Flamengo e a dura missão de ir às compras

Compartilhe

Fonte: O Dia

Após estrear no Campeonato Brasileiro com derrota para o São Paulo, no último domingo, por 2 a 1, no estádio do Morumbi, o Flamengo voltou aos treinamentos no CT Ninho do Urubu. A leve movimentação desta terça-feira reservou uma atividade com bola para os reservas, reforçados por Samir e Paulinho. O zagueiro e o atacante participaram da tradicional roda de bobinho sem incômodos musculares e devem ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo no próximo duelo, contra o Sport, em casa.

Por sua vez, o lateral esquerdo Armero não trabalhou dentro das quatro linhas. O colombiano protagonizou apenas atividades físicas, sob o cuidado do preparador Antônio Mello, que enfatizou a repetição de piques intensos, para fortalecer a região do púbis. Os jogadores que foram titulares contra o São Paulo, com a exceção de Gabriel, correram em volta do gramado após realizarem exercícios na academia.

Depois da atividade no gramado, o escolhido para conceder entrevista coletiva foi o zagueiro Wallace. O defensor não conseguiu escapar dos questionamentos sobre a derrota na estreia, em território tricolor, e eximiu o técnico Vanderlei Luxemburgo da culpa pelo revés. “A responsabilidade é nossa”, revelou.

Adiante, Wallace disse estar desgastado pela intensa cobrança encontrada no clube rubro-negro, revelando ter envelhecido “dez anos em dois”: “Se você sai na rua é cobrado. Perdemos no Morumbi e já fomos pressionados. Isso mostra o que é jogar no Flamengo. Estou pressionado desde o Torneio de Manaus. Aqui não tem descanso”.

O compromisso do intranquilo Flamengo contra o também rubro-negro Sport ocorre domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã. Para o duelo contra o oponente recifense, Wallace traz consigo confiança. “Vi os jogos da primeira rodada e não enxerguei nenhum clube excepcional que nos tire da briga. Temos que nos impor”, pediu o beque.

Ver comentários

  • Se não ganhar do campeão da série B de 87 no Maracanã, aí que ele vai ver o que é pressão...

  • . Pessoal acabei de achar um novo jogo pareccido com braasfoot, cartola só q é muito

    mellhor e onliine, dar para jogar com seus amigos, tem patrocinadoor...

    categoria de base, ct pra treinar, e vocee pode ganhar R$ 200,00 Em Dinheiro Vivo entrem ai e

    confiram: https://goo.gl/4dbKst

Notícias recentes

  • Notícias

A relação entre Danilo, do Flamengo, e o filho que torce para o Fluminense: “Não tem volta”

Zagueiro contou detalhes da resistência tricolor dentro de casa em entrevista ao ‘Papo de Segunda’,…

22/09/2026
  • Manchetes

A divergência de Botafogo, Vasco e Fluminense na votação pela redução de estrangeiros no futebol brasileiro

Trio carioca soma mais jogadores estrangeiros do que o Flamengo, mas apoiou a medida aprovada…

22/09/2026
  • Destaque

Neymar joga contra o Flamengo? Santos planeja volta de atacante e estreia de Coutinho

Coutinho é o nome mais provável para estrear no duelo de 08 de outubro, enquanto…

22/09/2026
  • Notícias

Marcos Braz chama redução de estrangeiros de “retrocesso” e exalta postura do Flamengo

Ex-vice de futebol do Rubro-Negro parabenizou o clube por votar contra a medida aprovada pela…

22/09/2026
  • Manchetes

CBF define Anderson Daronco como árbitro de jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jogo entre Flamengo e Santos está marcado para o dia 08 de outubro, na Vila…

22/09/2026
  • Manchetes

Seleção Brasileira: meia do Flamengo é convocada para jogos contra a Argentina; veja lista

Kaylane, meia campista do Flamengo, está na lista dos convocados de Arthur Elias na Seleção…

22/09/2026