Fonte: Lancenet
Vanderlei Luxemburgo, em sua primeira coletiva após ser demitido pelo Flamengo, confessou que dois reforços chegariam à Gávea. O primeiro foi o atacante Paolo Guerrero, anunciado oficialmente pelo Mengão nesta segunda-feira. De acordo com Alexandre Wrobel, vice-presidente do Flamengo, o clube desistiu da contratação de Robinho, porém a bola da vez continua sendo o volante Elias, do Corinthians.
– Olha, nós fizemos uma sondagem [pelo Elias], o jogador que afirmou que naquele momento não tinha interesse em sair do Corinthians então depois disso não houve nenhum fato novo. Ele nos agrada muito, é um ídolo da torcida, teve passagem marcante no Flamengo. E se houver a possibilidade financeira de nós atuarmos e o Corinthians aceitar a negociação e o jogador estiver disposto a vir, com certeza vamos atuar. Nesse momento, não tem absolutamente nada de concreto com o Elias – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, ao Seleção SporTV.
Corinthians e Flamengo mantêm boa relação e ainda conversam sobre a transferência do volante. O clube paulista está com dificuldades financeiras e pretende vender atletas para sanar os salários atrasados além de outras contas a pagar. Os gastos mensais com Elias são altos – um dos maiores salários do elenco corintiano, além disso, o Timão repassaria as parcelas devidas ao Sporting (POR) para o Flamengo.
eu ainda acho que ele vem , ele só não quer sair dos Gambás queimado de mercenário e acho que ele também não merece…mais vai voltar ao Fla sim !!!
Dá logo a 10 pro Guerreiro que já é rodado e acaba com essa de “Peso da 10”, igual na época de Adriano. Aí contrata um meia armador de nome apenas para ser um meia armador. Essa história de meia armador com a 10 do Zico enche o saco a anos. Todo mundo acha que vestiu a 10 tem ser meia e ser o Zico. Bota essa 10 na zaga, lateral ou no centroavante e acaba com isso. Ninguém vai ser igual ao Zico.
kkkkkkkk Quanta revolta, mas eu concordo com você, ainda acho que o Mugni nao deu certo pq fizeram um alarde sobre a contratação dele, deram a 10 como se o cara fosse o Zico argentino, da a 10 pro guerreiro contrata um meia bom que não chegue com tanto status de armador sobrenatural, que vai dar certo.
Tb acho .. foi só fazer isso q quem entrou de meia jogou bem pra cacete … em 2009
Exatamente Bruno. Assino embaixo.
Ninguém vai ser igual ao Zico, não se pode comparar assim, nem Pelé e Zidane foram, mas um ou dois jogadores da base com a tecnologia e estrutura que hoje tem no Flamengo pode superar o Zico facilmente, o M.Sávio pode ser um desses com a camisa 10 de armador, até porque o 10 joga mais no meio campo!
Voce tem toda a razão !!!
Elias virá pro Mengão! Os caras não têm dinheiro e o Elias disse à diretoria que eles assumam que não têm como arcar com o compromisso. Os caras devem 32 milhões ao elenco, e já tem jogador procurando o sindicato.
Esses jogadores contratados serão apenas para agregar qualidade técnica para o time e força física, até porque os melhores jogadores do Flamengo são os da base, não podem vender um jogador da base sem o mesmo ter ganhado títulos pelo Flamengo, então os melhores zagueiros do Flamengo Samir e Frauches só podem ser vendidos para Europa em 2016 no fim do ano! Esses contratados passarão experiência para os novos jogadores, por exemplo o Guerero passará a ensinar o D.Baggio para ser seu substituto quando sair e manter. o mesmo nível de futebol elevado! Diego seria fundamental na formação do M.Sávio, o Diego ajudou os novos do Santos, exemplo também foi Robinho quando voltou ao Santos o Neymar estava em formação, ainda verde em 2009, já em 2010 o Robinho ajudou o Neymar ensinando ele nos treinos, e o Neymar admirava ele e admira muito até hoje, Robinho foi essencial na formação técnica, tática, e visão de jogo para o Neymar, passou o que sabia, por isso é muito importante o Flamengo contrarar o Burdisso ou outro zagueiro de alto nível para ajudar ainda mais o Samir e Frauches a se firmarem como craques como jogavam na base tão bem, Samir é o mais avançado técnicamente e fisicamente que o Frauches, um zagueiro de alto nível sulamericano além de ajudar o Flamengo a ganhar títulos ainda vai deixar o sucessorda base para jogar que nem ele ou até melhor, é como se fosse mestre e aluno jogando juntos, aí não tem erro, ou poucos erros e mais acertos! Falo isso porque já joguei futebol e entendo do assunto, pois conheço vários tipos de jogos, estilos do futebol! Exemplo é o próprio Flamengo dos anos 80 com jogadores de fora e muitos da base no time titular! O basquete que trouxe de fora e ainda ajuda os que já estavam brasileiros flamenguistas…. Aí se tem o resultado, o sucesso, vitórias, títulos! Se não trouxerem o Diego pelo menos o T.Neves que também é um ótimo camisa 10! Guerrero vai ser essencial na formação do D.Baggio para ser craque! SRN!
Muito boa sua observação com relação ao Diego e o T Neves, ambos são craques, com espirito de liderança, raça e carisma. Ambos dariam uma turbinada no programa Sócio Torcedor. O Diego está ha 11 anos fora do Brasil, chegaria aqui sem o torcedor vincular a imagem dele ao Santos. O Thiago Neves quando chegou ao Mengão todos desconfiaram, mas foi aí que ele mostrou o quanto joga, conquistou a torcida e estava muito feliz (independente da Família Tricolor e do irritante R10). Só não ficou porque a idiota da P Amorim preferiu o R10. Voltou para o Flu mas não foi mais feliz, e admitiu que a NAÇÃO é diferente !!! Diego é muuuuito caro, sou mais o T Neves, e porque não?? Se Doval saiu do FLA para ser idolo no Flu, T Neves é o CARA, concorda? SRN