Fonte: Extra
O time do Flamengo ainda está em manutenção física. Jogadores lesionados recentemente fazem, dia a dia, trabalhos específicos, mesmo que já estejam liberados pelo departamento médico. É o caso do atacante Paulinho, que voltou à equipe no último domingo, atuou por alguns minutos, e precisa apenas de ritmo de jogo para voltar a ser titular. Mas a palavra de ordem é cautela.
— Ele está em evolução ainda, mas pronto para jogo, se movimentou bem, está apto a trabalhar com bola sem problema — explicou o fisiologista Claudio Pavanelli.
Depois de uma cirurgia no joelho, Paulinho teve um desequilíbrio muscular que o levou a sofrer um estiramento na coxa. Por isso, a fisiologia do Flamengo acompanha o caso de perto.
O mesmo acontece com Samir, que teve um problema semelhante na coxa, se recuperou, voltou a treinar com bola, mas ainda não está totalmente pronto. Ele e outros jogadores que se machucaram fazem treinos à parte.
— Todos os atletas que tiveram um problema específico precisam manter o trabalho individualizado, fazer reforço — disse Pavanelli. Machucado, Marcelo Cirino será reavaliado hoje.
E ele faz gols ???
Não.
Arma o Meio de Campo???
Não.
Gostaria que o Flamengo achasse uma solução para o meio e um centro Avante artilheiro.
Aí sim o Paulinho funcionaria.
—————– Camisa 9——————
Everton———————–Paulinho(Cirino).
—————–Camisa 10—————–
É Paulinho e mais dez!
É Paulinho e mais dez!
Com o elenco atual sem um meia de criação a melhor escolha seria tirar o almir e fazer o mesmo esquema do atletico mg do levir contra o Fluminense e do Barcelona, do meio pra frente eles jogam com o Rafael Carioca, Busquets (Jonas) centralizado, Dátolo, Iniesta ( Éverton) pela esquerda, e Luan, Rakitic ( Canteros) pela direita. No ataque com Carlos, Neymar ( M.Cirino) pela esquerda, L.Pratto, L. Súarez ( Eduardo da Silva) centralizado, e Thiago Ribeiro, Messi (Paulinho) pela direita,o time jogando assim iria render muito mais, só tem que implementar o esquema e treinar muito para entrosar, claro guardada as devidas proporções não iremos jogar como o Barça, até porque a qualidade deles é infinitamente superior, mas podemos jogar no mesmo esqueleto de time pois não temos um camisa 10 a altura do Flamengo. E essa desculpa de camisa 10 já deu nem o Barcelona tem camisa 10 o meia deles é o Iniesta que joga pela esquerda e marca e ataca como deveria jogar o Éverton mais na linha de meio campo e não na linha de atacante e ele faria dupla com o Cirino pela esquerda e seguraria o Pico pra não subir, do lado direito deixaria o Canteros e Paulinho com o Canteros indo para o meio de vez enquando para a subida do Pará. Já que não tem um meia não pode insistir em colocar Almir ou Arthur maia tem é que girar o time e buscar outras soluções. SRN
————— Eduardo da Silva ——————
Cirino ————————————– Paulinho
Éverton———————————– Canteros
——————— Jonas ——————