Fonte: Lancenet
Em crise fora e dentro de campo, o Flamengo conta hoje com Jayme de Almeida para apagar um pouco o calor que circula pela Gávea. Às 22h, contra o Náutico, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o de novo técnico interino estará na beira do gramado para tentar dar nova cara ao time, contando com o apoio da diretoria, dos jogadores e dos torcedores.
Não é a primeira vez que Jayme de Almeida vira o curinga do Flamengo. Em 2013, assumiu o time após a saída de Mano Menezes e foi efetivado no cargo por conta das vitórias. E em campo os resultados foram positivos: na mesma temporada, conquistou a Copa do Brasil para o Rubro-Negro. Uma série de derrotas fez ele sair do clube de forma conturbada, mas acabou retornando este ano para integrar a comissão permanente do Flamengo.
Na soma dos períodos entre interino e efetivo no Flamengo, Jayme de Almeida já comandou o time em 53 oportunidades. Destas, foram 28 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Sua última vez em campo como treinador foi no dia 11 de maio do ano passado, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, palco da partida de hoje à noite.
– A Gávea é onde começou tudo, onde comecei, praticamente minha casa. Eu vinha na Gávea quando era criança, com meu pai. Então voltar aqui à Gávea é emocionante, voltar ao Flamengo… Esta sede com vista para o Cristo Redentor, a Lagoa, é muito bonita, né? Um clima ótimo, com torcida… Estou muito feliz por ter voltado. É uma adrenalina boa – afirmou Jayme de Almeida, logo que acertou seu retorno ao Flamengo no fim de abril.
O bom filho à casa torna! Mas já é hora de trabalhar, Jayme de Almeida. A crise precisa acabar!