Fonte: Deixou Chegar, ESPN
Confirmado como técnico do Flamengo até dezembro, mês eleitoral no clube, Cristóvão Borges chega manso e austero. Foi assim no Vasco, quando assumiu o trabalho de Ricardo Gomes e, não fosse Cássio, goleiro do Corinthians, teria avançado na Libertadores 2012, foi assim no Bahia, foi assim no Fluminense.
Para o atual estado de coisas na Gávea, sua chegada reafirma o projeto da atual administração – fazer muito com pouco – e traz uma certa calma onde a calma não costuma sentar praça.
Cristóvão encontra o Flamengo na zona de rebaixamento, precisando urgentemente de vencer. E vencer mais. Visto como um talento novo no surrado mercado de treinadores brasileiros, ainda há de provar suas teses e maneiras de ver o futebol.
Debaixo do fogo aberto pelo ex-técnico em sua saída, solto no mercado atrás de, pelo menos, dois reforços (o nome de Paolo Guerrero segue firme e forte como um dos dois), o Flamengo exemplar nas finanças e no jeito de administrar um clube de futebol, ainda não disse, quase três anos passados, ao que veio esportivamente. 2013 foi salvo pela Copa do Brasil, 2014 foi salvo pelo simples fato de o clube não cair para a segunda divisão. 2015 não se desenha muito promissor.
Cristóvão não vem para salvar ninguém. Mas pode ajudar quem o faça.
Melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2011 e agora será Campeão pelo Maior do Mundo! Tamos juntos…. e que venha para somar!
Isso aí…temos que apoiar o cara. Se não der certo paciência. O cara nem começou a trabalhar e já estão julgando.
Pessoal reclama demais…fizeram uma pesquisa aqui nesta página e deu o seguinte: 1 – Jorge Sampaoli, impossível, visto que vai disputar a Copa América; 2- Jayme, não quer ser treinador, só auxiliar; 3 – Abel – acertado com um time do Qatar; e por fim o Cristóvão. Pela lógica então, a diretoria escolheu certo. Vamos esperar os resultados pra depois reclamar. Sócio-torcedor sempre!!!
Amigo, você parece ter mais informações que qualquer jornalista esportivo. Abel Braga não acertou com nenhum time e estava livre, o unico tecnico de ponta que poderia fazer um trabalho a longo prazo. Esse Cristovão é mais um meia boca que deve pular do barco na metade do caminho.
Kkkkk vai se informar, ele vai pro Qatar.
Cara, apenas escrevi o que li numa matéria da Globo.com sobre o Abel. Falaram que fizeram uma consulta e ele está apalavrado com um time do Qatar. Se é verdade ou não, não sei, só repassei o que li.
Olha a reportagem aí do Abel. E isso já na época que ele foi especulado para o São Paulo. Só que aí diz Emirados Árabes..
https://esportes.yahoo.com/noticias/abel-braga-questiona-indica%C3%A7%C3%A3o-muricy-lamenta-chance-perdida-031102681–spt.html
A nação foi dormir sonhando com o Abel Braga e vai acordar com Cristovão. É dose pra leão, engolir essa.
Ainda não consigo enxergar o fracasso esportivo o qual atribuem a esta diretoria, 2013 campeão da Copa do Brasil, 2014 Campeão Carioca e semifinalista da Copa do Brasil que só não foi à final graças à merda de substituições feitas pelo Luxa contra o Galo… E se contarmos os avanços administrativos e financeiros, contamos nos dedos de uma mão que diretoria na história foi tão boa.
Duas palavras pra você: Brasileirão (2013-14-15) E Libertadores (2014).