um camisa 10.

        Não é possível que o Flamengo vai escolher logo o Petrus.

        Não que eu não goste dele, se ele vier pra segundo volante ok. Mas se ele vier pra armar o jogo não. Seria melhor tentar tirar o
        Jadson, Renato ou Danilo.

        SRN

    • Leonardo Braga disse:
      15/05/2015 às 20:51

      perfeito ze .. so um adendo .. ele nao quis vir por causa da politica q tinha no flamengo mas foi para um clube q tinha a msm politica .. so q disfarcada pela midia barrista … se fodeu bonito!!!
      so acho q everton nao eh reserva nunca .. era nosso melhor jogador antes de se machcar !!!

      Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      15/05/2015 às 21:49

      Na minha opinião, o Éverton atualmente joga mais do que o Sheik.
      O Sheik seria um ótimo reserva, entrando no segundo tempo. Mudando a cara do jogo.
      Ficaríamos com o Paulinho e o Sheik, pra botar fogo nos jogos

      SRN

      Reply
  • Zé disse:
    15/05/2015 às 16:25

    enato Augusto não quis vir por causa da nossa querida Patricia Amorim e a política constante de atraso de salários, calotes, enrolação, tumulto. Se fosse hoje, alguma dúvida que ele viria? Aprovo Renato Augusto, cria da base, identificado com o mengão, criativo, já mostrou que o manto não pesa pra ele. O único porém é que é bichado. Com contrato de produtividade seria o ideal.

    Além dele, com Guerrero, Sheik e Elias ficaria lindo o mengao: PV, pico bressan Samir armero, Jonas Elias e Renato Augusto, sheik cirino Guerrero.

    Com ótimos reservas: Everton, canteiros, Artur Maia, Paulinho…

    Reply
  • Hildemberg Fernandes disse:
    15/05/2015 às 16:27

    Gente agora é hora do flamengo só fechar com algum jogador desse se eles reduzirem salários pois agora não tem mais gamba para defasar salarios

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      15/05/2015 às 20:04

      exatamente… n dá pra “aproveitar” o barco naufragando e pagar igual os Gambás pagam hj…

      Reply
  • Rogerio Ribeiro Santiago disse:
    15/05/2015 às 16:43

    Gil, Elias, Jadson, Luciano e Guerreiro !!!

    Reply
  • Raphael Silva Oliveira disse:
    15/05/2015 às 16:50

    Sheik já está em final de carreira.. Morando no Rio então.. Vai atrasar no treino, putaria todos os dias!!
    Precisamos de um meia. Apesar da mágoa que ficou ao se transferir para o Corinthians, dessa barca dos gambás, só me interessa o Renato Augusto.
    Elias é muito bom, mas já temos volantes demais.
    Renato Augusto cairia como uma luva em nosso time!

    Reply
  • Raphael Silva Oliveira disse:
    15/05/2015 às 19:50

    Sheik já está em final de carreira.. Morando no Rio então.. Vai atrasar no treino, putaria todos os dias!!
    Precisamos de um meia. Apesar da mágoa que ficou ao se transferir para o Corinthians, dessa barca dos gambás, só me interessa o Renato Augusto.
    Elias é muito bom, mas já temos volantes demais.
    Renato Augusto cairia como uma luva em nosso time!

    Reply
  • carlos alberto disse:
    15/05/2015 às 20:32

    Quem eu queria mesmo no fla era dalessandro inter , luan do atletico e ricardo oliveira do santos.

    Reply
  • carlos alberto disse:
    15/05/2015 às 20:36

    robinho e diego não vale a pena caros e fim de carreira, elias e renato augusto se diminuirem salário vale a pena.

    Reply
  • carlos alberto disse:
    15/05/2015 às 20:37

    dalessandro e lua raça pura cara do fla.

    Reply
  • Fernando Martins disse:
    15/05/2015 às 23:15

    Flamenguista falando de salários atrasados o time que mais deve no futebol brasileiro kkkkk é piada Denílson e vampeta que o digam não receberam até hj kkkkk

    Reply
  • Fernando Martins disse:
    16/05/2015 às 02:15

    Flamenguista falando de salários atrasados o time que mais deve no futebol brasileiro kkkkk é piada Denílson e vampeta que o digam não receberam até hj kkkkk

    Reply
  • sergio villela abbes abbes disse:
    15/05/2015 às 23:40

    NINGUÉM DOS GAMBÁS!!!!!

    Reply
  • Trinitymotos Simão Dias Motos disse:
    27/05/2015 às 23:13

    Como flamenguista não quero ele aqui, e jogador médio, vamos lá!
    Jogou o mundial, foi artilheiro? Não!
    Jogou a libertadores, foi artilheiro? Não!
    Jogou vários paulistas, foi artilheiro? Não?
    Jogou vários Brasileiros e copa do Brasil, foi artilheiro? Não.
    Os Cúrintiano, endeusaram um perna de pau por causa de um gol.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 42

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

17 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo