Fonte: GE
O Flamengo tomou conhecimento de forma oficial nesta quinta-feira de uma dívida que tem com Adriano. O Imperador entrou na Justiça em janeiro contra o clube cobrando cerca de R$ 920 mil. O valor, já corrigido com juros, é referente a um contrato de R$ 500 mil – cinco parcelas de R$ 100 mil – assinado em agosto de 2012, na gestão de Patrícia Amorim, só para que ele pudesse treinar no Ninho do Urubu. Na época, foi uma exigência do atacante como forma de ressarcimento por verbas rescisórias e premiações que não teriam sido pagas em sua passagem pelo clube em 2009.
Também na ocasião, era estudado um contrato de produtividade com Adriano, imaginando-se que ele voltaria a jogar pelo Fla, mas o Imperador acabou dispensado pelo então diretor de futebol rubro-negro, Zinho, após faltar a diversos treinos.
O Flamengo fará uma análise técnica jurídica do processo, mas, se não houver outra alternativa, já pensa em buscar um acordo com Adriano, assim como fez em março deste ano com Romário, para quem pagou R$ 4,2 milhões referentes a uma dívida gerada entre 1995 e 1999.
– Recebemos essa notícia com surpresa. Temos que fazer uma análise da ação e avaliar se temos alguma medida de defesa. Apesar das coisas estarem caminhando bem, infelizmente ainda aparecem dívidas que não deveriam existir. O clube se obrigou a pagar cinco parcelas de R$ 100 mil em 2012 e não pagou nem a primeira. É uma irresponsabilidade – disse o diretor jurídico do Flamengo, Bernardo Accioly, ao GloboEsporte.com.
Aos 33 anos, Adriano está sem clube desde abril de 2014, quando fez o último jogo de sua passagem pelo Atlético-PR. Foi no Furacão que o atacante tentou voltar ao futebol, após dois anos longe dos gramados. Desde então ele tem recebido propostas e sondagens de alguns clubes, mas todas as investidas ficaram apenas na possibilidade.

Herança da Paty…
O dinheiro está acabando, ele tem que tirar de algum lugar.
putz… 500.000 só para treinar!!! Além de incompetência da turma da corja, aí ainda tem sujeira… isso é certo!
Com certeza!. Saudaçoes st..
Só pagar em cachaça que ele aceita
Essa oposição (CORJA) ainda quer lançar candidato a Presidência do Fla.
Pqp hein parceiro, muita cara de pau!. Saudaçoes st..
E nego ainda reclama desta diretoria. Todo dia sai um esqueleto do armário… Tem que fazer milagre todo santo dia… Avante Mengo! Avante Blues! SRN
Q
disperdicio e falta de seriedade. O cara ainda tem 33 anos, dava pra
jogar ainda uns 3 ou 4 anos, se formos levar em consideração o
baixissimo nivel tecnico atual do futebol brasileiro. Isso sem falar q
ele parou de jogar em 2010 ou 2011, ou seja, perdeu 4 ou 5 anos fazendo
nada. Deixou de nos brindar com seu bom futebol, de nos ajudar nas copas
de 2010 e 2014, onde teria sido facilmente titular, alem de ter deixado
de ganhar ai seus 500 mil ao mes (ou mais sei la). Bom, enfim, fazer o
q?! Saudaçoe st.. Obs; E se realmente houver a divida terar-se q pagar.
Esse bêbado doente mental não iria jogar na terceira divisão na França? Vai morrer pra lá pingaiada…Esse é o ídolo de alguns, e é assim que morre o amor por um ídolo…..
Vcs bateram palmas p romario 4 anos p ele fazer festinha na concentração ganhar rios de dinheiro e no final só ganhar um estadual!!!
O Adriano é meu idolo!!!
E se o flamengo combinou e não pagou esta errado e agora vai ter q pagar!!!
Ao invés de bagunçar o adriano era mais fácil xingar a Paty pq foi ela quem fez a merda!!!
Isso se chama carência por ídolos… AAAdriano ídolo? Ou é muito jovem ou não entende o significado da palavra. Ganhar para treinar e ainda assim não comparecer por estar de ressaca, e reclamar salário… É demais… SRN.
Ingrato FDP. O Fla da oportunidade a essa merda SÓ PRA TREINAR, E AINDA FALTOU, logo o Fla tem que cobrar dele então as faltas, faz o mesmo calculo e cobra dele. Toma lá da Cá. * Esse FDP nunca deveria cobrar do Fla porra nenhuma.Amor ao Clube um cacete, esses FDP só tem AMOR ao dinheiro. * O Fla tem que estudar uma forma de meter ferro nessa vagaba da Pilantra Amorim. Ela quem fez as dividas milionárias com o Dentuço e até com essa merda Cachaceiro. Ela que pague. E depois fica neguinho de mimimi com essa porra.
Pessoal não to aqui defendendo ou condenando ninguém, mas vamos ler a matéria para não falarmos besteira e não ser injusto com o cara. O contrato firmado em 2012, dos tal 500mil, na verdade foi UM acordo em função da dívida que o flamengo tinha com ele de 2009. Leiam o trecho…”como forma de ressarcimento por verbas rescisórias e premiações que não TERIAM SIDO PAGAS em sua passagem pelo clube em 2009.” Portanto galera, treinando ou não treinando, enchendo o rabo de cachaça ou não, essa dívida cedo ou tarde ia ser cobrada. Administrar essa babgunça do passado tá foda! Vida longa a essa diretoria e que Deus os abençoe sempre. Abraços e SRN!
alô amantes da gestão da patricinha junta todos e paguem mais essa divida
Agora se o jogador não cumpriu também com as suas obrigações, tem que ser revisto essa questão, não é só ir pagando não. Jogadores estão muito mal acustumadinho a entrar na justiça contra os clubes sem ter sido fiel com o as suas obrigações, ai fica facil.
Mas tenho certeza que essa diretoria não é troxa não.
Agora se tiver tudo OK, paga essa mala sem alça ai, fazer o Quê!