Fonte: Extra
O Flamengo anunciou que obteve, nesta quarta, o certificado de clube formador. Emitido pela CBF, o documento reconhece o Rubro-negro como um centro de formação de jogadores e permite que ele seja indenizado caso algum atleta da base se transfira para outro clube.
— Estamos muito felizes pela obtenção do certificado de clube formador. Isto comprova que o clube atende às exigências da FFERJ e da CBF em diversos aspectos relevantes para o processo de formação e desenvolvimento do atleta. Além disso, o documento valida e protege todos os contratos de formação firmados entre o clube e atletas amadores — disse Carlos Noval, diretor das categorias de base, ao site oficial do clube.
Ironicamente, o Flamengo recebe o documento no momento em que as limitações da estrutura do Ninho do Urubu viraram motivo de piadas na internet. A cena do goleiro Paulo Victor, lesionado, sendo levado para o departamento médico em um carrinho de mão evidenciaram como a estrutura do CT ainda deixa a desejar.

Esse Extra é uma piada, eles devem estar se mordendo de raiva do Flamengo organizado.
O que tem a ver o último parágrafo com a matéria?kkkk
Fico surpreso por ainda lerem esse jornaleco(extra)
deixa a desejar é o c…… bosta de imprensa anti. vão lá e verifiquem as condições de treinamento desses jovens. a melhor estrutura do rio. clara que há falhas, que estão sendo corrigidas. O que deixa a desejar é essa imprensa de m….. sensacionalista , que aproveita um fato pequeno para denegrir a imagem do MAIOR CLUBE DO BRASIL.
Tive uma reação, inicial, raivosa com a chacota sobre este caso do carrinho, porém são reações de quem tá incomodado com o mengão. Pô, acabamos de tirar o ataque titular do queridinho da imprensa paulista, o melhor meio de campo tende a vir tb. Quantas vezes falaram que palmeiras e são paulo tiraria Luxemburgo do mengão?? E, e, NADA. Agora, vamos ser sensatos, demos uma vacilada. O que penso é: somos o time mais transparente do Brasil, o único que já tem os requisitos da lei de responsabilidade aprovados em seu estatuto, estamos diminuindo e equalizando nossa dívida, estamos inciando a formação de um time forte, próximo passo é melhorar a estrutura, parece simples, mas não é, impossível fazer tudo de vez quando nossa dívida era de aproximadamente 800 milhões. Deixem que riem durante essa semana, em poucos anos quem irá sorrir seremos nós. Faço uma pequena observação, vamos nos associar. Sou baiano e sócio. Só em mostrar meu cartão sinto um orgulho inexplicável!!
Perfeito! E parabéns por ser Sócio Torcedor mesmo a distancia.Somos dois. Desde o primeiro mês me associei, apesar de no meu caso, morar no Rio.Seu mérito por isso ainda é maior. Com um pouco, ajudamos o Flamengo a se tornar esse sucesso que dia após dia vem se transformando. Um dia, quando nos tornarmos um dos maiores Clubes do mundo, poderemos dizer: “Ajudei o Flamengo a chegar até aqui desde os primeiros momentos, os mais difíceis, mas valeu apena”.
Abraços e Saudações rubro negras.
Obrigado pelo elogio, meu amigo! E sendo sincero, elogio a você tb, acreditou no mengão e nessa diretoria desde o início, todos temos méritos diferentes. Quis mostrar aos nossos amigo rubro-negros que tem como associar mesmo sem muitos benefícios, a resposta somos nós que daremos. Já fomos chacota de jogador, de toda imprensa, da justiça trabalhista, da justiça cível, dos noticiários criminais e sempre fomos chacota com relação a nossa estrutura. Hj é isso que eles possuem, uma cena num carrinho de mão, que se deliciem com essa imagem, nossos objetivos são infinitamente maiores!!! Abração e saudações vermelhos e negras pra vc tb.
Ótima a notícia. Agora referente ao CT acho que o marketing conseguiria resolver isso… Mas essa área parece que nunca existiu no Fla, o flamengo vende qualquer notícia como uma marca não gostaria de ter o nome lá nas placas do CT, ações com jogadores do time entre outras coisas. Mas a melhoria só não vê quem não quer.
O flamengo tá se organizando quando estiver tudo ok vamos ver quais serão as notícias, vão quebrar kkkkkk