Flamengo se aproxima de adquirir Certificado de Clube Formador

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

O Flamengo está perto de alcançar uma grande conquista para o clube e suas categorias de base. O Rubro-Negro espera obter ainda neste mês de maio o Certificado de Clube Formador, que tem como principal característica o fato de lhe dar direito à indenização quando qualquer atleta amador se transferir para outra equipe. O Fla será o terceiro clube do Rio de Janeiro a conseguir esse certificado, depois de Nova Iguaçu e Fluminense.

O Flamengo teve de adequar alguns aspectos no Ninho do Urubu, centro de treinamento de futebol localizado no bairro carioca de Vargem Grande, na caminhada para garantir o título. O clube está finalizando a cozinha industrial do local e algumas pequenas reformas no vestiário. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já realizou uma primeira vistoria e fará outra assim que as obras terminarem, o que deve ocorrer em breve.

O Certificado de Clube Formador evitará que aconteça com o Flamengo caso semelhante ao do atacante Paulo Vitor, de 15 anos, que recentemente largou as atividades do Fluminense em Xerém e foi para o Vasco. Na ocasião, o Flu ainda não havia obtido o certificado, e o episódio gerou grande confusão entre os dois clubes. O Tricolor afirmou que a bolsa dada ao atleta estava em dia, contrariando a versão vascaína, e garantiu que correrá atrás de seus direitos.

Compartilhe com os amigos

Veja também