Fonte: ESPN
O ministro Marco Aurélio Mello será o encarregado por analisar se o recurso extraordinário do Flamengo na briga com o Sport pelo título brasileiro de 1987 será julgado no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi nomeado relator do processo que definirá se o campeonato terá apenas o time pernambucano como campeão ou se será dividido entre os dois clubes.
O assunto é tratado na mais alta esfera do clube da Ilha do Retiro.
O Sport escolheu o seu presidente, João Humberto Martorelli, e o vice de futebol, Arnaldo Barros, como advogados no caso.
Em decisão publicada no último mês de março, a ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Laurita Vaz, considerou que o processo se enquadra dentre os requisitos que exigem que a matéria seja de repercussão nacional e tenha disputa constitucional, o que permite a análise pelo STF, a corte suprema do país.
Ela alinhou, assim, a disputa pelo Brasileiro de 1987 a episódios que passaram ou irão passar pela casa, como Mensalão, Operação Lava Jato e o ex-presidente Fernando Collor de Mello.
A princípio, existe receio entre os pernambucanos pela informação de que Marco Aurélio Mello seria torcedor do Flamengo.
Vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros confia em uma análise isenta do eterno conflito.
“Não acredito que a paixão clubística vá influenciar na postura dele. Até porque um dos requisitos para a posição que ocupa é apresentar um comportamento exemplar e não considerar as preferências individuais e, sim, as jurídicas e sociais. Ele não deixaria macular a sua biografia por um sentimento passional à frente da convicção da magistratura”, afirma Barros ao ESPN.com.br.
Noticias atualizadas em http://www.bardabola.com.br
Acredito no STF e na idoneidade do ministro que fara um julgamento justo …
macular? ele seria um herói, visto que é claro, notório e documentado que o Flamengo foi campeão no campo, contra os principais clubes do país, esse xport só pegou carona na fama do mengão…dá-se por satisfeito de ser campeão junto com Flamengo.