Fonte: UOL
Paolo Guerrero é o nome da vez no Flamengo. O artilheiro tem um acordo para defender o Rubro-negro após a disputa da Copa América, no Chile, e a negociação o coloca como o maior salário do clube desde Ronaldinho Gaúcho. O peruano é aguardado com status de ídolo e visto como esperança de aumento nas receitas.
Ronaldinho deixou o Flamengo em 2012 com o respaldo da Justiça. A separação foi traumática depois dos constantes atrasos nos pagamentos de R$ 1,250 milhão por mês – o contrato assinado contemplava R$ 750 mil pagos pela empresa de marketing esportivo Traffic e R$ 500 mil pelo Rubro-negro (R$ 250 mil de salário e mais R$ 250 mil de luvas).
Depois do ex-camisa 10, o jogador que mais se aproximou dos altos valores foi o contestado Carlos Eduardo. Na época, a contratação foi vista como uma ousadia da administração Bandeira de Mello, que sempre pregou o equilíbrio financeiro. O meia tinha salário de cerca de R$ 550 mil. A negociação terminou alvo de denúncias e fez a cúpula enfrentar diversos questionamentos de conselheiros.
Até por isso, a aquisição de Guerrero é emblemática para a atual gestão. O reforço será o primeiro jogador de ponta e em alta contratado. O Flamengo decidiu abrir os cofres e dar um “tiro certeiro” em quem considera capaz de resolver dentro e fora das quatro linhas.
Para o acordo, inicialmente de três anos, a diretoria ofereceu garantia de vencimentos em dia e o máximo de R$ 12 milhões em luvas. Uma alternativa apresentada aos empresários do atacante para o pagamento envolve R$ 4 milhões à vista e R$ 8 milhões divididos em 36 meses. Paolo embolsaria R$ 500 mil em salário e mais de R$ 200 mil mensais de luvas.
Sem citar o nome do atacante, o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel deixou claro que investir altos valores na contratação de determinado atleta não está fora da realidade do clube.
“Podemos criar projetos para determinados jogadores. Se você consegue construir a engenharia financeira e a de marketing, que permitam a ousadia, não está fora do que a diretriz pensou. Nunca dissemos que não teríamos um grande ídolo, um grande jogador… Temos de dar o passo com a nossa capacidade. Os anos de 2013 e 2014 foram complicados. Estamos um pouco melhores em 2015. Nada confortável, mas já podemos sonhar com algo melhor”, afirmou.
A contratação de Guerrero não foi oficializada pelo Flamengo por conta de alguns detalhes. O peruano tem vínculo com o Corinthians até 15 de julho e disputa a Copa América entre 11 de junho e 4 de julho. Ainda existe o temor de que uma boa participação na competição sul-americana desperte o interesse de clubes com maior poder financeiro, sobretudo da Europa. Mesmo assim, os dirigentes confiam em tudo o que foi acertado e os cofres da Gávea estão abertos para o novo ídolo.

Caso concretize essa contratação, vai faltar aos jogadores de frente (Cirino, Everton, Paulinho) é mais os laterais, se encontrarem novamente com um bom futebol e empenho maior, para que a bola chegue nele. O tal camisa 10 tão pedido pela torcida e imprensa, é ao algo cada vez mais raro no futebol, por isso dependeremos desses jogadores para as jogadas fluirem!
Todo mundo reclamando do Alecsandro, para mim o pior do ataque está sendo o Everton, dos impedimentos do Flamengo 95% é de everton, e ele fica sempre uns 2m impedido, está perdendo na corrida para os zagueiros, só não perdeu a facilidade de finalização.
Para mim Everton tem que pegar banco para o Paulinho, Paulinho sempre foi ponta esquerda, Cirino na Direita e Alecsandro ou Guerreiro centralizado, com Gabriel no meio. Gabriel nunca foi ponta direita, isso foi invenção do Luxa.
Eu tentaria colocar o Everton para treinar de ponta direita, já que ele chuta bem, com Everton na esquerda ele produz muito pouco.
Outra invenção do Luxa foi Eduardo da Silva como meia. Pqp
Gabriel no meio?? Vc viu o time jogando nos últimos meses? Vc viu a produção do Gabriel em todos jogos. Foi o q mais jogou e o q menos fez, não produz nada no ataque e não marca ninguém.
Você leu oque eu escrevi? Gabriel jogando como ponta direita não vai render nada. Gabriel sempre foi meia.
Se for pela sua logica, vai ter que colocar o time reserva inteiro para jogar, porque ninguém jogou bem nesses últimos meses, não foi só o Gabriel. Flamengo tem, Maia, Gabriel e Almir, desses 3 sou mais o Gabriel. Mas quem estiver na melhor fase deve entrar.
Time do Flamengo não é ruim, só estava mal escalado pelo Luxa. Com algumas contratações quem sabe a gente brigue pelo G4.
Sim li o que vc escreveu. E não acho que todo mundo esta jogando mal, a maioria dos jogadores de ataque sofreram com contusões o único que não foi o Gabriel, que mesmo jogando a maioria dos jogos como titular não produz nada e nem tenta fazer algo produtivo, o número de vezes nessa temporada que ele ficou no mano a mano e resolveu tocar pra traz ou cruzar em cima do marcador foi enorme. Gabriel não é meia não é ponta aliás ele deve descobrir o que ele é.
Vamos la:
Cirino voltou do departamento medico, jogou bem? Não.
Alecsandro, idem.
Everton, nunca vi Everton jogar tão mal como ele está jogando.
Canteros, outro que não está jogando bem.
Marcio Araujo, preciso nem comentar né?
Me diga, Gabriel é o único a não ser produtivo?
Torcida do Flamengo sempre foi igual a você sempre querendo colocar a culpa em 1 jogador.
Gabriel não é o meia que eu queria ver jogando no Flamengo, mas é o que temos, e não é o único que está jogando mal. Pelo menos ele está jogando em uma posição que não é a dele.
Quem sabe quando abrir a janela exterior no meio do ano, ou até em 2016 a gente ganhe o tão desejado camisa 10.
Tá bom cara essa é a sua opinião mas não sei aonde vc viu Gabriel jogando de meia. Gabriel é ponta mas é um ponta ruim falta muita coisa pra ele e sobre os contundidos concordo que estão jogando mal e ainda não voltaram a forma do ano passado espero que com o novo preparador físico eles evoluam. SRN.
Mais é isso ! Vejo comentarista falando que o time é limitado ! Porra mais que time no Brasil tem um supre elenco! Ta nivelado por baixo ! Tava escalando emal!
Vamos com calma…nada está 100%. Depois que acinar ai a gente relaxa.
Acinar!?!?!? ASSINAR, PORRA!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
açacinar, por que no portugueiz eu destróio…
Pra que isso!/
esqueçam até o fim do contrato com o corinthians ele vai renovar,corinthians esta negociando jogadores e acho que vão usar o dinheiro para mante lo
Corinthians já emitiu uma nota dispensando ele.
Só ele não dar eu não contrataria guerreiro no momento ele não resolve estamos cheio de atacantes”. rsrs o time do flamengo só tem ataque KD o armador
Falamos muito em armador ! Nosso pior problema era nosso tecnico ! Quem era nosso armador ? Quando ganhamos a copa do Brasil com Jaime como tecnico ? O time tinha padrão tático ; situação inexistente no time do Vanderlei ! E outra ganhamos com um jogador a menos ! Já que tínhamos o xodó do Jaime com titular ( Carlos Eduardo)) ! Vejo muito torcedor e comentarista pedindo meia ! Com o time que temos da sim pra brincar por libertadores ! Ta faltando só um tecnico!/ boa sorte Cristóvão!
Ta certo!se o peru sair na primeira fase, que é provável q aconteça… Ele Estreia contra o Vasco dia 28!
Mais do que nunca agora precisa de um meia armador que preste … Caso contrário ,a bola não vai chegar nele …
Não acho que precisamos de um meia armador…até pq n tem um decente no mercado. Precisamos sim que o Everton,Cirino e Paulinho voltem a jogar decentemente e que os laterias funcionem apoiando o ataque e defendendo tb. Nossa zaga precisa funcionar se alinhar….pq estao batendo cabeça. Acho q precisamos mais é de zagueiro….pq ta foda aturar Wallace ,Bressan e Marcelo. Precisamos de um zagueiro de nivel p jogar c o Samir.
Mudando a preparação física, quem sabe o Samir não saia de vez do DM.
Samir deve ir vai pra Itália!
Esses fofoqueiros deveriam escrever novelas na globo todo dia a mesma besteira
Q
tudo dê certo entao!!! Precisamos tbm de uma meia de armaçao de
qualidade (acho q ate precisamos mais d um meia d q d um atacante)!!!
Vida longa aos Blues!. Espero q a WTorre chegue a um acordo com os Blues
pra q tenhamos finalmente uma casa nossa. Luxa ao sair atirando ontem,
mostrou sua verdadeira cara… falar em Amadorim e q tava ligando pra
jogadores sem a aquiescencia da direção…vai ver q era o estafe dele q
tava falando demais pra imprensa (já q os Blues nao fazem isso e ate
parcela da midia nao gosta deles justamente por isso….nao é Maurico
Prado?! E outros….). Saiu pelo mau trabalho d ano todo, nao so pelos
tres jogos deste ano (nao temos o pior time do campeonato pra tarmos na
zona de novo). Enfim, saudações st.. Parabens ao basquete tbm (q jogaço
ontem.. puseram o adversario na roda…putz… q lindo!!!! Nem parecia
decisao, tamanha a diferença d uma jogo jogado por um e pelo outro
(adversario)). FORA RUBENS LOPES (OLHA O FBI CHEGANDO HEIN….CBF TBM).
Claro que foi pelo mal trabalho! Já vinha errando desde a eliminação na copa do Brasil pro atlético mineiro! Ai vem o Vanderlei dizendo que foi demitido por outros motivos! E ainda tem comentarista que fica discutindo isso ; com certeza esses sim não intendem nada de futebol! Mais como em toda a profissão tem os que sabem e os que não conhecem nada!/ que SAco! Ele foi demitido porque o time era uma bagunça só! Simples assim!