Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Nome de peso x dois ou três atletas: é o dilema no Flamengo

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 30/05/2015
12 Comentários
Atualização: 30/05/2015
Compartilhar

Fonte: GE

A esperada grande contratação por parte da torcida do Flamengo foi confirmada neste sexta-feira: Paolo Guerrero, atacante da seleção peruana de 31 anos, que já assinou contrato de três anos com o clube, mas vai se apresentar só após sua participação na Copa América. Enquanto isso, o Rubro-Negro decide uma nova investida no mercado, mas vive um dilema: buscar outro grande reforço para o meio de campo ou usar os recursos para encorpar o elenco em quantidade.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o diretor executivo Rodrigo Caetano avisou: há espaço no orçamento, e quem vai decidir a questão é a nova comissão técnica comandada por Cristóvão Borges.

– Tem espaço no orçamento, vamos discutir com a nova comissão se vamos direcionar esses outros recursos para apenas mais um grande jogador. Justamente pela dificuldade de encontrar esse camisa 10 disponível no mercado, o que é praticamente impossível, e que seja dentro da nossa condição. Talvez, em vez de trazer apenas um grande jogador, a gente traga dois ou três de bom nível para encorpar o nosso elenco – explicou.

Como não há data prevista para Guerrero retornar ao Brasil, o Rubro-Negro evita falar sobre a estreia do peruano. Mas desde já o Flamengo trabalha pensando no primeiro jogo do atacante com a camisa rubro-negra, que provavelmente será diante da torcida no Maracanã. O departamento de marketing do clube estuda ações promocionais para a partida.

– Foi uma negociação que não é fácil, por se tratar de um jogador do tamanho do Paolo, do que fez fora do país e aqui também. Flamengo concretizou a negociação depois de muito estudo, muita conta. Finalizamos isso ontem à noite. O Flamengo fez um esforço com participação dos patrocinadores. É um jogador que traz um retorno técnico e financeiro a nível de marketing, de quanto vamos poder utilizar sua imagem. Quando ele ver o Maracanã lotado vai ter ainda mais certeza de que veio para outro grande clube – imaginou Caetano, prevendo que, por causa do jogador, muitos flamenguistas vão torcer pelo Peru na Copa América em vez do Brasil:

– Vai ter um monte de gente torcendo contra, mas é do jogo.

Enquanto o Fla trabalha para contratar mais jogadores, pode estar perto de perder um: Samir. Com proposta da Udinese, o zagueiro já negocia com o clube italiano, embora esteja relacionado para o Fla-Flu deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A janela de transferências para o futebol europeu reabre em julho. Caetano evitou entrar em detalhes da negociação, mas disse que o Rubro-Negro só aceita vender, não emprestar.

– O Flamengo não tem interesse em se desfazer de um atleta a não ser para fazer caixa. Não preciso liberar o jogador para isso (discutir valores), seu representante vai ver se é de interesse. Existe a proposta que vem sendo discutida nos últimos 60 dias. Tem detalhes que envolvem transferência, mas claro que a participação do atleta tem peso nisso. No momento certo vamos analisar.

Udinese e Flamengo chegaram a negociar em março, mas não houve acordo. A nova investida está sendo analisada pelo Rubro-Negro, que estabeleceu o valor de quatro milhões de euros (R$ 13,8 milhões na cotação atual). O jogador não será envolvido nas tratativas por reforços, e as conversas não têm qualquer relação com as que envolveram a contratação de Armero. O clube é detentor de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, com 40% do Audax e os outros 10% do próprio atleta.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
12 Comentários
  • Ney Castro disse:
    30/05/2015 às 04:11

    Se no passado já trouxeram 2 ou 3 atletas e o time não rendeu por falta de qualidade técnica, então nesse ano pegava todo esse dinheiro e investia no Diego para camisa 10! Ou então num meia sulamericano e aí sim trás um zagueiro, mas, o Flamengo não pode se desfazer do Samir que com esse zagueiro sulamericano forma uma zaga muito forte, até porque o Wallace não ten qualidade técnica e é lento, só sabe cercar aí sobrecarregou o Samir que é mais rápido e cobria o Wallace e jogava por ele e timepor isso o Wallace não se machucou e joga em lentidão prejudicando o time que sofreu muitos gols em poucos jogos, Bressan é fraco, então só tem o Samir, se o Samir for embora por 13 milhões ele está se desvalorizando não acreditando no seu potecial esportivo e a diretoria estaria errando sem perceber. Vendam o Mugni por 13 milhões, L.Antônio por 4 milhões, M.Araújo por 2 milhões, Alecssandro por 2 milhões. Bressan por 7 milhões, Wallace por 2 milhões que provavelmente pelo futebol que esses valem o passe.

    Reply
    • Martins bsb disse:
      30/05/2015 às 09:48

      Mugni e totoin acho q sera vendido na primeira oportunidade.

      Samir será vendido

      Bressane é do grêmio seu maluco

      Reply
    • Diego Lavor disse:
      30/05/2015 às 10:26

      As vezes a gente pensa que o futebol é como um jogo de video game que você coloca o cara lá na frente ai faz uns tres gols com ele e vende.
      Mas na vida real de todas essas vendas te digo que nenhuma é possível, talvez, eu disse talvez o Mugni pela idade.
      Alecsandro está pra terminar o contrato, sem multa, Luiz Antonio caiu muito, Marcio Araujo NINGUEM vai dar 2 milhoes nele, pela falta de qualidade e pela idade, Wallace a mesma coisa, Bressan NEM do Flamengo ele é. Ele é do Gremio, com acordo firmado em 10 milhoes pra contratação no final do ano. Walace não tem qualidade técnica e é lento (como vc diz) e vc quer que alguem de 2 milhoes nele ?
      De todos os posts ja vistos aqui, acho que foi um dos que vi o maior número de viagens kkkkkkkkkk

      Reply
    • Raphael A. disse:
      31/05/2015 às 00:33

      Quer vender um tijolo lá do clube por 1 milhão também não?

      Reply
  • Jose Carlos Andrade disse:
    30/05/2015 às 09:11

    o que são bons jogadores?
    As notícias dão conta do interesse em jogadores, vamos lá:
    Elias: bom jogador
    Paulinho: bom jogador
    Burdisso: bom jogador
    Petros: bom jogador
    Renato Augusto: bom jogador
    Ganso: Bom jogador (ou seria de impacto?)
    Robinho: impacto
    Diego: Armagedon (lá se foram os dinossauros)
    Essa é a minha opinião. O que acham?

    Reply
    • Martins bsb disse:
      30/05/2015 às 09:44

      Elias eu acho que é de impacto

      Seria excelente se vinhesse o Quinteiro e o Elias

      Se vim os dois eu prometo q mudo meu ST para o de 40,00

      Reply
      • Jose Carlos Andrade disse:
        30/05/2015 às 12:34

        Quinteros seria muito bom também mas o limite de estrangeiros já está estourado com o Guerrero. Poderíamos emprestar o Lucas.

    • Alex Guilherme disse:
      30/05/2015 às 11:43

      Concordo em partes, mas temos que ver os salários desses caras, que recebem muito pra pouca bola!

      Reply
      • Jose Carlos Andrade disse:
        30/05/2015 às 12:33

        Os jogadores do curiquinha ganham em torno de 400 mil (petros menos), Robinho 1,2 mi (não pagaria isso nem fud ..), ganso 500mil, Diego em torno de 1,2 mi, Paulinho 300 mil libras por mês (1,5 mi, esse teria que ter parte dos salários pagos pelos ingleses). Fonte Google. Acho que a diretoria está se referindo ao investimento para classificar entre jogadores de impacto e bons jogadores. Acho que deveria ser Diego ou Elias, Burdisso e Renato Augusto, por exemplo. Mas vamos aguardar a definição do Cristóvão e da diretoria.

  • Diego Lavor disse:
    30/05/2015 às 10:21

    Na última vez que ouvi esse “encorpar o elenco” veio o Almir.

    Reply
  • Alex Guilherme disse:
    30/05/2015 às 11:46

    É melhor trazer outro de impacto como o Elias, jogador de seleção…Já temos muitos jogadores comuns. Pra que mais? o time está sendo formado aos poucos. Já pegamos o melhor atacante do país…Se vier o Elias, teremos um dos melhores volantes…só vai faltar um zagueiro e um meia. O resto todo mundo é igual!

    Reply
  • Lucas disse:
    30/05/2015 às 13:09

    Pra mim só trazer o Elias e pode fechar a conta. Aí joga num 4-3-3 com Jonas, Canteros e Elias. Ocupa bem o meio e com qualidade técnica. Nas pontas Éverton e Cirino, muito rápidos e inteligentes(e boas opções no banco como Gabriel, Paulinho) e na área o melhor centro-avante do país. O 10 todo mundo fala, mas não vejo ngm acessível pra chegar e joga bola com um tal 10 mesmo. O mais próximo seria o Diego, mas se fala nele td ano (vide Robinho, Valdívia, e antes Kléber), então nem conto muito com a contratação. Deixa pra ano q vem, aí a gente usa tds os recursos pra trazer um 10 pesado, pra virar ídolo. Dizem q em 2016 a gente vai ter grana q não acaba mais, se reforçar esse time a longo prazo ele fica muito forte. Mas com esse time e Cristóvão eu boto fé na Liberta. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

2

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 52

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo