Seis vezes campeão nacional, o Flamengo, com seus 40 milhões de fãs, iniciará sua caminhada para o heptacampeonato.
Se o elenco não empolga o torcedor, o Flamengo por si só é bem mais que um simples motivo para a nação rubro-negra acreditar no título brasileiro.
Em plena fase de reconstrução, o clube vai se reerguendo fora de campo, com seriedade (e austeridade). A meta é que nos próximos anos a situação fique ainda melhor para “o mais querido”.
O Rubro-Negro Carioca não vem bem nos últimos anos no Campeonato Brasileiro. Flertou com o a zona da ‘confusão’ por vezes. Mas como time gigante não é rebaixado, o Flamengo segue firme na luta.
Em 2009 mesmo, eram poucos os que acreditavam no time da Gávea. Pet, e Adriano Imperador desequilibraram, mas a torcida do Flamengo foi a fiel da balança. A nação Rubro-Negra abraçou o time, e jogo, após jogo no Maracanã era uma festa, e mais um recorde de público batido.
É esse mesmo clima que deve ser criado, a atmosfera tem que ser favorável ao Flamengo, é a hora da torcida do Flamengo levantar esse time.
A confiança no comando de Vanderlei Luxemburgo pode dar uma tranquilidade ímpar, e melhorar ainda mais o ambiente do elenco. Se não temos jogadores de nível mundial, temos um técnico de nível mundial, e a maior torcida do mundo.
Mesmo sem reforços podemos jogar de igual para igual com qualquer time, e em qualquer lugar.
Já que amor maior não tem igual, não precisamos esperar chegar no pior momento para apoiar até o final!
Pelo bem Flamengo, Rubro-Negro… EMPOLGUE-SE!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Se a Nação não está mostrando através do ST que somos de fato uma Nação, vamos mostrar através da bilheteria. Pra cima deles MENGÃO.
VAMOS QUE VAMOS MENGÃO ESTOU COM VC ATE Q A MORTE NOS SEPARE
mas esse ingresso tbm, caro demais!
Com o elenco atual sem um meia de criação a melhor escolha seria tirar o almir e fazer o mesmo esquema do atletico mg do levir contra o Fluminense e do Barcelona, do meio pra frente eles jogam com o Rafael Carioca, Busquets (Jonas) centralizado, Dátolo, Iniesta ( Éverton) pela esquerda, e Luan, Rakitic ( Canteros) pela direita. No ataque com Carlos, Neymar ( M.Cirino) pela esquerda, L.Pratto, L. Súarez ( Eduardo da Silva) centralizado, e Thiago Ribeiro, Messi (Paulinho) pela direita,o time jogando assim iria render muito mais, só tem que implementar o esquema e treinar muito para entrosar, claro guardada as devidas proporções não iremos jogar como o Barça, até porque a qualidade deles é infinitamente superior, mas podemos jogar no mesmo esqueleto de time pois não temos um camisa 10 a altura do Flamengo. E essa desculpa de camisa 10 já deu nem o Barcelona tem camisa 10 o meia deles é o Iniesta que joga pela esquerda e marca e ataca como deveria jogar o Éverton mais na linha de meio campo e não na linha de atacante e ele faria dupla com o Cirino pela esquerda e seguraria o Pico pra não subir, do lado direito deixaria o Canteros e Paulinho com o Canteros indo para o meio de vez enquando para a subida do Pará. Já que não tem um camisa 10 não pode insistir em colocar Almir ou Arthur maia tem é que girar o time e buscar outras soluções. SRN