Fonte: GE
Elias encerrou nesta segunda-feira qualquer possibilidade de trocar o Corinthians pelo Flamengo neste momento. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o meio-campista admitiu que tinha uma proposta para voltar ao Rubro-Negro, mas cravou que as negociações estão encerradas e que vai continuar no Timão, pelo menos, até o fim de 2015.
– Houve o contato com o Flamengo. Conversei com a diretoria do Corinthians no sábado pela manhã e ficou decidido que as negociações estavam encerradas. Eu nunca demonstrei interesse em sair, mas apareceu essa proposta. Foi um mal-entendido. Não tenho vontade de sair do Corinthians agora. Mesmo com esse momento econômico difícil ou por qualquer outra coisa, não penso – afirmou.
As negociações começaram no meio da semana passada. O Flamengo, primeiro, procurou Elias e, em seguida, estendeu as conversas com o Corinthians. Mergulhada em uma grave crise financeira, a direção alvinegra se mostrou favorável a negociar o meio-campista para aliviar as contas – o clube ainda deve R$ 9 milhões para o Sporting, de Portugal.
A transação travou quando a diretoria corintiana procurou Elias para discutir o assunto. O jogador negou que tivesse chegado a um acordo financeiro com o Flamengo e reiterou o desejo de permanecer no Timão por questões familiares. Com o interesse, o volante perdeu o lugar na equipe e ficou no banco de reservas contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.
– O Flamengo procurou meu pai, que me ligou. Ele me disse: “O Flamengo está interessado, o que falamos?”. Nós não podemos falar não. O Flamengo me colocou em uma saia-justa. Estou jogando em um clube que gosto e torço e vem o clube em que me identifiquei bastante. Não tem como falar não, não tem como rejeitar. Mas, depois, pensando bem, talvez, eu tenha agido mal com Flamengo e Corinthians por ter conversado. Pensei bem com a minha família e encerramos qualquer tipo de negociação.
Confira abaixo a entrevista com Elias:
Você vai para o Flamengo ou fica no Corinthians?
–Houve o contato com o Flamengo. Conversei com a diretoria do Corinthians no sábado pela manhã e ficou decidido que as negociações estavam encerradas. Eu nunca demonstrei interesse em sair, mas apareceu essa proposta. Foi um mal-entendido. Não tenho vontade de sair do Corinthians agora. Mesmo com esse momento econômico difícil ou por qualquer outra coisa, não penso.
Como foi esse contato?
– O Flamengo procurou meu pai, que me ligou. Ele me disse: “O Flamengo está interessado, o que falamos?”. Nós não podemos falar não. O Flamengo me colocou em uma saia-justa. Estou jogando em um clube que gosto e torço e vem o clube em que me identifiquei bastante. Não tem como falar não, não tem como rejeitar. Mas, depois, pensando bem, talvez, eu tenha agido mal com Flamengo e Corinthians por ter conversado. Pensei bem com a minha família e encerramos qualquer tipo de negociação. Aliás, eu nem tinha começado a negociação.
Chegaram a falar sobre salários?
– Em nenhum momento discutimos a parte salarial. Falei com o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) e ele disse que passou a informação para o Flamengo de que a negociação estava encerrada. Os clubes que eu posso falar que hoje jogaria são Flamengo e Corinthians. É difícil falar não, mas, às vezes, é preciso falar. Isso não vai fechar as portas, pode só adiar uma ida. Hoje, penso em ajudar o Corinthians.
No Rio de Janeiro, fala-se que o Flamengo continua conversando com seu pai. A negociação continua?
– Conversa comigo não tem. Agradeci o interesse em me contratar, mas não podemos enganar os torcedores do Flamengo e do Corinthians. Houve, sim, o contato, mas pensei com a família e rejeitei. Quero continuar no Corinthians. Já está definido.
Mas cogita a possibilidade de sair?
– Não. Esse ano, não. Está decidido que fico no Corinthians. Quero fazer um bom brasileiro e brigar por Títulos. Antes, fazer uma boa Copa América com a seleção brasileira. Sempre no início dos anos aparecem especulações, não só do Flamengo, como de outros países. Há sempre uma perspectiva de venda. Nunca podemos falar que vamos ficar porque pode aparecer alguma proposta irrecusável e você acaba aceitando. Eu pretendo continuar no Corinthians até o fim do meu contrato. Se aparecer alguma proposta milionário, vamos sentar e conversar com a diretoria.
Você chegou a ir para o gramado no treino de sábado, mas depois voltou para os vestiários. O que o Tite passou por tê-lo tirado da equipe titular?
– Ele queria me deixar fora da convocação pelo fato de a negociação estar em andamento. Ele é muito exigente nessa parte de concentração e foco para os jogos. Eu falei que queria ser convocado e resolvemos sem problema nenhum.
Você ficou chateado pela diretoria ter aceitado negociá-lo com o Flamengo?
– Não, de nenhuma forma. O futebol é assim. O Corinthians passa por uma crise econômica. Se aparece uma proposta, eles (dirigentes) negociam, podem vencer qualquer jogador do elenco. Eu conversei com eles e ficou decidido que não vou.
O atraso no pagamento dos direitos de imagem fez você cogitar sair?
– A diretoria quitou uma parte dos direitos de alguns jogadores. Falta uma outra parte. Em nenhum momento isso afetou nosso rendimento. Muita coisa foi dita, mas não passou de boato. Tinha jogador com dez meses de atraso. Se tem algum nome que não podem nos chamar é de mercenário. Em nenhum momento deixamos de fazer o melhor dentro de campo. Sei que vai ser um ano difícil, que mais atrasos podem acontecer, mas não quero deixar o Corinthians por isso. Quando eu me sentir infeliz aqui, a diretoria e os torcedores vão saber. Não estou infeliz, muito menos pelos atrasos.
Tudo bem Elias vc está jogando no seu clube de coração, mas quero ver até onde vai este amor. Vai jogar até 2017 sem receber em dia????
É cada lambada que esses idiotas do Flamengo tomam e vergonha que é bom não tomam. Perdem milhões com contratações de Mugni, Canteros etc, que não servem para engraxar a chuteira do Elias e agora voltam atrás para para contratá-lo e aumentar os gastos. kkkkkkkk Parabéns diretores de futebol do Flamengo. É humilhante ser flamenguista hoje.
Velho… Deixa quieto! Não vale a pena discutir com vc!
Edson, vai torcer pro vasco então…
Cada qual se sente humilhado de acordo com o que é.
Aff depois esses caras se dizem rubro negros. Quando contrataram o Mugni geral falou que o cara era o tal isso e aquilo ai o cara não joga bem caem em cima da diretoria
Eu preferia muito que o Flamengo fosse a menor torcida do mundo com 58 Mil torcedores de verdade e apaixonados pelo clube, nas boas e péssimas situações, do que a maior com Milhões de torcedores de mentira como você, que só apoiam quando o time está bem. Lamentável!!!
Elias é apenas um jogador, Flamengo é um clube de uma nação!
Depois que a situação piorar mais ainda no Corinthians, não vem reclamar que se arrependeu de não ir pro Flamengo. So venham pro Mengão realmente quer vir, o resto é resto. Flamengo rumo a potencia mundial futuramente.
Elias não passa de bom jogador e cansou de dizer que ama o gambá , então que morra abraçado com o lixo de Itaquera !!
Ele está correto seguindo de acordo com suas aspirações para o futuro. Como ele mesmo falou, tem esperança de obter uma proposta boa de fora do país pela vitrine de jogar na Copa América. Onde está seria simples a saída pelo fato do Corínthians estar com o pires na mão. Vindo para o Fla poderia encontrar alguma resistência para sair, pelo fato do clube passar a ser mais dependente dele e não precisar tanto quanto o Corinthians de reestruturação financeira.
Se vier será muito bem vindo! Jogador sério! Se não vier ainda sim terá meu respeito, pois eh raro jogador que joga por amor a camisa!