Flamengo se prepara para encarar o Limeira

Compartilhe com os amigos

Fonte: Lancenet

Controlar a ansiedade. Este é o “mantra”, repetido por vários jogadores do Flamengo, para alcançar a final do Novo Basquete Brasil 7. O elenco rubro-negro realizou seu último treino, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, mesmo local onde, às 20h30 desta quinta, irá encarar o Limeira por uma vaga na grande decisão.

Depois de uma primeira fase inconstante e uma verdadeira “guerra” diante do São José nas quartas de final, o Fla parece ter encontrado seu melhor basquete justo na fase decisiva do torneio. Encarando o Limeira nas semis, o time abriu 2 a 0 na série, tendo vencido as duas partidas fora de casa. Embora a vaga na final esteja próxima, a ordem na casa é de não colocar a carroça na frente dos bois.

– Não podemos pensar no próximo passo antes de pensar no presente. Hoje tivemos treino, amanhã é o jogo mais importante da temporada para o time, nós não podemos ficar pensando na final se ainda temos que passar por Limeira. O jogo começa 0 a 0, essa vantagem que construímos não trazemos para dentro do jogo. Teremos que ganhar mais um jogo difícil, contra uma equipe que tem capacidade e qualidade para ganhar da gente aqui dentro. Temos que usar a pressão da torcida, usar tudo a nosso favor nesse momento. É isso: esquecer o futuro e pensar somente no jogo -, afirmou o ala-armador Vitor Benite, do Flamengo.

O ala Marquinhos, também do rubro-negro, faz coro às palavras do companheiro de equipe.

– É um desafio muito grande e agora a pressão está do nosso lado. Temos que decidir o confronto em casa, sabemos que um quinto jogo em Limeira, com eles vindo de duas vitórias seguidas, será muito difícil. Temos que fazer de tudo para matar o jogo, entrar concentrado, assim como fizemos em Limeira. Sabemos que eles estão “mordidos” e virão para o tudo ou nada.

Desde a criação do Novo Basquete Brasil, em 2008, o time rubro-negro jamais ficou de fora de uma semifinal. São 4 finais e 3 títulos conquistados, sendo o maior campeão do torneio, ao lado do Brasília. Com a equipe do Distrito Federal de fora da disputa, a equipe carioca tem a chance de assumir a liderança isolada no número de títulos. A evolução do grupo, logo no momento decisivo do NBB, reacendeu a fama de “time de chegada”.

– Eu acho que ele (Flamengo) cresceu de produção mesmo, viemos de uma temporada irregular, vínhamos buscando um melhor momento de todos os jogadores, um entrosamento melhor, um ritmo melhor… Demorou até mais do que a gente esperava. Tivemos uma decepção muito grande na Liga Sul-Americana, dentro de casa. Trabalhamos para chegar no principal torneio do ano bem e acho que a equipe conseguiu. Nos jogos decisivos, mostramos uma capacidade defensiva muito grande. Temos muitos talentos aqui, isso é claro, mas se não jogarmos como equipe, não dará certo. É o que a gente vem fazendo e está dando resultado. Esperamos que, nesse próximo jogo, dê certo de novo e possamos chegar à final -, disse Benite.

Compartilhe com os amigos

Veja também