Fonte: Extra
A transferência de Leo Moura para o Coritiba estacionou. O departamento jurídico do clube não recomenda por ora a contratação do jogador. Os advogados do Coxa entendem que Leo não pode jogar por outro time do Brasil que não seja o Flamengo.
– O regulamento é muito claro. Ele não pode jogar em outro time do País – afirmou um advogado do Coritiba. – A questão é que muitas vezes o jurídico do clube só é consultado depois que o acordo está feito.
Como antecipou o Blog Extracampo, o artigo 5 do Regulamento de Transferências da Fifa prevê que jogadores podem ser registrados num máximo de três clubes durante uma temporada. Durante este período, o jogador só pode jogar partidas oficiais por dois clubes.
A questão é que o calendário dos Estados Unidos não segue o europeu. É, portanto, igual ao do Brasil. O que, na avaliação da Fifa, significa que, em competições nacionais, numa mesma temporada, Leo Moura já vestiu a camisa do Flamengo na Copa do Brasil (ele enfrentou o Brasil de Pelotas no dia 25 de fevereiro), e, em seguida, a do Fort Lauderdale Strikers na NASL, considerada a segunda divisão americana.
O empresário do jogador, Eduardo Uram, está ciente da questão, mas acredita que Leo Moura tem chance de ser transferido. Porém, agora, terá de convencer o Coritiba a fechar o negócio.
Leonardo Moura: Um ex- ídolo batendo de porta em porta em clubes pequenos com um pires na mão, não é um comédia essa velharia? Hehehe…
Se duvidar vai ficar sem clube esse ano pela cagada que fez
cada um c seus cada uns.. quem mandou ser paneleiro
Que papelão hein Leo Moura ? Podia ter ficado quietinho la nos EUA, vc msm disse q era um sonho jogar lá. Ridiculo isso que ta fazendo, primeiro acertar tudo com os Vices e depois dar pra tras, agora acerta com os Coxinhas e não vai poder jogar.
Eu ri