Mais um golaço da diretoria do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Mais uma vez a diretoria atual do Flamengo mostra que sabe o caminho que quer trilhar. Ano passado, em várias ocasiões, essa diretoria se queixou e fez alertas quanto ao custo de atuar no maracanã e o quão pouco o Flamengo, o astro do espetáculo, estava levando para casa, seja em função dos custos de operar o estádio, seja em função das taxas ou mesmo em função do lucro esperado pelo consórcio. Era uma guerra anunciada. Mas um anuncio que não se concretizou. Outra batalha se fez mais importante no início desse ano. A luta contra a FERJ, contra o campeonato de jogos deficitários, contra passar um terço do ano jogando tal campeonato…e como em toda guerra, deve se evitar ao extremo lutar em 2 frentes.

Passado o campeonato estadual, a diretoria não se esqueceu do problema anterior e, sem muito alarde até o momento, toma a atitude correta: levar alguns jogos para fora do maracanã, e consequentemente, para fora do RJ.

Eu entendo que em alguma medida os rubro negros do Rio de Janeiro que se sintam  prejudicados…que de alguma forma achem essa medida errada. Mas não é. Na verdade é mais um golaço dessa diretoria…E por diversos motivos. Para começar, pegue o exemplo do Bahia. Guardadas as peculiaridades e as proporções, o Bahia se sentiu prejudicado com o acordo para usar a fonte nova e tomou uma atitude que alguns podem considerar radical: Não usaria mais o estádio. Resultado: pouco tempo depois ambas as partes sentaram à mesa e foi costurado um acordo bom para ambas as partes. E isso é o ideal. Estamos falando de uma parceria comercial…se não for bom para ambas as partes…não é parceria. É exploração. Outro ponto: Para que as finanças do Flamengo continuem a evoluir de forma satisfatória e possamos atingir o ponto de estabilidade para estarmos no topo no cenário brasileiro passou da hora do Flamengo se assumir como time nacional e dar mais atenção a sua torcida que se expande de norte a sul desse país. Nesse momento a exploração da marca Flamengo tem que se dar em várias frentes…a expansão do ST tem que ser feita em vários lugares do país…sem falar que jogar em outras praças significa muito público e renda mais alta. Mais dinheiro no bolso. E para todos esses objetivos mandar alguns jogos fora do RJ é extremamente benéfico.

A conferir cenas dos próximos capítulos….

Saudações Rubro Negras,

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • sou flamengo, moro perto da gavea e mais ou menos perto do maraca… mas sou totalmente a favor de mandar os jogos fora. se eu tiver ue e privr um pouco de ir. que seja. flamengo vem na frente

  • O Fla deve pôr os jogos de maior interesse, os grandes clássicos fora do RJ e jogar os de menor interesse no Maraca. Isso diminuiria muito o lucro do consórcio e o forçaria a renegociar o acordo. Vale lembrar que pelo contrato de 3 anos que o Fla fez com o consórcio, o Fla só pode jogar 10 jogos fora do Maraca por ano.

  • Sem falar que jogar fora do RIO, ajuda ao programa sócio torcedor, já que uma parte dos sócios são off rio, e assim iria crescer número de sócios off rio.

  • Não adianta o torcedor do rio se sentir prejudicado , sou st a 2 anos e meio moro Curitiba e nunca me senti prejudicado o flamengo e o Brasil inteiro não pode se resumir a um estado apenas .

  • Não adianta o torcedor do rio se sentir prejudicado , sou st a 2 anos e meio moro Curitiba e nunca me senti prejudicado o flamengo e o Brasil inteiro não pode se resumir a um estado apenas .

  • Flamengo deve cobrar 1 MIlhão Liquido para jogar no Maracanã … No minimo …

    • Concordo… É o que ele ganha pra jogar nas outras arenas.

    • Concordo… É o que ele ganha pra jogar nas outras arenas.

Comentários não são permitidos.