Fonte: UOL
Épico e eternamente na memória dos torcedores do Flamengo. A frase anterior talvez nem represente o tamanho do gol marcado por Petkovic, em 2001, quando o Rubro-negro venceu o Vasco no segundo jogo da final do Campeonato Carioca e faturou mais um título em cima do rival. Neste 27 de maio, o lance completa 14 anos de vida e de muita comemoração.
A história começou uma semana antes, no dia 20 de maio, quando o Flamengo saiu de campo derrotado pelo Vasco na primeira final do Campeonato Carioca. Petkovic já havia entrado em ação nesse duelo e abriu o placar, mas viu Viola e Juninho Paulista marcarem e deixarem o Cruzmaltino com vantagem considerável.
Na finalíssima, o Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença para levar a taça. Tudo começou muito bem quando Edílson abriu o placar. Juninho Paulista respondeu e deixou tudo empatado no fim do primeiro tempo. O “capetinha” voltou a deixar o Rubro-negro em vantagem, mas faltava um gol para evitar o título cruzmaltino.
Confiante, a torcida do Vasco já comemorava nas arquibancadas. Afinal, o relógio marcava 43min do segundo tempo. E foi justamente neste momento que tudo mudou. Edílson sofreu falta na intermediária, em uma distância nem tão próxima do gol de Hélton. Petkovic ajeitou a companheira de profissão com carinho, deu três passos para trás e respirou fundo.
A batida foi perfeita. A curva, saindo do gol, tirou Hélton do lance. Por mais que se esticasse, a defesa não seria possível. Não foi. A bola, predestinada, ainda entrou rente trave e travessão: no ângulo. Desde então, já se passaram 14 anos e alguns títulos. Mas o gol de Pet terá para sempre um lugar reservado no coração do Rubro-negro.
ate hj eu me arrepio vendo esse gol!!
kkkkk…..SRN!!
Eu tb!
Quem viu este jogo jamais esquecerá! Numa época que o time do vascú era bem superior tinha vários craques jogando junto e o Flamengo numa pessima fase! Saindo de uma decada de 90 desastrosa, sem nenhum titulo de expressao, exceto o brasileiro de 92 que tb já era um ultimo resquicio da geraçao da decada de 80… O time do vasco comandou boa pqrte do jogo, teve muitas chances mas a sorte e Julio cesar nos salvaram varias vezes! Flamengo era um time rachado Pet e Edilson nao se davam, salarios atrasados mas a raça prevaleceu!, JC iniciando a carreira como goleiro promissor, excelente zagueiros,com gamarra e juan, mesmo com Juan começando a carreira. Laterais fracos, meio de campo marcador com Beto, Leandro ávila, rocha e Pet como o cerebro do time! Edilson e reinaldo! Flamengo aproveitou as chances que teve e faturou um titulo que janais sera esquecido! Valeu Pet!
Não tive a sorte de ver Zico jogar, mas vi Petkovic.
Nunca me canso de ver este gol!!!!!