Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo e Corinthians cogitam troca de Samir por Renato Augusto

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 29/05/2015
41 Comentários
Atualização: 29/05/2015
Compartilhar

Fonte: ESPN

Corinthians e Flamengo conversaram nos últimos dias sobre transferências e cogitaram uma troca entre o zagueiro Samir, 20 anos, revelação do setor defensivo rubro-negro, e o meia Renato Augusto, que já teve passagem pela Gávea, mas tem o salário considerado alto para o atual momento financeiro alvinegro.

Inicialmente, partiu do lado rubro-negro a ideia de que existisse uma troca pelo meia Renato Augusto, já que o Fla busca um meia mais ofensivo.

Já no Corinthians, Samir poderia repôr a saída de Gil – que está de saída para o Wolfsburg, da Alemanha -, já que é canhoto e atua mais pelo lado esquerdo, mesmo setor do campo onde atua o corintiano, apesar de destro.

O zagueiro rubro-negro é visto com bons olhos pelo técnico Tite, preocupado em perder seu principal homem do setor.

Por outro lado, o Fla tem proposta da Udinese de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões) por Samir, mas o time rubro-negro acha que pode conseguir mais futuramente.

Do lado corintiano, a troca ajudaria a aliviar a folha salarial, uma vez que Renato Augusto recebe R$ 400 mil, contra só R$ 40 mil do zagueiro.

O Corinthians passa por um mau momento financeiro e não vai fazer esforço para segurar nenhum de seus principais jogadores com salários mais altos. Guerrero já foi dispensado – e deve ir justamente para o Fla -, Sheik não renovará e o clube tentou que Elias aceitasse recentemente proposta do mesmo clube rubro-negro carioca.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
41 Comentários
  • Jean Michel disse:
    29/05/2015 às 09:37

    Seria muita burrice.

    Reply
  • Swedney Lima disse:
    29/05/2015 às 09:40

    já fez uma a uns tempos atrás, e agora vai repetir de novo

    Reply
  • Swedney Lima disse:
    29/05/2015 às 09:41

    troca “adriano e reinaldo” em vampeta

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      29/05/2015 às 19:32

      Só lembra dessa neh ??? pq a midia adora falar mal .. mas nao lembra do diego mauricio ?? do proprio luiz antonio ???

      Reply
  • Neto Vilela Neto disse:
    29/05/2015 às 09:53

    Aí é cagada e das grandes….

    Reply
  • Gustavo disse:
    29/05/2015 às 09:56

    ai seria a maior burrice que essa diretoria iria fazer!

    Reply
  • Lorena Brito disse:
    29/05/2015 às 10:05

    Nem pensar. Jogadores como Renato Augusto, Emerson Sheik e Juan podem passar longe do Flamengo. Todos os três viraram as costas quando o clube os procurou e assinaram com os times atuais. Agora que o navio está afundando precisam, desesperadamente, se salvar (exceto o Juan, porque o Inter está bem).

    Reply
    • Juninho F Carvalho disse:
      29/05/2015 às 10:14

      Mano … Você disse tudo …

      Reply
    • Zé disse:
      29/05/2015 às 10:24

      Renato Augusto virou as costas foi pra Patrícia Amorim. Tava uma bagunça o time logo depois da saída do dentuço, política e financeiramente, não tinha nenhuma garantia que receberia em dia… Hoje o fla mudou, tem condições de acolher ídolos e não mercenários que querem viver de processos contra o mais querido. Minha única questão é se vale perder o Samir por isso, por ser jovem, bom jogador e com alto potencial de venda. De repente uma troca por empréstimo de 1 ano ou até Montillo se liberar do Shandong seria ideal. Pq que precisamos mais de camisa 10 do que de zagueiro, não tenho dúvidas!

      Reply
      • Lorena Brito disse:
        29/05/2015 às 10:42

        Independente de quem fosse o presidente na época. O fato foi que o FLAMENGO quis contratá-los e eles, que se dizem rubro-negros, não quiseram.

      • Zé disse:
        29/05/2015 às 10:50

        Acho fácil falar quando não é você que depende disso pra pagar suas contas. Quantos se dizem rubro negros e nem ao sócio torcedor aderem? Não acho que deixem de ser rubro negros só por isso. Eu sinceramente entendo perfeitamente não querer participar daquela gestão caótica. Nem o Zico quis.

      • Lorena Brito disse:
        29/05/2015 às 11:09

        Sim, sim, é muito fácil mesmo. Mas o torcedor é o tempo todo ludibriado com declarações de amor ao clube, à torcida, jogador dizendo que quer encerrar a carreira no clube do coração. O Renato Augusto, por exemplo, quando ainda jogava na Alemanha disse ao sportv que um dia iria voltar ao Flamengo, jogando em alto nível, para conquistar títulos. Aí o torcedor vê o Juninho Pernambucano, que sempre declarou amor ao vasco, assinar contrato com o clube para ganhar um salário mínimo e mais vantagens de produção. Óbvio que as dúvidas, cobranças e mágoas vão aparecer. É certo que ninguém é igual a ninguém, mas não se deve fazer promessas para o que não se pode cumprir, ainda mais no futebol.

      • Zé disse:
        29/05/2015 às 11:25

        Verdade, essas declarações levianas são muito chatas. E o Juninho é realmente um exemplo incrível. Mas não sei se dá pra cobrar de todos que tenham o mesmo comportamento. Quantos outros fizeram o que Juninho fez? E ele tb tava em fim de carreira…

        Se o Renato Augusto prometeu que voltaria ao mengão em alto nível pra conquistar títulos, o momento pode ser esse!

      • Lorena Brito disse:
        29/05/2015 às 11:46

        Certamente não dá para cobrar a mesma atitude de todos. O Juninho foi um ponto extremamente fora da curva.

    • Carlos Eduardo Gonçalves Renha disse:
      29/05/2015 às 11:38

      Renato Augusto e Elias x Samir dá pra discutir. Sem o Elias é prejú certo!

      Reply
      • Lorena Brito disse:
        29/05/2015 às 11:43

        Tirando a mágoa e pensando racionalmente, esta seria uma boa ideia. Mas obviamente que os gambás não iriam aceitar uma proposta dessas.

  • Rogerio Ribeiro Santiago disse:
    29/05/2015 às 10:26

    Vcs. Tao locôs, Renato Augusto não acerta um passe de 2 metros lá no curinthians é melhor vende o Samir e equilibra esse ano as finanças do que ter mais um já morreu na equipe !!!

    Reply
  • Zé disse:
    29/05/2015 às 10:37

    Renato Augusto virou as costas foi pra Patrícia Amorim. Tava uma bagunça o time logo depois da saída do dentuço, política e financeiramente, não tinha nenhuma garantia que receberia em dia, nem o Zico aguentou ficar com essa gestão!

    Hoje o fla mudou, tem condições de acolher ídolos e não mercenários que querem viver de processos contra o mais querido. Minha única questão é se vale perder o Samir por isso, por ser jovem, bom jogador e com alto potencial de crescimento e venda.

    De repente uma troca por empréstimo de 1 ano ou até Montillo se liberar do Shandong seria ideal. Pq que precisamos mais de camisa 10 do que de zagueiro nesse momento não tenho dúvidas!

    O que acham?

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      29/05/2015 às 19:33

      MAs futebol não é tao simples .. nao é so a qualidade q se ve .. tem q ver o fator humano … ou vc confia em cachaceiro ????

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    29/05/2015 às 10:42

    Se for por empréstimo até o final do ano ou 1 ano… pegando os salários, beleza. O Samir não vem jogando mesmo…

    Reply
  • Bruno Rabello disse:
    29/05/2015 às 11:06

    Acredito que um acordo de uma temporada seria ideal. O samir é jovem e tem potencial. Uma venda prematura, seria ruim, perderíamos dinheiro na frente. Sem contar que o jogador voltaria com mais bagagem!!!

    Reply
  • Anderson Brilhador disse:
    29/05/2015 às 11:07

    Não tem como acreditar nisso! Devem tá de zueira! hahha

    Reply
  • Caio Sá disse:
    29/05/2015 às 11:10

    Acho péssima a troca. Samir ainda é, justamente, o bom e barato que a Diretoria andou procurando. Já Renato Augusto não tem problemas médicos constantemente? Se já é uma tendência, imagine no FLA.

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    29/05/2015 às 11:35

    Se é pra ajudar o Corinthians manda o Marcelo que ganha 20 mil…

    Reply
  • Samuel MCZ disse:
    29/05/2015 às 11:36

    Renato Augusto só vive no DM. Como anda a situação do Thiago Neves?

    Reply
  • Alan Fabrício disse:
    29/05/2015 às 11:56

    O certo seria trocar o Renato Augusto pelo Almir , seria mais justo kkkkk

    Reply
  • Jean Carlos Daré disse:
    29/05/2015 às 12:00

    Se o Flamengo quer trazer o Renato Augusto, há os prós (bom jogador) e os contras (excesso de lesões), dá até para admitir. Mas, agora fazer a troca pelo Samir, já são outros quinhentos, não dá mesmo. Que venha o Renato Augusto, Mantendo o Samir no Flamengo. Sou contra a troca ou até mesmo a venda do Samir. Não repitam o passado, em que o Flamengo perdeu a preço de banana ótimos jogadores: Marcelinho, Dijalminha, Paulo Nunes, Junior Baiano, Leonardo, Juan (zagueiro), Felipe Melo, todos esses jogadores depois foram campeões brasileiros por Corinthians, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro.

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      29/05/2015 às 19:34

      Q juntos nem se falavam mais .. tanto q marcelinho saiu por brigar com djalminha q saiu por brigar com outro (nao lembro ao certo quem foi ) e assim por diante …
      ou tu confia em cachaceiro ???

      Reply
  • Paulo Gonçalves disse:
    29/05/2015 às 12:11

    DM por DM, optemos por aquele que nos possibilita render mais caixa no futuro. Apesar de cometer vários erros relacionados ao futebol, sou admirador declarado da diretoria do Mengão. Mas isso é um erro grotesco!

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    29/05/2015 às 12:35

    Dois canelas de vidro. Mas o nosso vale mais.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    29/05/2015 às 12:53

    Não acho que valha à pena. Se ainda fossem o Bressan, MArcelo e/ou (kkk) o Frauches… Podiam amentar o salário do Samir, diretoria, que estão dizendo que é de 40 mil!! Quer fazer caixa? Se livra do croata que ganha 450 mil e do Gabriel íngua que ganha 200 mil. Esses aí não valem tudo isso.

    Reply
  • Martins bsb disse:
    29/05/2015 às 13:05

    Empréstimo

    Seria excelente

    Reply
  • Hildemberg Fernandes disse:
    29/05/2015 às 13:06

    Caramba a cada dia esses fofoqueiros me surpreendem mais kkkkkkkkkkkkkkkk só se a diretoria fosse formada por idiotas como era antigamente,trocar nosso melhor zagueiro por uma porqueira dessa.

    Reply
  • Zé disse:
    29/05/2015 às 13:08

    Empréstimo por 1 ano ou até o Montillo se liberar do Shandong >> perfeito!

    Reply
  • Daniel Tapajós disse:
    29/05/2015 às 13:12

    Convenhamos, Renato Augusto seria uma boa pro mengão, não há como negar. Porém, trocar o Samir por ele não seria uma boa pro clube. Começando pela folha salarial, 400 mil “dilmas” do Renato… contra 40 mil “dilmas” do Samir? É besteira, não é investimento. Estariam fugindo da própria filosofia. Já acertou com o Guerrero que tem salário alto, que na minha opinião foi uma ótima contratação. Agora é mapear o mercado e dar um tiro certeiro. SRN

    Reply
  • Daniel disse:
    29/05/2015 às 13:36

    Isso me faz lembrar a troca de Leonardo por Bobo é muita burrice se isso se concretizar.

    Reply
    • Fábio O. Nascimento disse:
      29/05/2015 às 13:52

      LEONARDO FOI TROCADO PELO NELSINHO QUE TINHA QUEBRADO A PERNA.

      Reply
  • Hugo oliveira disse:
    29/05/2015 às 14:06

    Galera, vcs nao entenderam, o Samir nao vai passar a ser do Corinthians, apenas empréstimo. O Flamengo assume o salário do Renato e o Corinthians do Samir.
    Por isso a matéria diz q o flamengo ainda espera uma valorização melhor do jogador

    Reply
  • dhiegofla disse:
    29/05/2015 às 19:48

    Galera o samir tem q voltar a jogar,cristovao bota o moleke pra jogar,no final do ano vende ele,coloca ele no lugar do bressan ou wallace.

    Reply
  • duannu disse:
    29/05/2015 às 21:11

    Prefiro Tiago Neves.

    Reply
  • Gabriel de Paulo disse:
    30/05/2015 às 10:11

    Faz que nem a negociação pato x jadson… dar o Samir por 2 anos de empréstimo e pega o Renato Augusto por contrato definitivo… valeria mais apena

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-técnico do Japão, Zico faz alerta ao Brasil antes de jogo da Copa do Mundo

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Benfica durante Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 56

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo