Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

FlaBasquete massacra São José e vai encarar o Limeira nas semis do NBB

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 06/05/2015
Nenhum comentário
Atualização: 06/05/2015
Compartilhar

Fonte: Ninho da Nação

Esse é o Flamengo que a torcida se acostumou a ver. Se manter essa pegada, essa sintonia com a torcida, essa vibração, esse nível de competitividade, pode sonhar pelo título do NBB.

Na noite dessa terça-feira o Rubro Negro amassou São José por 98 x 64 e garantiu a vaga na semifinal contra o Limeira.

Com a classificação a equipe da Gávea manteve a marca de ter terminado todas as edições do NBB entre as quatro melhores.

Herrmann voltou a ser decisivo e anotou 20 pontos com 4/8 na linha de três pontos. Laprovittola terminou com 14 pontos, 9 assistências e 5 rebotes. Esse é o armador que merece a renovação, e não o argentino apagado da temporada. Até Meyinsse fez seu melhor jogo em tempos: 13 pontos e 10 rebotes.

Entretanto o grande nome foi o capitão Marquinhos, cestinha com 26 pontos sendo inacreditáveis 20 anotados apenas nos terceiro quarto. Um show!!

O JOGO

Sem as bolas de três, o Flamengo descobriu uma poderosa arma: o contra-ataque. Quando menos se esperava, lá estava Olivinha em baixo da cesta para anotar seis pontos e abrir 8 x 3. São José apostava todo seu jogo no garrafão com Caio Torres. Foi de lá que a equipe paulista virou a partida para 18 x 16.

Neto tirou até então a melhor arma da equipe, Olivinha, e entrou com Herrmann, que matou a primeira bola de três do Rubro Negro após seis tentativas para encerrar o período inicial: 21 x 18.

Com duas bolas de três seguidas, Herrmann, depois de assistência de costas do Laprovittola, colocou o Tijuca à baixo e no placar a maior vantagem: 30 x 28, obrigando ao treinador joseense a pedir tempo no segundo período.

Com 37 x 26 no placar, a arbitragem marcou erradamente falta de Herrmann na briga legal pelo rebote ofensivo e de Felício no Caio Torres na busca pela posição no garrafão. Neto se irritou, levou falta técnica e São José conseguiu cortar para seis pontos: 37 x 31.

Sem Caio Torres, que chegou a três faltas, Meyinsse se aproveitou para ampliar a vantagem e ainda aplicar um lindo toco pregando o Renan na tabela: 43 x 35.

Marquinhos saiu zerado da volta do segundo período, entrou Marcelinho que também zerou. Eis que volta Marquinhos para o terceiro quarto para exibir uma das maiores atuações de um jogador neste NBB em dez minutos. Foram 20 pontos, com 4/6 na linha de três pontos, 4/5 na linha de dois e sem cobrar lance livre.

O Flamengo amassou São José, vencendo o terceiro quarto por 29 x 10 e colocando 72 x 45 no placar.

No quarto final São José não sabia como reagir depois do massacre e via um time do outro lado disposto não apenas a vencer, mas convencer, a mostrar para tua torcida que esse elenco pode buscar o título. A fazer temer Limeira, que assistia de camarote seu próximo adversário na semifinal.

Marcelinho, Marquinhos, Meyinsse e Herrmann chegaram a colocar 37 pontos de frente: 87 x 50. O Flamengo encerrou o jogo com os reservas em quadra e o placar apontando em 98 x 64.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

8 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

14 26

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 23
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo