Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Inoportunismo de Bap

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 08/05/2015
30 Comentários
Atualização: 08/05/2015
Compartilhar

Todas as vezes que Luiz Eduardo Baptista vai à imprensa para criticar a atual diretoria, ele é oportuno, por um lado, e inoportuno por outro. Se pensarmos que ele é um candidato em potencial, visto que já anunciou o rompimento com a atual diretoria e a provável participação em outra chapa nas próximas eleições, ele está sendo oportuno: vai minando a posição, apontando erros, jogando a torcida contra e, principalmente, afirmando que poderia fazer melhor. É um aviso: “Se vocês acham que a situação hoje é boa, estão enganados; eu, no comando, faria muito melhor”.

Se pensarmos, entretanto, no Flamengo, antes de tudo, vemos que ele está sendo inoportuno. Estamos classificados na Copa do Brasil, prestes a começar a competição mais importante do ano e buscamos reforços de alto nível para o prosseguimento da temporada. O foco do elenco, da comissão técnica e da diretoria devem ser esses objetivos. Pra que, então, criar tumulto, criticar um trabalho quase impecável e levantar ressentimentos, se estamos há tantos meses das eleições?

Bap pode até ter razão em alguns pontos. Porém a gestão futebolística não é uma ciência exata, tão evidente e radical como ele propõe. Gerir o maior clube do Brasil exige, antes de tudo, uma postura bastante política. Por maior que o Flamengo seja, é necessário costurar acordos, tolerar certos aspectos intoleráveis, enfim, criar um ambiente que nos propicie espaço de manobra. Ao meu ver, o Flamengo tomou a melhor postura possível contra a Ferj: rompeu, foi vítima e mostrou à imprensa como o embate se dava entre um lado profissional, racional e coerente contra outro lado amador, passional e incoerente. Ganhamos a razão da mídia e da torcida, e acabamos com o resquício de moral que a federação tinha. É mesmo necessária uma postura mais radical? Acredito que não.

Alguns pontos ainda só podem ser entendidos por quem está liderando o projeto. Para Bap é fácil criticar o treinador e o médico do clube. Eu mesmo já manifestei minha insatisfação com o elevado número de lesões nessa temporada, porém a explicação desse ocorrido foge à minha alçada. Quanto ao Luxa, vamos tirá-lo, é simples. E colocaremos quem no lugar? Os giros do São Paulo no mercado mostram como o país carece de opções, atualmente.

O que quero dizer é que as opiniões do Bap não serão simplesmente os desabafos de um torcedor, já que, intencionalmente ou não, terão um viés político. A proximidade das eleições atrapalha qualquer tipo de trabalho, pela pressão natural da cobrança e pela pressão gerada pela oposição. Antecipar isso é desnecessário. Minha admiração pelo EBM aumentou quando, há meses atrás, ele se recusou a responder perguntas sobre o pleito de dezembro com a justificativa de que “ainda é cedo para isso”.

Quero um ídolo ainda nesse ano, quero títulos nesse ano. Porém manifestarei isso como torcedor, e não como interessado político. Se Bap é vaidoso ou não é difícil dizer. O que é fácil é perceber que ele somaria muito mais ao Flamengo se estivesse colaborando com a atual diretoria do que a criticando na imprensa. Sabemos de sua competência, torcemos por seu protagonismo. Mas dentro do Flamengo, junto com aqueles que revolucionaram o conceito de gestão na Gávea, e não na imprensa.

 

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
30 Comentários
  • Michel Nike disse:
    08/05/2015 às 17:20

    As pessoas que elogiam essa gestão do Bandeira e criticam o Bap se esquecem que ele foi um dos pilares dessa chapa. E digo mais, ele é quase o mentor intelectual de toda administração dos Blues.

    Reply
    • filipe disse:
      08/05/2015 às 17:36

      O BAP não é esse santo gênial que você pensa não!!!

      Ele ajudou mt o flamengo!!!

      Mas hj atrapalha mt mais!!!

      Seu orgulho é maior que seu amor pelo flamengo!!!

      Reply
      • Michel Nike disse:
        08/05/2015 às 22:54

        Não concordo, mas respeito sua opinião! SRN

      • Michel Nike disse:
        09/05/2015 às 01:54

        Não concordo, mas respeito sua opinião! SRN

    • Manoel Belarmino disse:
      08/05/2015 às 18:52

      Valeu miguel, eu venho alertando o pessoal sobre isso, foi o BAP que montou o grupo e saiu porque o EBM passou a fazer as coisas fora do que foi combinado com o grupo, EBM não faz absolutamente nada, apenas se apresenta como presidente, os caras do grupo é que são de fato bons, o EBM se revoltou porque as pessoas chamavam ele de fantoche do Walin, agora todo mundo acha que ele é manda, não manda nada, absolutamente nada….ate que enfim encontrei um cara com a minha visão….vamos em frente parceiro.

      Reply
      • Lucas disse:
        08/05/2015 às 19:54

        Tá sabendo bem hein, trabalha lá dentro? Kkkkk

      • sergio hbms disse:
        08/05/2015 às 21:04

        Talvwz seja vc que manda la kkkk, todo mundo sab que er um grupo so que o seu bap foi frouxo e correu da raia, pelo somples fato de ele querer tudo so do seu jeito, entao era voto vencido, agora fica de mimi por ai porq quando ele tava na diretoria ele tambem nao ia da essas explicações ao publico, arrogante e vaidoso isso que ele.e bem melhor ele ir cuidar da sky que ta uma bosta e deixar o EBM cuidando do nosso MENGÃO

      • Michel Nike disse:
        08/05/2015 às 22:55

        Quero acreditar que seu teclado estava ruim quando escreveu esse texto.. SRN

    • nuno disse:
      09/05/2015 às 17:02

      com que propriedade diz isso? Você esteve em alguma reunião? O momento é de união e não confusão. Se não existisse vaidade a coisa fluia como fluiu até agora. A dívida que é o grande calo está sendo paga, time bom é relativo, há erros sim, porém muitos acertos, a imagem do fla é mil vezes mais limpa que antes, ganhamos uma copa do brasil e não uma dívida trabalhista de 55 milhões.

      Reply
    • nuno disse:
      09/05/2015 às 17:02

      com que propriedade diz isso? Você esteve em alguma reunião? O momento é de união e não confusão. Se não existisse vaidade a coisa fluia como fluiu até agora. A dívida que é o grande calo está sendo paga, time bom é relativo, há erros sim, porém muitos acertos, a imagem do fla é mil vezes mais limpa que antes, ganhamos uma copa do brasil e não uma dívida trabalhista de 55 milhões.

      Reply
  • carlos mengao disse:
    08/05/2015 às 17:59

    E Michel mas ele pulou do barco , e mostrou bque quando contrariado abandona o projeto não se importando com os acontecimentos .

    Reply
  • carlos mengao disse:
    08/05/2015 às 20:59

    E Michel mas ele pulou do barco , e mostrou bque quando contrariado abandona o projeto não se importando com os acontecimentos .

    Reply
  • Pedro Henrique disse:
    08/05/2015 às 18:19

    BAP me parece um cara super inteligente, mas tambem muito arrogante e centralizador, e pior. Está tendo a mesma atitude de raposas velhas da política do Flamengo. Apontar os erros da gestão pra se autopromover. Como que ele fala que o sócio torcedor “é isso aí mesmo” agora? Ele não foi o grande mentor e criador do Programa?
    Acho que ele ainda ajudaria muito essa gestão no sentido que, vc tem que ter um cara mais centrado igual o Bandeira e um mais enérgico igual ao Bap. Acho que daria certo assim. O Bap como Presidente acho que seria muito prejudicial ao Mais Querido. Ele parece não ter jogo de cintura nenhum, e não é assim que a funciona.

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    08/05/2015 às 18:47

    “Sabemos de sua competencia”?!?! Eu nao sei. Ele era VP de marketing e qual a grande açao de marketing foi feita? Quem trouxe os patrocinadores foi a politica de austeridade e a imagem do GRUPO da chapa azul. ST estagnado, o que ele fez para alavancar? Tinhamos a peugeot como patrocinadora, por que nunca pensaram em fazer sorteio de 1 carro para os para cada jogo que o FLAMENGO tivesse mando de campo? Gastaria quanto? A Peugeot poderia se interessar e subsidiar parte do preço do veículo? Ele é bom de bravata. Não tem a minima autoridade para questinar o EBM.

    Reply
  • Bruno Camara disse:
    08/05/2015 às 19:18

    Belas palavras… Parabéns!

    Reply
  • frederico seidel disse:
    08/05/2015 às 19:21

    Sinceramente, sou administrador e acredito pelo trabalho que represento dentro da empresa ao longo dos anos como gestor e lider posso avaliar como bom. Por isso vou dar minha humilde opiniao. dentro da administracao tem gestores (lideres) e marqueteiros e uma grande empresa para funcionar e necessario que que essa duas areas funcionem muito bem, no entanto, nem todo gestor e um bom marqueteiro e nem todo marqueteiro e um bom gestor. No entanto ao meu ver o Bap nao seria um bom gestor para a instituicao Flamengo porque nao sabe lidar com os seus comandados.

    Reply
    • lucas macedo disse:
      08/05/2015 às 19:56

      Só não pode dividir os votos e fazer com que a chapa branca ganhe.
      Se a eleição ficar entre os dois está tudo tranquilissimo.

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      08/05/2015 às 22:52

      Toda crítica seja ela construtiva mereçe respeito, Bap ta falando pro bem do fla, todos sabem! Eu penso como ele achu que não ta bom da pra melhorar, seja com a mudança de técnico, como tbm no DEP. Médico há algo errado.

      Esse luxemburro e ultrapassado. Alem de sempre montar o time recuado com três volantes, medroso. Perdemos a CB ano passado ganhando p primeiro jogo de 2 x0, Levamos uma virada humilhante do galo.
      Agora perdemos ou empatamos jogos pra time pequeno nesse carioquita jogando mal sem dinâmica de jogo sem organização, sem posse de bola. sempre jogando com a powa de três volantes. Alguem precisa colocar na mente do luxa que não temos os volantes da Alemanha!

      Reply
  • frederico seidel disse:
    08/05/2015 às 22:21

    Sinceramente, sou administrador e acredito pelo trabalho que represento dentro da empresa ao longo dos anos como gestor e lider posso avaliar como bom. Por isso vou dar minha humilde opiniao. dentro da administracao tem gestores (lideres) e marqueteiros e uma grande empresa para funcionar e necessario que que essa duas areas funcionem muito bem, no entanto, nem todo gestor e um bom marqueteiro e nem todo marqueteiro e um bom gestor. No entanto ao meu ver o Bap nao seria um bom gestor para a instituicao Flamengo porque nao sabe lidar com os seus comandados.

    Reply
  • lucas macedo disse:
    08/05/2015 às 22:56

    Só não pode dividir os votos e fazer com que a chapa branca ganhe.
    Se a eleição ficar entre os dois está tudo tranquilissimo.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    08/05/2015 às 21:18

    Como torcedor do Mengao estou muito chateado porque nao sinto muita seguranca neste elenco para estar entre os 4, gostaria que fizessem contratacoes de jogadores tarimbados e de nomes vitoriosos, mas temos que entender que estamos nos aprumando ainda e por isso quero o meu Flamengo serio e com o nome limpo e chegando aos poucos para ser uma potencia do futebol brasileiro e em todos os esportes.

    Reply
  • Ney Castro disse:
    08/05/2015 às 21:49

    Bap só pensa em seus interesses. Não acrescentou muita coisa ao Flamengo senão não abandonaria o barco.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    09/05/2015 às 01:52

    Toda crítica seja ela construtiva mereçe respeito, Bap ta falando pro bem do fla, todos sabem! Eu penso como ele achu que não ta bom da pra melhorar, seja com a mudança de técnico, como tbm no DEP. Médico há algo errado.

    Esse luxemburro e ultrapassado. Alem de sempre montar o time recuado com três volantes, medroso. Perdemos a CB ano passado ganhando p primeiro jogo de 2 x0, Levamos uma virada humilhante do galo.
    Agora perdemos ou empatamos jogos pra time pequeno nesse carioquita jogando mal sem dinâmica de jogo sem organização, sem posse de bola. sempre jogando com a powa de três volantes. Alguem precisa colocar na mente do luxa que não temos os volantes da Alemanha!

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    08/05/2015 às 23:02

    Em time que está ganhando não se mexe. Bap foi importante? Sim. Mas pulou fora. E não queria o Mengo jogando no maraca, só se fosse com ingressos caríssimos. Lembro da declaração dele dizendo que preferia jogar para 6 mil torcedores pagando 100 R$ do que para 60 mil pagando 10R$. Walin trouxe Cadu, Pelaipe, vetou Robinho, Elias e demitiu o Jayme pela imprensa e, qdo o time estava na zona, ele abandonou o barco. Aí vem o Bandeira, põe a cara, chama a responsabilidade, junto com a equipe que se manteve mesmo nas horas ruins, conseguem organizar a casa, criam um novo estatuto, conseguem novos patrocínios, aí o Bap fica enciumado, sai do grupo, acusa o Bandeira de centralizador e fica de mamãezada, e ainda tacando pedra!? Ah, fala sério!! Ou tá junto ou não está!! Simples assim. Não foi ele que criou o slogan ‘tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo’? Que contradição! Tamo junto, Bandeira!!

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    09/05/2015 às 02:02

    Em time que está ganhando não se mexe. Bap foi importante? Sim. Mas pulou fora. Lembremos da declaração dele dizendo que ‘preferia jogar para 6 mil torcedores pagando 100 R$ do que para 60 mil pagando 10R$’. Já o mala do Walin trouxe Cadu, Pelaipe, Mano, vetou Robinho, disse que a grana para a final da Copa do Brasil era para pagar o Elias e não o fez, demitiu o Jayme pela imprensa e, qdo o time estava na zona, ele abandonou o barco. Aí vem o Bandeira, põe a cara, chama a responsabilidade junto com a equipe que se manteve fiel ao Flamengo, conseguem organizar a casa, criam um novo estatuto, conseguem novos patrocínios, e várias outras benfeitorias, etc. Aí o Bap fica enciumado, sai do grupo, acusa o Bandeira de centralizador e ainda fica de mamãezada!! E pior, fica ‘tacando’ pedra pela imprensa!? Ou está junto ou não está!! Simples assim. Não foi ele que criou o slogan ‘tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo’? Que contradição!! Tamo junto contigo, Bandeira!!

    Reply
  • andy disse:
    09/05/2015 às 04:17

    Eh impressionante a falta de capacidade das pessoas de fazer uma
    reflexao mais a fundo!!! nao sei porque mas nos brasileiros temos a
    tendencia a se apagar as emocoes e nao a razao, pelo fato que o BAP soa
    um pouco arrogante em quanto o Bandeira soa humilde, muitos sao contra o
    BAP. se esquecem que a virada do Flamengo foi devido a ideias
    revolucionarias de profissionais qualificados e de vanguarda no cenario
    empresarial brasileiro. O BAP foi o cabeca e idealizador disso tudo e o
    Bandeira so foi escolhido pra presidente porque o Walin nao teria como
    ser, devido ao estatudo. O que O BAP falou e a total verdade ” nao
    existe uma pessoa sequer que seja capaz de transformar o FLa noque ele
    precisa ser, isso nao eh trabalho pra um pessoa, e trabalho para um
    grupo”. exatamente, O Bandeira nao tem a capacidade gerencial de levar o
    Flamengo a vanguarda administrativa no cenario futebolistico
    brasileiro, ele eh simplesmente um funcionario do BNDS. concordo ele eh
    muito capaz, muito eficiente, muito bem intencionando, mas nao
    conseguira sozinho oque nos precisamos…

    Reply
  • andy disse:
    09/05/2015 às 07:17

    Eh impressionante a falta de capacidade das pessoas de fazer uma
    reflexao mais a fundo!!! nao sei porque mas nos brasileiros temos a
    tendencia a se apagar as emocoes e nao a razao, pelo fato que o BAP soa
    um pouco arrogante em quanto o Bandeira soa humilde, muitos sao contra o
    BAP. se esquecem que a virada do Flamengo foi devido a ideias
    revolucionarias de profissionais qualificados e de vanguarda no cenario
    empresarial brasileiro. O BAP foi o cabeca e idealizador disso tudo e o
    Bandeira so foi escolhido pra presidente porque o Walin nao teria como
    ser, devido ao estatudo. O que O BAP falou e a total verdade ” nao
    existe uma pessoa sequer que seja capaz de transformar o FLa noque ele
    precisa ser, isso nao eh trabalho pra um pessoa, e trabalho para um
    grupo”. exatamente, O Bandeira nao tem a capacidade gerencial de levar o
    Flamengo a vanguarda administrativa no cenario futebolistico
    brasileiro, ele eh simplesmente um funcionario do BNDS. concordo ele eh
    muito capaz, muito eficiente, muito bem intencionando, mas nao
    conseguira sozinho oque nos precisamos…

    Reply
  • Rodovalho disse:
    09/05/2015 às 11:46

    Qual é o ponto, no Flamengo, que mais precisa melhorar e tem muito potencial? O Sócio Torcedor. Portanto, por que o Bap não revolucionou o ST quando esteve à frente dele?

    Reply
  • Rodovalho disse:
    09/05/2015 às 14:46

    Qual é o ponto, no Flamengo, que mais precisa melhorar e tem muito potencial? O Sócio Torcedor. Portanto, por que o Bap não revolucionou o ST quando esteve à frente dele?

    Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    09/05/2015 às 22:01

    Decepcionado com o BAP mais uma vez. Colocar uma oposição ao Bandeira agora vai rachar o apoio do Flamenguistas sérios. Existe um número limitado de sócios que podem votar, esse número NÃO vai aumentar para eleição no fim do ano. E por isso, não haverão novos eleitores sérios para engrossar nossas fileiras no Clube.

    Na última eleição, a CORJA (Chapas Rosa e Amarela) somaram juntas pouco mais de 1.200 votos contra 1.400 da Chapa Azul. Se esse apoio se dividir, NÓS VAMOS PERDER. Ouçam minhas palavras todos aqueles que acham saudável o que o BAP está fazendo. Ele sendo vaidoso, cabeça quente e teimoso.

    Quem pode votar e estiver pensando em apoiar essa loucura, pense em tudo que já passamos… Vocês querem tudo isso de novo para o Flamengo? Pensem…

    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

2

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 61
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

66 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo