Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pensando em contratações? Futebol Paulista

Redação
Redação
Publicação: 19/05/2015
41 Comentários
Atualização: 19/05/2015
Compartilhar

É tenho que concordar que não temos um time bem armado em campo e que as vezes parecem um bando de jogadores correndo atrás da bola, se esse comentário te faz lembrar de sua pelada de fim de semana então esta entendo bem o que estou dizendo rs… Confesso que sou um avido defensor da política de contenção de despesas e pagamento de contas, mas, diante da realidade da nossa equipe tenho que por vezes concordar em abrir um pouco os cofres, porém, não se enganem a mim só servem bons negócios! Logo, fiz uma pequena analise das possibilidades que temos diante de tantas especulações e darei aqui minha opinião.

kkkkk

Analise do mercado paulista

O Corinthians está em contensão de despesas, logo, não irá dificultar a saída de alguns jogadores para diminuir sua folha salarial. Então poderíamos buscar alguns nomes:

Guerrero: Um camisa 9 de respeito, matador, acostumado com grandes decisões e que tem o espirito de acordo com seu nome “Guerreiro”. Prós: Fim de contrato. Contra: Pede uma quantia muito alta para assinar um novo contrato.

Jadson: Um camisa 10 clássico, traria qualidade ao meio campo do nosso time. Prós: Vive sendo especulada sua saída e já negociou com o Flamengo no início do ano. Contra: Tem mercado fora do Brasil, com os ricos chineses e por isso dificilmente viria com salários baixos.

Renato Augusto: Jogador muito dinâmico no meio campo, com boa visão de jogo e chute potente. Prós: Identificação com o clube. Contra: Tem mercado no futebol europeu e pelo investimento feito nele dificilmente viria sem uma pomposa compensação financeira.

Petros: jogador que atua em várias posições e ocupa bem o meio campo. Prós: o desejo de mudar de clube e o interesse em atuar no mais querido. Contra: O empresário que parece ser muito exigente.

Emerson Sheik: Atacante com muita experiência, acostumado com a pressão de jogar em grades clubes e brigar por títulos, tem grande capacidade de encontrar espaços na defesa e finaliza muito bem. Prós: A identificação com o clube, contrato no fim e possivelmente irá reduzir sua pedida salarial. Contra: Muito polêmico, costuma se envolver em escândalos com frequência.

O São Paulo é outro clube que após a queda da libertadores ira se desfazer de alguns nomes:

Ganso: Um camisa 10 clássico, em grande fase não existe atualmente no Brasil jogador com mesma visão de jogo. Prós: vive uma relação de amor e ódio com seu torcedor, o salário que recebe não é coisa de outro mundo pelo seu potencial e traria bons frutos ao marketing do Flamengo. Contra: Jogador com mercado na Europa e muito caro para a realidade que vivemos.

Luís Fabiano: Um 9 clássico, inquestionavelmente matador. Prós: em rota de colisão com a torcida e tem contrato no fim, logo não seria difícil uma liberação. Contra: Histórico de lesões e alto salário (o que pode ser negociado).

Alexandre Pato: Ótimo Jogador quando está interessado em jogar, tem faro de gol e amedronta a defesa. Prós: vive uma relação difícil com sua torcida pela irregularidade que tem apresentado, poderia ser um bom garoto propagando do ST. Contra: Tem mercado na Europa, alto salário e uma vida particular que por vezes afeta seu desempenho.

O Palmeiras tem um Jogador que está em fim de contrato que pode ser muito útil.

Valdivia: Excelente jogador, camisa 10 com enorme visão de jogo e capacidade de decidir partidas. Prós: Está em fim de contrato e viria sem custos. Contra: Jogador com histórico importante de lesões, polêmico e com uma pedida salarial muito elevada.

O Santos vive uma crise financeira e pode ser uma fonte importante de negócios.

Robinho: Um jogador muito dinâmico, costuma atuar pelos lados do campo, sabe infernizar os marcadores e encontrar espaços numa defesa fechada, também costuma deixar o companheiro na cara do gol e logicamente se vacilar ele guarda os dele. Prós: Viria sem custos, pois, está com o contrato no fim e seria sem dúvida o melhor garoto propaganda desta lista para o programa ST. Contra: Altos salários e desejo de permanecer na Vila.

Lucas Lima: Meia muito criativo e de bom passe, um bom camisa 10. Prós: ter seu passe vinculado ao mesmo grupo que trouxe o Cirino. Contra: Dificilmente o Santos o liberaria.

Agora vou aqui chamar a atenção para um jogador que está se destacando nesse início de brasileirão que é o Renato Cajá da Ponte Preta, me parece um bom articulador para o meio campo, joga em um clube de pouca expressão que dificilmente conseguiria manter o jogador e não tem salário exorbitante, talvez seria uma boa opção.

Essa é a minha análise do futebol paulista. No decorrer da semana falarei do eixo Sul-Minas, alguns outros nomes em times de menor expressão e também jogadores que estão fora do país. SRN!

Mauricio Dias

Deixem seus comentários, críticas e opiniões.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
41 Comentários
  • Leonardo Braga disse:
    19/05/2015 às 00:22

    Lucas lima, pra mim, é o melhor camisa 10 em atuacao no brasil … a boa fase do ricardo oliveira tem explicaçao … e ainda corre pelo robinho no meio ….e ainda acho q serai a melhor opçao para o meio (ate com os q atuam na europa)…
    mas infelizmente é um sonho impossivel …
    Guerrero é o 9 q a gnt precisa (eu nao acho q ele ta pedindo td o q a imprensa ta falando, mas msm assim deve ser um valor alto para luvas …se a abaixar a pedida seria a contrataçao do ano ) …
    Robinho é ilusao!! so joga bem no santos pq tem moral e tds jogam por ele la .. aqui isso nao vai rolar .. seria so mais um pra ganhar dinheiro facil as nossas custas

    Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      19/05/2015 às 00:54

      Caro Leonardo o certo é dizer ” A nossas custas”. Abração.

      Reply
      • Zé disse:
        19/05/2015 às 06:39

        Ou com crase, “às nossas custas”. Mas quem liga? O importante é que deu pra entender.

      • Leonardo Braga disse:
        19/05/2015 às 08:59

        Na verdade minha intenção era essa .. Mas no teclado desse Mac aqui está com C onfiguracao brasileira mas o teclado é americano, então não acho algumas pontuações…

      • Leonardo Braga disse:
        19/05/2015 às 09:00

        Eu vejo a crase com aquele macete de mUdar o gênero e perceber o uso de ao/aos .. Dai tem crase … Rs

      • Zé disse:
        19/05/2015 às 06:39

        Ou com crase, “às nossas custas”. Mas quem liga? O importante é que deu pra entender.

  • Leonardo Braga disse:
    19/05/2015 às 00:22

    Lucas lima, pra mim, é o melhor camisa 10 em atuacao no brasil … a boa fase do ricardo oliveira tem explicaçao … e ainda corre pelo robinho no meio ….e ainda acho q serai a melhor opçao para o meio (ate com os q atuam na europa)…
    mas infelizmente é um sonho impossivel …
    Guerrero é o 9 q a gnt precisa (eu nao acho q ele ta pedindo td o q a imprensa ta falando, mas msm assim deve ser um valor alto para luvas …se a abaixar a pedida seria a contrataçao do ano ) …
    Robinho é ilusao!! so joga bem no santos pq tem moral e tds jogam por ele la .. aqui isso nao vai rolar .. seria so mais um pra ganhar dinheiro facil as nossas custas

    Reply
  • Marcio Luna disse:
    19/05/2015 às 00:37

    Trás o Cajá, pior que tá não dá pra ficar!!!

    Reply
  • DG disse:
    19/05/2015 às 01:14

    Concordo! O cajá ta jogando uma bola redondinha! Cairia como uma luva na meiuca desse time de corredores malucos!

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    19/05/2015 às 01:46

    jadson sim. ganso sim.

    Reply
  • Ney Castro disse:
    19/05/2015 às 01:52

    Renato Cajá é um bom meio campista melhor que o A.Maia e Almir juntos, até porque ele sabe chutar de longe e cobrar faltas, e tem visão de jogo, passes na medida para os atacantes fazerem gols, só que jogar na Ponte não tem pressão, já no Flamengo ele poderia não render pois teria que jogar em alto nível os jogos todos e não cansar, vi que contra o SP o Cajá pediu para sair do campo com 70 minutos por aí de jogo, ou seja as condições físicas dele não são ideais, o Diego é mais rentável mesmo! Já dos outros times falar que Valdivia é um execelente jogador é para rir, Valdivia é mediano e desagregador, marrento, chinelinho… já os outros jogadores só o Lucas Lima valeria a pena trazer, pois jogar no Santos também é para poucos já que lá jogou Pelé e muitos craques então tem pressão também da torcida para jogar bem, e se não jogar bem é vaiado e se não souber lidar saí do clube. Os outros jogadores citados de SP são mercenários.

    Reply
    • Marcelo Reis disse:
      19/05/2015 às 06:55

      Tá maluco!!!! Cajá nunca jogou bem em nenhum clube grande. O Arthur Maia tem condições de ser um grande jogador. Precisa de sequência. Começou o ano muito bem e tem potencial

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        19/05/2015 às 08:52

        Acredito que o Cajá hj seria o 10 barato que a diretoria deveria ter investido no inicio do ano, já que seu contrato estava acabando… mas que ainda dá tempo de investir… Seu salario era de 250 mil e foi renovado por 180…
        Lucas Lima é um Arthur Maia melhorado… acho que vale o investimento… mas aí as cifras já são maiores.

      • Leonardo Braga disse:
        19/05/2015 às 08:56

        Lucas lima .. Um Artur melhorado .. Meu Deus do céu!!! Hahahhaa piada do ano

      • Thiago de Castro disse:
        19/05/2015 às 08:59

        O Arthur é melhor que ele na sua opinião?

      • Leonardo Braga disse:
        19/05/2015 às 09:03

        Não.. O Lucas joga demais .. Espere o tempo passar pra vc ver … E ainda ajuda na marcação ….não é por acaso q o Cruzeiro corre atrás dele …

      • Thiago de Castro disse:
        19/05/2015 às 10:00

        Então pq piada do ano se ele é melhor que o Maia??? fala serio…

      • Leonardo Braga disse:
        19/05/2015 às 08:56

        Lucas lima .. Um Artur melhorado .. Meu Deus do céu!!! Hahahhaa piada do ano

      • Lucas M. Santos disse:
        19/05/2015 às 12:33

        Ce ta loco , cara…. nao pode

  • Ney Castro disse:
    19/05/2015 às 01:52

    Renato Cajá é um bom meio campista melhor que o A.Maia e Almir juntos, até porque ele sabe chutar de longe e cobrar faltas, e tem visão de jogo, passes na medida para os atacantes fazerem gols, só que jogar na Ponte não tem pressão, já no Flamengo ele poderia não render pois teria que jogar em alto nível os jogos todos e não cansar, vi que contra o SP o Cajá pediu para sair do campo com 70 minutos por aí de jogo, ou seja as condições físicas dele não são ideais, o Diego é mais rentável mesmo! Já dos outros times falar que Valdivia é um execelente jogador é para rir, Valdivia é mediano e desagregador, marrento, chinelinho… já os outros jogadores só o Lucas Lima valeria a pena trazer, pois jogar no Santos também é para poucos já que lá jogou Pelé e muitos craques então tem pressão também da torcida para jogar bem, e se não jogar bem é vaiado e se não souber lidar saí do clube. Os outros jogadores citados de SP são mercenários.

    Reply
  • Leonardo B Oliveira disse:
    19/05/2015 às 06:31

    Layout do site ficou horrivel…

    Reply
  • Agamenon disse:
    19/05/2015 às 08:10

    Invés de ter apostado nesse lixo desse Almir, devia ter apostado no Cajá, ele é um meio de campo bem regular (acho que novo, não sei a idade dele), sou mais esse Renato Cajá do que o Petros, jogador superestimado pela midia paulista, altos valores por um jogador no máximo mediano (o que já temos inúmeros no grupo)

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    19/05/2015 às 08:58

    Pelo que eu li o Guerreiro pediu 22 milhões de luvas pros Gambás… acho que por 10 ou 12 valia a pena… o salario dele é de 500 mil… hj acho que vale isso… mas em um contrato de 5 anos já complica… se fosse pra pagar 10 milhões e salários de 400 mil por 3 anos acho que vale a contratação.

    Luiz Fabiano e Sheik contrato de 6 meses ganhando 250 mil… se jogar bem renova por mais 6 ou 12 meses…

    Caja… boa contratação um 10 sem bom e barato… n é excepcional mas hoje é melhor que os 3 que temos (Mugni, Maia e Almir)…

    Lucas Lima se a camisa não pesar seria uma ótima contratação…

    Reply
    • Lucas disse:
      19/05/2015 às 10:31

      10 milhões????? Tá de sacanagem kkkkk

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        19/05/2015 às 11:19

        E qual seria a sua proposta?

      • Lucas disse:
        20/05/2015 às 02:14

        Seria só o salário, espera acabar o contrato.

      • Thiago de Castro disse:
        20/05/2015 às 09:03

        Há claro… ele tá pedindo as luvas pros Gambas de sacanagem… pro Flamengo ele abriria mão

      • Thiago de Castro disse:
        20/05/2015 às 09:03

        Há claro… ele tá pedindo as luvas pros Gambas de sacanagem… pro Flamengo ele abriria mão

      • Thiago de Castro disse:
        19/05/2015 às 11:19

        E qual seria a sua proposta?

  • Cleverson Augusto disse:
    19/05/2015 às 09:27

    Ótima notícia o corinthians quer 6 milhões por 50% de petros resultado mais que animador isso é ótimo
    Deu no globo esporte

    Reply
    • Marcio Luna disse:
      19/05/2015 às 11:17

      Tomará que o Flamengo não contrate esse jogador.
      Será muito vaiado pela torcida.
      Ele é do nível do Almir.
      É não quer vir, o que é pior.

      Reply
  • Isaias disse:
    19/05/2015 às 09:31

    Queria que viesse o Diego e o Guerrero aí formaria um time legal…..
    ……………………..Paulo Vitor………………….
    ……………..Bressan………..Samir……………
    Pará……………………………………….Armero
    ……………….Jonas……Canteros…………….
    ………………………..Diego………………………
    Everton……………………………………..Cirino
    ……………………….Guerrero…………………..

    Everton, Diego e Cirino metendo bola pro guerrero ia sair gol toda hora….
    Ha todo mundo esquece mas a gente precisa também de um lateral direito……

    Reply
  • Isaias disse:
    19/05/2015 às 09:31

    Queria que viesse o Diego e o Guerrero aí formaria um time legal…..
    ……………………..Paulo Vitor………………….
    ……………..Bressan………..Samir……………
    Pará……………………………………….Armero
    ……………….Jonas……Canteros…………….
    ………………………..Diego………………………
    Everton……………………………………..Cirino
    ……………………….Guerrero…………………..

    Everton, Diego e Cirino metendo bola pro guerrero ia sair gol toda hora….
    Ha todo mundo esquece mas a gente precisa também de um lateral direito……

    Reply
  • Eduardo Kazniakowski Pereira disse:
    19/05/2015 às 09:39

    Péssimo Layout..

    Reply
  • Eduardo Prokofiev disse:
    19/05/2015 às 10:25

    Parabéns pela análise, bem abrangente. Não traria nenhum destes para o Mengão. Infelizmente o mercado está escasso de bons jogadores, vamos torcer para que a diretoria tenha mais informações do que nós torcedores, acerca de nomes ainda não ventilados na imprensa.

    Reply
  • Bruno Santiago disse:
    19/05/2015 às 10:53

    Layout do site ficou muito ruim.

    Reply
  • Bruno Santiago disse:
    19/05/2015 às 10:53

    Layout do site ficou muito ruim.

    Reply
  • Marcio Luna disse:
    19/05/2015 às 11:21

    Petros não, alguém aí já viu os vídeos dele???
    Na minha opinião ele é do nivel do Almir, só que mais jovem.

    E já falou que não quer sair do Corinthians.

    Reply
  • Marcio Luna disse:
    19/05/2015 às 11:47

    Se Eu fosse o R.Caetano iria ao Paraguai e contrataria o Santander do Guarani do Paraguai Centro Avante 1,87m e 23 anos.
    QQ 100mil ta de bom tamanho e quem viu os Jogos da libertadores sabe.

    Reply
  • Marcelo Saito disse:
    19/05/2015 às 20:48

    O problema do cajá é que não consegue jogar bem em nenhum clube grande ,sempre se destaca nos clubes pequenos ,mais parece que sente o peso da camisa quando vai pra um time grande .

    Reply
  • Marcus Vinicius disse:
    20/05/2015 às 00:32

    Com o elenco atual sem um meia de criação a melhor escolha seria tirar o almir e fazer o mesmo esquema do atletico mg do levir contra o Fluminense e do Barcelona, do meio pra frente eles jogam com o Rafael Carioca, Busquets (Jonas) centralizado, Dátolo, Iniesta ( Éverton) pela esquerda, e Luan, Rakitic ( Canteros) pela direita. No ataque com Carlos, Neymar ( M.Cirino) pela esquerda, L.Pratto, L. Súarez ( Eduardo da Silva) centralizado, e Thiago Ribeiro, Messi (Paulinho) pela direita,o time jogando assim iria render muito mais, só tem que implementar o esquema e treinar muito para entrosar, claro guardada as devidas proporções não iremos jogar como o Barça, até porque a qualidade deles é infinitamente superior, mas podemos jogar no mesmo esqueleto de time pois não temos um camisa 10 a altura do Flamengo. E essa desculpa de camisa 10 já deu nem o Barcelona tem camisa 10 o meia deles é o Iniesta que joga pela esquerda e marca e ataca como deveria jogar o Éverton mais na linha de meio campo e não na linha de atacante e ele faria dupla com o Cirino pela esquerda e seguraria o Pico pra não subir, do lado direito deixaria o Canteros e Paulinho com o Canteros indo para o meio de vez enquando para a subida do Pará. Já que não tem um meia não pode insistir em colocar Almir ou Arthur maia tem é que girar o time e buscar outras soluções. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

1

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 43

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

18 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo