Fonte: O Globo
Robinho pode ser a grande contratação do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O atacante, que chegou e receber uma proposta do clube no ano passado, mas optou pelo Santos, voltou a ser prioridade na Gávea. Embora, oficialmente, os dirigentes neguem, o rubro-negro deve fazer uma nova investida no jogador, que está com salários atrasados no Santos. Ele tem contrato até 30 de junho, quando encerra o empréstimo do Milan, que detém seus direitos econômicos.
Na segunda-feira à noite, na premiação dos melhores do Campeonato Paulista, Robinho admitiu o interesse de outros clubes.
— A verdade é que sempre há sondagem de outros clubes brasileiros, porque sabem que estou com salário atrasado. Com toda a humildade, os clubes sempre querem contar com bons jogadores. Houve sondagem, mas quero permanecer — disse. — Sou profissional, sempre penso no melhor para minha carreira. No futebol, as coisas mudam muito rapidamente, e tudo pode acontecer. Mas quero ficar no Santos até o fim da minha carreira. Depende de a diretoria pôr as coisas em dia.
JOGO-TREINO EM ATIBAIA
Campeão paulista e convocado para a Copa América, Robinho, de 31 anos, vive bom momento. O Santos já procurou o Milan para prorrogar seu contrato. Mas o clube paulista já não está mais sozinho na disputa. A vinda de Robinho para o Flamengo sempre foi desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem procurado convencer os dirigentes a investir em contratações pontuais, que possam levar o time a brigar pelas primeiras posições do Brasileiro.
Hoje, às 16h, em Atibaia (SP) — onde se prepara para a estreia no Brasileiro, contra o São Paulo, domingo, no Morumbi —, o time faz jogo-treino com o Bragantino. Vanderlei Luxemburgo deve escalar Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Canteros, e Arthur Maia; Éverton, Gabriel e Marcelo Cirino. Será o segundo teste do time depois do Carioca. No sábado, o Flamengo venceu o Icasa por 1 a 0, em amistoso no Ceará, antes de ir para Atibaia.
— A cobrança é máxima para fazer um grande Brasileiro e parar de brigar lá embaixo (na tabela). Agora, a gente tem de brigar lá em cima. Precisamos melhorar. Não só eu, mas toda a equipe, e sabemos disso. Temos de estar juntos. Ainda mais porque o título do Carioca não veio, e a gente queria tanto — disse Gabriel, que marcou o gol da vitória no último amistoso, mas prefere comemorar a oportunidade do crescimento coletivo nesse período de treinos em Atibaia.
Nesta terça-feira, Luxemburgo foi punido com três jogos de suspensão e multa de R$ 40 mil pelo STJ-RJ por ter feito novas críticas à Federação do Rio. A suspensão só vale para o Carioca de 2016, mas ainda cabe recurso.