Fonte: Gazeta Press
Há dez meses no cargo de técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo nunca esteve tão perto da demissão. Os maus resultados e as fracas atuações da equipe, não só no Campeonato Brasileiro, mas no ano inteiro; fazem o treinador perder força. Há uma reunião semanal às segunda-feiras entre integrantes da diretoria. Na desta noite, em pauta, entre outros temas, se ele seguirá à frente do elenco. As chances de demissão cresceram, obviamente, nas últimas semanas.
Além do fraco futebol da equipe, para setores do clube Vanderlei voltou a falar demais. O treinador gosta de se envolver em temas diversos e utiliza suas entrevistas para abordar assuntos além das quatro linhas, o que gera insatisfação. Por isso, quando contratado, foi dito a ele que seria apenas técnico de futebol, sem maiores poderes. Essa idéia foi reforçada quando formalizaram a permanência do treinador, na virada do ano. O clube contratou o treinador, não o “manager” que ele gostaria de ser.
Não ha apego por sua permanência, tanto que quando o São Paulo o procurou, foi informado que a chance de qualquer aumento para segurá-lo era zero. E se quisesse ir embora, bastaria pagar a multa. Após o empate com o Sport a avaliação interna sobre o trabalho de Luxemburgo piorou, com o time marcando mal e se mostrando incapaz de explorar seu maior potencial, o contra-ataque. Quem esperava novidade tática se decepcionou e irritação cresceu.
A paciência da diretoria com Luxemburgo depende da ala. Pela mais radical ele sequer teria começado o ano, é visto por esses como “técnico de curta duração, pouco confiável para um projeto mais longo”. Se, por exemplo, o ex-vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, o BAP, ainda estivesse no grupo, as chances de já ter deixado o clube seria maiores. Ele seria um dos que mais pressionaria pela demissão.
Também há a ala mais moderada, da qual fazem parte o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol, Alexandre Wrobel. Tal grupo considerava Vanderlei a melhor opção no momento da renovação de contrato. Mas essas pessoas também estão perdendo a paciência com o técnico.
Caso caia, Jayme de Almeida assumiria, mas apenas como interino. Hoje não há chance de que o efetivem como treinador. O acordo é para atuar como auxiliar, mas sua presença significa a existência de alguém para dirigir o time por algumas partidas se for necessário. Os cartolas acham que sua efetivação após ganhar a Copa do Brasil 2013 foi um erro, que levou a outro, a contratação de Ney Franco.
Já após o empate com o Sport, uma das avaliações internas era de que contratar dois ou três jogadores não resolveria o problema atual se o time, na “zona da confusão”. jogar mais vezes da mesma maneira. Tal idéia se reforçou após a derrota para o Avaí. A proximidade do jogo com o Náutico, quarta-feira, e o clássico com o Fluminense, domingo, podem proporcionar a Luxemburgo mais tempo para uma tentativa de recuperação. O grande risco, para ele, é sequer chegar até lá no cargo.
É triste ver o o time do Flamengo nessa situação difícil, mas sabemos que as diretorias anteriores que deixaram o Flamengo assim, só que é um processo de recuperação para deixar o Flamengo muito forte, formar craques e contratar craques com responsabilidade, o Flamengo dará a volta por cima! SRN!
Tá mais do que na hora de o Luxemburgo se aposentar
Também acho… paciência
Ja deu. O time não tem padrão, ele escala o que tem de pior em campo. Mas não acredito que va pro sp,vai acabar parando num Curitiba ou botafogo da vida igual o Joel.
Olha não adianta mandar o luxa embora e essa corja de jogadores sem vontade permanecerem! Tem que mudar tudo, mas esse ano não tem jeito!
Quem escala esses “jogadores sem vontade” ???
O caso não é mandar embora… o caso é SE ele quer ficar… prática mim ele tá doido pra assumir o SÃO PAULO… Tá se fazendo de bestinha prá sair…
Desde janeiro ???? Esse ano o Flamengo não jogou NENHUMA partida minimamente razoável.
Gente, o Vanderlei tem sua parcela de culpa, mas existem jogadores no Fla que não teriam vagas na minha pelada de final de semana. O Alecsandro como jogador e ridículo. O Everton fica de impedimento a todo momento parece peladeiro, sem falar em Gabriel, Bressan, MA, Wallace, Pico que são muito ruins. O Canteros e o maior chupa sangue.
Existem jogadores que não teriam vagas na SUA pelada, mas o “técnico” do Flamengo acha que eles são titulares… E aí ?
Mandar embora e burrice e um retrocesso no planejamento. Vai trazer quem.?Joel?Mano? Fala sério
Já passou a hr d mandar ele embora. Depois de 10 meses e várias semanas de treinamentos a mais que os demais times e mesmo assim o fla não tem padrão tático só tem um explicação, incompetência de qm treina o time.
Luxa demitido.
O jayme é que vai comandar?
Na mesa da espn comentaram sobre Cristovao Borges.
Com certeza, por enquanto.
Conforme ESPN Vanderlei acaba de ser demitido pelo Fla. Portanto Vanderlei não é mais treinador do Flamengo.
Não entendo porque o Matheus Savio nao teve mais oportunidades, estava sempre entrando bem no time… o Gabriel não rende, nunca conseguiu ser regular no Flamengo, vive de lampejos …cada jogo que eu vejo ele no time titular da vontade de chorar de raiva nos lances dele…é xinga daqui xinga dali…não da pra assistir esse peladeiro … sem querer ofender os peladeiros pq sei que tem muitos melhores que o Gabriel por ai … mas enfim…
Vazouuuuu rala técnico carniçaaaaa
Sei não. Quem vai vir? Acho que deveriam dar uma chamada nele ao invés de mandar embora. Tomara que não venha Celso Ruth, Joel e Cai.
Sei não. Quem vai vir? Acho que deveriam dar uma chamada nele ao invés de mandar embora. Tomara que não venha Celso Ruth, Joel e Cai.
Sei não. Quem vai vir? Acho que deveriam dar uma chamada nele ao invés de mandar embora. Tomara que não venha Celso Ruth, Joel e Cai.
Sei não. Quem vai vir? Acho que deveriam dar uma chamada nele ao invés de mandar embora. Tomara que não venha Celso Ruth, Joel e Cai.
a maior parcela de culpa eh do luxa sim. ele teve todo o tempo do mundo e o time eh uma merda. ou melhor, nem eh um time. eh um bando
Fica Luxemburgo vamos dar a volta por sima