Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

E se não precisássemos de um 10?

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 29/05/2015
74 Comentários
Atualização: 29/05/2015
Compartilhar

A contratação de Paolo Guerrero trouxe novas possibilidades táticas para Cristóvão Borges montar o Flamengo em campo. Como temos dois atacantes de elevada qualidade, Cirino e Guerrero, acredito que possamos rebuscar um esquema tático outrora bastante comum, e que se encaixa bem na nossa atual realidade.

Meu Flamengo ideal, no momento, não abriria mão de lançar Guerrero e Cirino pra cima das defesas adversárias. São eles nossa dupla de ataque que causará pânico à todas essas defesas fajutas do Brasil. Isso, porém, é o mais óbvio – nosso problema é a falta do camisa 10 clássico. Por isso penso no velho 4-2-2-2. Vamos aos fatos.

Nossa zaga não aceita mudanças, e não há formação melhor que os dois laterais e dois zagueiros, independentemente dos nomes. No meio, não podemos abrir mão de Canteros e Éverton, pela qualidade acima da média, e de um volante de contenção (Jonas ou Cáceres), pela ineficiência de nossa zaga. Como Jonas (ou Cáceres) e Canteros ficariam centralizados e mais recuados, e Éverton se posicionaria mais pelo flanco esquerdo, logo faria mais sentido um outro jogador que pudesse fazer o flanco direito. Dentre as opções (Arthur Maia, Paulinho e Gabriel), fico com Paulinho, pela imprevisibilidade.

Meu Flamengo ideal, então, ficaria com Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Armero, Jonas, Canteros, Éverton e Paulinho, Guerrero e Cirino. Enquanto nossos flancos seriam poderosos com os avanços velozes de Paulinho e Éverton, se beneficiando do passe de Canteros, a mobilidade de nossos atacantes seria útil tanto dentro da área quanto vindo buscar o jogo. Nesse esquema, entretanto, Canteros teria grande importância já que é o mais próximo de um articulador que temos no elenco. Minha opção por Jonas se dá pela maior qualidade de passe do que Cáceres. Paulinho e Éverton podem, ainda, centralizar seu jogo em eventuais situações.

E pra você, qual a melhor escalação pro Flamengo?

 

Rodrigo Coli

[email protected]

 

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
74 Comentários
  • Christopher Vanelli disse:
    29/05/2015 às 13:27

    Temos um problema que ninguém notou, Armeiro, Cáceres, Guerreiro e Canteiros são estrangeiros, so podem jogar 3, um deles vai dançar.

    Reply
    • Zé disse:
      29/05/2015 às 13:31

      Acho que no brasileiro podem 5.

      Reply
      • Ivan Silva disse:
        29/05/2015 às 13:35

        Isto mesmo desde 2013..São 5 estrangeiros…

    • vanessa disse:
      29/05/2015 às 13:37

      O regulento mudou seu idiota pode joga cinco campo..eu acho que vc não acompanha futebol seu traveco imundo…

      Reply
      • Matheus Almeida disse:
        29/05/2015 às 13:39

        Quanto ódio no coração Vanessa ‘-‘

      • isaias disse:
        29/05/2015 às 13:53

        Kkkkkk

      • Matheus Almeida disse:
        29/05/2015 às 13:39

        Quanto ódio no coração Vanessa ‘-‘

      • isaias disse:
        29/05/2015 às 13:53

        Kkkkkk

      • Christopher Vanelli disse:
        29/05/2015 às 13:46

        Vanessa, estamos de boa discutindo futebol, ate que chega uma vadia de merda que nem vc, sem educação, provavelmente pq ja deve ter sido.arrombada inúmeras vezes, falando merda assim so.pq acha que sabe de uma paradinha acha que os outros.nao acompanham? Pra vc ter ideia eu devo saber o mesmo de futebol.do que vc sabe de leva rola.na cara, entao aquieta ai.

      • Tk7 disse:
        29/05/2015 às 20:58

        Fora que essa vanessa tbm é analfabeta ne kkk “regulento” talvez seja “regulamento” e comentario sem concordancia, por exemplo “…pode jogar cinco campo”, faltou a preposicao EM entre “cinco” e “campo” kkkkkkk . sem educaçao em todos os sentidos, tanto na escolar qnt na moral . SRN

      • isaias disse:
        29/05/2015 às 13:52

        Oh Vanessa o site do vasco é outro….
        Uma pessoa de segunda como você, sem educação não é pra esta aqui….
        Se ele não acompanha futebol o problema é dele, vai se preocupar com sua vida, e você também precisa acompanhar umas aulas de educação….

      • isaias disse:
        29/05/2015 às 13:52

        Oh Vanessa o site do vasco é outro….
        Uma pessoa de segunda como você, sem educação não é pra esta aqui….
        Se ele não acompanha futebol o problema é dele, vai se preocupar com sua vida, e você também precisa acompanhar umas aulas de educação….

    • isaias disse:
      29/05/2015 às 13:46

      Não, agora podem 5 estrangeiros….✌

      Reply
  • Christopher Vanelli disse:
    29/05/2015 às 13:27

    Temos um problema que ninguém notou, Armeiro, Cáceres, Guerreiro e Canteiros são estrangeiros, so podem jogar 3, um deles vai dançar.

    Reply
    • isaias disse:
      29/05/2015 às 13:46

      Não, agora podem 5 estrangeiros….✌

      Reply
  • Junior Leal disse:
    29/05/2015 às 13:29

    OO meu Flamengo seria Pv, para, Wallace,samir, armeiro, Jonas, canteiro, Éverton, Paulinho, Cirino e Paolo Guerreiro

    Reply
    • Bira100 disse:
      29/05/2015 às 13:42

      É a escalação ideal e a mais forte, a partir do condicionamento físico dos craques. Com Samir pela esquerda, o Rendimento do Pico também cresce muito, pois há cobertura segura, em seu apoio ao ataque.

      Reply
    • Bira100 disse:
      29/05/2015 às 13:42

      É a escalação ideal e a mais forte, a partir do condicionamento físico dos craques. Com Samir pela esquerda, o Rendimento do Pico também cresce muito, pois há cobertura segura, em seu apoio ao ataque.

      Reply
  • Matheus Almeida disse:
    29/05/2015 às 13:38

    O meu flamengo seria: Paulo Vítor – Anderson Pico (na direita) – Samir- Bressan – Armeiro – Jonas – Canteiros – Éverton – Paulinho – Cirino – Guerrero

    Reply
  • Matheus Almeida disse:
    29/05/2015 às 13:38

    O meu flamengo seria: Paulo Vítor – Anderson Pico (na direita) – Samir- Bressan – Armeiro – Jonas – Canteiros – Éverton – Paulinho – Cirino – Guerrero

    Reply
  • Bira100 disse:
    29/05/2015 às 13:43

    Estou com o Junior Leal. Não abriria mão de Samir pela esquerda, ainda que frequentemente o jovem zagueiro se envolva em contusões. Wallace tem jogado muito mal pela esquerda da zaga. Acho até que o clube deveria pensar em reforçar o setor, que conta com vários contratados (Renato Santos, Wellington, Frauches, Thiago Medeiros, Fernando, Marcelo, e não sei se o “geladeira” ainda tem vínculo com o Mengão) dispensados. Destes, gostaria de uma nova chance para Renato, Thiago e Wellington, que vem jogando muito bem pelo Coritiba e teve boas (senão excelentes) atuações em sua última passagem pelo rubro-negro carioca.

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    29/05/2015 às 13:53

    Gosto muito do Everton, mas infelizmente ele não tem a criatividade e inteligência necessária pra jogar de meia. Com ele ali, a tendência a jogarmos como um bando de barata tonta é maior, como já temos visto ultimamente.
    Alem disso, a defesa está muito fraca, de modo que gostaria de ver dois volantes (Caceres e Jonas ou Jonas e Márcio Araújo) e o Canteros como meia, com mais liberdade. Até porque acho ele fraco na marcação. Jogando com o Caceres, seria possível liberar um pouco mais o Jonas. Quem sabe ele não faz mais uns golzinhos como contra o Fluminense?

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    29/05/2015 às 13:53

    Gosto muito do Everton, mas infelizmente ele não tem a criatividade e inteligência necessária pra jogar de meia. Com ele ali, a tendência a jogarmos como um bando de barata tonta é maior, como já temos visto ultimamente.
    Alem disso, a defesa está muito fraca, de modo que gostaria de ver dois volantes (Caceres e Jonas ou Jonas e Márcio Araújo) e o Canteros como meia, com mais liberdade. Até porque acho ele fraco na marcação. Jogando com o Caceres, seria possível liberar um pouco mais o Jonas. Quem sabe ele não faz mais uns golzinhos como contra o Fluminense?

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    29/05/2015 às 13:55

    Nesse seu esquema ninguém pensa. E por isso temos esse futebol medíocre dos últimos três anos.
    Não dá pra alegar que o Canteros cria se você escala ele como segundo volante lá atrás.
    Pra isso ele teria que ser o terceiro homem de meio campo.
    O Flamengo precisa de um 10, há três anos que a diretoria sabe disso e não adianta tentar fazer mágica pra fugir disso.

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      29/05/2015 às 15:16

      Concordo que o time não está 100% preparado, mas a escalação foi pensada com as peças disponíveis.

      Mais inimaginável do que alguém que cria de trás é buscar um camisa 10 que se encaixe na austeridade da diretoria, ainda mais após a contratação do Guerrero. Pirlo, Gerrard, Schweinsteiger e tantos outros criam sempre recuados. Ibson também já desempenhou esse papel no Flamengo. Criar de trás é uma necessidade em muitas ocasiões de jogo que não deve ser desconsiderada.

      Reply
    • Raphael A. disse:
      31/05/2015 às 14:42

      Concordo. O Flamengo desde janeiro insiste que velocidade pode substituir a falta de um camisa 10. Falta inteligência, visão, marcação, organização, experiência. Bom, falta quase tudo que se espera do meio de campo. Eu entraria com Canteros e Maia. Acho que o time ganha “corpo” com eles. Segura a bola, ganha o meio campo, aproxima do ataque da defesa, diminui os espaços (acho que esquema, se treinado, pode melhorar esses aspectos) e dá mais qualidade ao passe (isso depende mais da qualidade dos jogadores que entrem em campo). O Cristóvão costuma montar times para ganhar o meio campo, então acho que tem boas chances de o esquema mudar. Se o jogo se mostrar aberto, Éverton e Paulinho neles (seja mais a frente ou trazendo a bola de trás). O ataque possivelmente será composto hoje por Alecsandro e Cirino (Não que seja essa minha escolha).

      Reply
    • Raphael A. disse:
      31/05/2015 às 14:42

      Concordo. O Flamengo desde janeiro insiste que velocidade pode substituir a falta de um camisa 10. Falta inteligência, visão, marcação, organização, experiência. Bom, falta quase tudo que se espera do meio de campo. Eu entraria com Canteros e Maia. Acho que o time ganha “corpo” com eles. Segura a bola, ganha o meio campo, aproxima do ataque da defesa, diminui os espaços (acho que esquema, se treinado, pode melhorar esses aspectos) e dá mais qualidade ao passe (isso depende mais da qualidade dos jogadores que entrem em campo). O Cristóvão costuma montar times para ganhar o meio campo, então acho que tem boas chances de o esquema mudar. Se o jogo se mostrar aberto, Éverton e Paulinho neles (seja mais a frente ou trazendo a bola de trás). O ataque possivelmente será composto hoje por Alecsandro e Cirino (Não que seja essa minha escolha).

      Reply
  • Eduardo Mattos disse:
    29/05/2015 às 13:57

    Dessa formação só tracaria o Paulinho pelo Arthur Maia.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      29/05/2015 às 14:07

      Assino em baixo, como Éverton na esquerda e Cirino na direita, mas com variaçoes, com o time sem a bola, o Cirino esperava o Contrataque mais o Guerrero e o Éverton voltava e formava a linha de 4 pelo lado esquerdo no meio campo com o Canteros, o Jonas e o Athur Maia marcaria pela direita com os dois volantes no marcando no centro !!!

      Reply
  • Thiago Meira disse:
    29/05/2015 às 14:18

    Engraçado que em outra matéria eu comentei mais cedo uma escalação bem parecida com essa. Tava assim: P.V. Pará, Bressan, Samir e Armero; Jonas, Canteros, Paulinho e Everton; M. Cirino e Guerrero. Prefiro Bressan no lugar de Wallace, porque o vejo bem melhor tecnicamente, além de ter maior mobilidade e velocidade. O time seria bastante rápido, sem um camisa 10 típico o time precisa de muita mobilidade na frente, com muita rotação pra fugirem da marcação. Sinceramente não vejo times tão superiores ao nosso para não estamos brigando nas parte de cima da tabela, creio que os jogadores estavam com muita mau vontade com o Luxemburgo.

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      29/05/2015 às 15:07

      Mais engraçado ainda é que eu também prefiro o Samir no lugar do Wallace, rs. Porém não o “escalei” pois está lesionado há um tempo, e algumas fontes já dizem estar certa sua saída…

      Reply
    • Ney Castro disse:
      29/05/2015 às 16:50

      Bressan e Wallace levaram 6 gols em 3 jogos, um absurdo, zagueiros medianos, o Flamengo ten que preparar o Frauches ou contratar um zagueiro sulamericano para jogar com o Samir, lembre do Basquete o Laprovitola argentino e Hermann como ajudam o time, assim como no basquete tem que ser o futebol, bom planejamento, futebol do Flamengo tem que se inspirar no basquete até na formação do time, com jogadores da base e craques de fora sulamericanos, no basquete tem até um americano que trás qualidade para o time, qualidade técnica e força física, força de vontade! SRN!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    29/05/2015 às 14:33

    Bressan e Jonas? Ainda bem que vc é só mais um especulador.

    Reply
    • Ney Castro disse:
      29/05/2015 às 16:44

      Concordo!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    29/05/2015 às 14:33

    Bressan e Jonas? Ainda bem que vc é só mais um especulador.

    Reply
    • Ney Castro disse:
      29/05/2015 às 16:44

      Concordo!

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    29/05/2015 às 14:34

    Continuo achando que ficaríamos sem criatividade, Pq Everton e Paulinho não tem a característica de chamar a bola, e apartir deles distribuir o jogo, continuaria nos pés dos zagueiros (ligação direta) e do Jonas e Canteiros, tentarem sair jogando. Acho que o Arthur Maia ( Matheus Sávio ) no lugar do Paulinho seria o ideal

    Se vinhesse o Elias ou Renato Augusto ( entraria nessa posição )

    SRN

    Reply
    • Ney Castro disse:
      29/05/2015 às 16:46

      M.Sávio é meia, Elias e R.Augusto são trairas e seriam vaiados, melhor trazer o Diego ou um salamericano que está jogando a Libertadores, M.Sávio se prepara para ser o futuro camisa 10, por enquanto continua na reserva!

      Reply
    • Tk7 disse:
      29/05/2015 às 21:04

      Eu colocaria paulinho de falso 10. Ele é muito bom no drible, tem velocidade e otima movimentaçao, mais imprevisivel que temos no elenco e tem boa visao de jogo (vide que a maioria dos gols do brocador foram assistencias dele)

      Reply
    • Tk7 disse:
      29/05/2015 às 21:04

      Eu colocaria paulinho de falso 10. Ele é muito bom no drible, tem velocidade e otima movimentaçao, mais imprevisivel que temos no elenco e tem boa visao de jogo (vide que a maioria dos gols do brocador foram assistencias dele)

      Reply
  • Jose Antonio disse:
    29/05/2015 às 14:56

    Muito bom time ,mas em jogo que o flamengo esteja perdendo montaria assim bem ofensivo pv,paulinho,bressan,wallace,everton,jonas,canteiros,gabriel,artur maia,cirino e guerreiro gol nao vai faltar

    Reply
    • Ney Castro disse:
      29/05/2015 às 16:42

      Wallace e Bressan depois desses 3 jogos sofrer 6 gols é inadmissível,, dois gols por jogo contra, eles tem que ser vendidos junto com Migni que não se adaptou, M.Araújo, L.Antônio pereba, Pará, Alecone.

      Reply
  • Jose Antonio disse:
    29/05/2015 às 14:56

    Muito bom time ,mas em jogo que o flamengo esteja perdendo montaria assim bem ofensivo pv,paulinho,bressan,wallace,everton,jonas,canteiros,gabriel,artur maia,cirino e guerreiro gol nao vai faltar

    Reply
    • Ney Castro disse:
      29/05/2015 às 16:42

      Wallace e Bressan depois desses 3 jogos sofrer 6 gols é inadmissível,, dois gols por jogo contra, eles tem que ser vendidos junto com Migni que não se adaptou, M.Araújo, L.Antônio pereba, Pará, Alecone.

      Reply
  • Lucas Mattos disse:
    29/05/2015 às 15:07

    A solução é boa, mas penso que ainda dá pra jogar bem nesse 4-2-3-1. Podemos insistir nesse esquema mesmo sem um articulador de ofício. Já vi muitos colunistas falando sobre escalar o Everton como meia, no centro, entre Paulinho e Cirino, e acho interessante. O Paulinho é melhor que o Gabriel caindo pela esquerda, com o mesmo preparo de 2013 ele é fatal, nas jogadas de ataque é mais imprevisível, tem mais velocidade nos dribles e arrancadas, mas sofre do mesmo problema do companheiro de equipe: precisa aprimorar as finalizações. Aliás, nesse elenco quem não precisa?rs. O Everton no meio talvez não tenha um passe tão bom quanto o do Canteros, mas é mais veloz e incisivo, chega melhor ao ataque e tem mais disposição. Foi dessa forma que deu certo no Atlético, com o Cirino caindo do lado direito, aproveitando a velocidade e os dribles de ambos, com triangulações e passes diagonais para a área, assim eles fizeram vários gols juntos. Talvez seja uma grande oportunidade de reeditar o sucesso, visto que além disso, subimos muito em qualidade de ataque com a chegada do Guerrero, que faz o pivô, finaliza muito bem e não é aquele centroavantão pesado, paradão na área, mas busca jogo, sai da área, se movimenta para receber e fazer tabelas. Sem dúvida é mais jogador que o Alecgol. Na contenção, apesar de gostar do Jonas e sentir também essa necessidade de um volante de marcação com mais vigor físico, eu arriscaria o Márcio Araújo na variação dessa formação, pq apesar de ter menos ímpeto na marcação, ele dá mais dinâmica ao meio, é mais rápido e compensa a lentidão do Canteros. Na defesa, se o Samir ficar seria bom, pois o Wallace jogaria na posição de origem, a direita, onde rende melhor, mas se o Samir sair segue o Bressan. Feitas as considerações, com esses jogadores eu armaria o time com no mínimo duas variações:

    Com Paulinho e Márcio Araújo, mas sem o Jonas:
    Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir(Bressan), Armero; Márcio Araújo, Canteros, Everton; Paulinho,Cirino e Guerrero.

    Sem o Paulinho, com Márcio Araújo e Jonas:
    Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir(Bressan), Armero; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Cirino e Guerrero.

    Também gostei do Arthur Maia no último jogo, se continuar assim pode disputar com o Paulinho, Jonas ou Márcio Araújo a vaga, se for esse o esquema montado pelo Cristóvão, e entrar centralizado no lugar do Everton que assim cairia pela esquerda na linha de 3 “meias”. Também gostaria de destacar que ainda prefiro o Anderson Pico na lateral esquerda, mas tenho esperança de que essas partidas discretas do Armero sejam só falta de ritmo de jogo. Vamos esperar pra ver, se não melhorar eu prefiro o gordinho de titular, é ambidestro, tem raça, vai ao ataque nas horas certas e defende muito bem.

    Agora, falando de alguns atletas que poderiam ser negociados ou dispensados, relaciono os seguintes: Mugni, Gabriel, Thalysso, Luiz Antônio e Eduardo da Silva. Todos se mostraram inoperantes em suas funções nesse início de temporada. Seria um bom alívio na folha, alguns até com chance de negociar por algum valor, como Mugni e Gabriel, e abriria espaço aos meninos da base Jorge, Matheus Sávio, Jajá e Douglas Baggio.

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      29/05/2015 às 15:12

      Boa análise. Não acredito que o Márcio Araújo tenha espaço no time titular, mas em jogos mais fáceis pode mesmo valer a pena jogar sem algum volante fixo, como Cáceres e Jonas são. Imagina como o Elias cairia bem nesse tipo de jogo?

      Quanto ao Cirino recuado, quase como um meia/ponta, não sei se renderia bem. Acredito que ele revezará bem com o Guerrero no ataque. Mas é uma questão de treino e tentativa.

      Já sobre Pico/Armero tenho a mesma opinião que você. Armero é muito mais jogador que Pico, apesar do começo inconstante. Pra mim, é questão de tempo mesmo. Vale mais testar o Pico na direita e ver como ele se sai…

      SRN

      Reply
      • Ney Castro disse:
        29/05/2015 às 16:40

        M.Araujo não porque erra muitos passes.

      • Cadu disse:
        30/05/2015 às 03:57

        Me recuso de ver o Márcio araujo jogar…

      • Cadu disse:
        30/05/2015 às 03:57

        Me recuso de ver o Márcio araujo jogar…

  • Ney Castro disse:
    29/05/2015 às 16:34

    Eu contrataria o Diego, primeira opção para camisa 10 do Flamengo nem que seja em 2016 para libertadores! Então um camisa 10 no futebol brasileiro não tem ainda, só se formar o M.Sávio, ten sulamericanos camisas 10, Montillo, Chilenos, Argentinos, paraguaios, Uruguaios, acho que o Flamengo tem que procurar o camisa 10 Paraguaio, chileno ou Uruguaio pois ainda não testou jogadores dessas nacionalidades que são tão técnicos quanto brasileiro e argentino, é só ver na Libertadores e seleções desses países! Mesmo assim ainda vai faltar um zagueiro. paraguaio ou argetino de mt raça para jogar com Samir e um L.Direito! Felipe Melo volante fica para 2016 numa eventual Libertadores, o time do Flamengo tem que se inspirar no basquete que em pouco tempo ganhou tudo que disputou com muita vontade e técnica!

    Reply
    • gustavo disse:
      29/05/2015 às 18:34

      Libertadores? Eita, nosso time é mediocre gente, caso venha um 10 diferenciado e a torcida abraçar o time pode ser que tenhamos uma mínima chance.

      Reply
    • Cadu disse:
      30/05/2015 às 03:54

      Felipe melo deveria vim no meio do ano ou em 2016, time com um zagueiro raçudo tipo Paolo Goltz ex-lanus e um elenco encorpado em cada posição em 2016 no minimo já formamos um grande time

      Reply
    • Cadu disse:
      30/05/2015 às 03:54

      Felipe melo deveria vim no meio do ano ou em 2016, time com um zagueiro raçudo tipo Paolo Goltz ex-lanus e um elenco encorpado em cada posição em 2016 no minimo já formamos um grande time

      Reply
  • Ney Castro disse:
    29/05/2015 às 16:40

    Se tiver mais um atacante técnica pelo lado esquerdo tem que ser o 4-3-3, senão deixa o 4-4-2 mesmo, agora essa zaga Bressan e Wallace não funcionou no C.Estadual e em 3 jogos nesse C.Brasileiro levou 6 gols, dois até do fraco Avaí, são no máximo reservas ou dispensaveis, já tiveram muitas chances e não jogaram bem, tem que trazer um zagueiro sulamericano para jogar com o Samir aí verão o que é zaga de verdade que o certo é não levar gols em pelo menos 10 jogos seguidos, isso que sempre foi a meta do Flamengo! uma zaga que leva 4 gols em 2 jogos não pode ser titular do Flamengo mais.

    Reply
    • Cadu disse:
      30/05/2015 às 03:52

      Vdd

      Reply
  • Rodrigo Duttra disse:
    29/05/2015 às 17:26

    Trás o Elias esse ano, ae em 2016 trás o Conca para ser nosso camisa 10. Também precisamos de um zagueiro e se as condições financeiras forem favoráveis um lateral direito . Time para 2016 : Paulo Victor,Pará, Samir, Burdisso, Armero, Caceres, Elias, Conca, Everton, Cirino, Guerrero .

    Reply
    • Cadu disse:
      30/05/2015 às 03:52

      Burdisso é ? Kkkk

      Reply
  • Rodrigo Duttra disse:
    29/05/2015 às 17:32

    Vejo esse ano mais como um escopo para 2016. O mercado está difícil para se trazer um camisa 10. Creio que seria melhor trazer um segundo volante que apoie bem, que no caso seria o Elias. Ae nosso camisa 10 ficaria para 2016 que teremos uma situação financeira melhor . Com Guerrero + Elias o time já melhora um pouco, chegando ao ideal se em 2016 vier um zagueiro para ser titular, um camisa 10 para ser titular e se o lado financeiro permitir um lateral direito. Creio que em 2016 teremos um time para brigar na parte de cima da tabela .

    Reply
  • duannu disse:
    29/05/2015 às 18:29

    PV
    Pará – Wallace – Samir – Pico
    Marcio – Jonas
    Canteros
    Paulinho
    Cirino
    Eduardo

    Time Contra o Flores.

    Reply
  • Sandro Morgan disse:
    29/05/2015 às 18:55

    O tume seria:
    PV
    Pará
    Wallace
    Samir
    Armero
    Jonas ( caceres )
    Canteros
    Arthur Maia
    Everton
    Cirino
    Guerrero

    Reply
    • Júlio César Rodrigues disse:
      29/05/2015 às 19:47

      Também formei a equipe dessa forma. Ainda chego a pensar em colocar o Luiz Antônio na lateral. Sempre que foi improvisado agradou. Tem velocidade, marca bem, tem bom passe e chega bem à frente.Deveria ser treinado pra assumir tal posição.

      Reply
  • Sandro Morgan disse:
    29/05/2015 às 18:55

    O tume seria:
    PV
    Pará
    Wallace
    Samir
    Armero
    Jonas ( caceres )
    Canteros
    Arthur Maia
    Everton
    Cirino
    Guerrero

    Reply
  • Bruno Guimaraes disse:
    29/05/2015 às 19:45

    Olha o que o futuro nos reserva:
    1-Melhor elenco do Futebol Sulamericano.
    2-Salários e prêmios em dia.
    3-Jogador dando a vida pra jogar no mais querido.
    4-Receita crescendo exponencialmente.
    5-Títulos e mais títulos.
    6-Duelos contra times Europeus nas pré-temporadas.
    7-Consolidação do mengao como maior POTENCIA DO FUTEBOL SUL-AMERICANO.

    Espere e Verá! Seja sócio torcedor!
    ST 434467

    Reply
  • Bruno Guimaraes disse:
    29/05/2015 às 19:45

    Olha o que o futuro nos reserva:
    1-Melhor elenco do Futebol Sulamericano.
    2-Salários e prêmios em dia.
    3-Jogador dando a vida pra jogar no mais querido.
    4-Receita crescendo exponencialmente.
    5-Títulos e mais títulos.
    6-Duelos contra times Europeus nas pré-temporadas.
    7-Consolidação do mengao como maior POTENCIA DO FUTEBOL SUL-AMERICANO.

    Espere e Verá! Seja sócio torcedor!
    ST 434467

    Reply
  • Leandro Freitas Carvalho disse:
    29/05/2015 às 22:01

    Rodrigo, minha escalação também é essa. Contudo difere na formação. Formaria um
    4-3-3 variando para 4-2-3-1. A defesa não há muito o que falar. No meio Jonas, Canteros e Everton(centralizado). No ataque colocaria ao lado de Guerrero(centralizado), Paulinho e Cirino(pelas pontas), sendo que estes teriam obrigações táticas de compor o meio-campo (sem a bola) e acompanhar os laterais. SRN.

    Reply
  • Leandro Freitas Carvalho disse:
    29/05/2015 às 22:01

    Rodrigo, minha escalação também é essa. Contudo difere na formação. Formaria um
    4-3-3 variando para 4-2-3-1. A defesa não há muito o que falar. No meio Jonas, Canteros e Everton(centralizado). No ataque colocaria ao lado de Guerrero(centralizado), Paulinho e Cirino(pelas pontas), sendo que estes teriam obrigações táticas de compor o meio-campo (sem a bola) e acompanhar os laterais. SRN.

    Reply
  • Messias Neto disse:
    30/05/2015 às 10:38

    Melhor formaçao é 4 4 2.. formando um losango.. com Artur Maia fazendo o papel do meia.. PV – Para – wallace- samir- armeiro- caceres- Canteiros- Paulinho(everton)- Maia- cirino-guerero.

    Reply
  • Jonas disse:
    30/05/2015 às 10:40

    Pv.
    Pico. Wallace .samir .armero.
    caceres .canteros . Artur maia. Everton
    cirino e guerrero

    Reply
  • Jonas disse:
    30/05/2015 às 10:40

    Pv.
    Pico. Wallace .samir .armero.
    caceres .canteros . Artur maia. Everton
    cirino e guerrero

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

13 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 72
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo