Flamengo adquire equipamentos para melhorar preparação física

Compartilhe

Fonte: Marluci Martins

As frequentes lesões dos jogadores do Flamengo preocupam a tal ponto que o clube enfim adquiriu aparelhos importados de última geração a fim de incrementar o setor de preparação física. Além do Isocinético, para medir a força muscular dos atletas, em um mês estarão chegando ao Ninho do Urubu vinte aparelhos de GPS, que, presos ao peito por baixo da camisa, permitirão uma avaliação física mais precisa.

– O Isocinético do Flamengo está ultrapassado. Agora, vamos contar com uma aparelhagem cara e moderna – comemora o preparador Antônio Mello.

Com 40 anos de carreira nas costas, Mello não está abalado com os questionamentos vindos de fora.

– Nunca se deve parar de rever é uma frase que me acompanha – diz o profissional, admitindo discutir ideias com o técnico Vanderlei Luxemburgo. – A gente briga pra caramba. Já discutimos muito forte.

Em paz com o treinador e sonhando com dias melhores para seu departamento, Mello explica as frequentes lesões:

– No meu grupo, 90% dos jogadores são velocistas. Eles trabalham em alto nível de solicitação. Uma característica inerente ao velocista é ter sempre um probleminha.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026
  • Notícias

Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…

01/07/2026
  • Notícias

Time da Premier League demite ex-Flamengo após 4 meses de trabalho

Nottingham Forest (ING) quase caiu de divisão na temporada 2025/26 O Nottingham Forest (ING) decidiu…

01/07/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se emociona com classificação do Brasil às oitavas da Copa do Mundo

Como foi a reação de Leo Nannetti, goleiro do sub-20 do Flamengo, após jogo do…

01/07/2026