A função de um vice-presidente é a de organizar o departamento, contratar o diretor executivo da área, estabelecer as diretrizes, e tomar as maiores decisões.
Hoje sai a notícia de que o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel pediu licença do cargo por vinte dias, mas voltará e continuará no Flamengo e no conselho gestor. Dividirá as funções de VP de futebol com uma comissão formada pelo conselho gestor.
Essa decisão de explicitar que as ações do futebol são feitas em conjunto, traz o beneficio de dividir as responsabilidades e os erros.
Na vida sempre que algo dá errado, o mais fácil é procurar um ou outro culpado.
Espero que os competentes gestores possam fazer um trabalho de alto nível e que leve o Flamengo de volta as suas glórias.
Saudações RN.
Wesley Paulo
wesley.paulo@colunadofla.com
@wesleypb
Amém… S.R.N.
Ótima sacada Wesley Paulo. Quanto maior o poder, maior a responsabilidade. Agora, continuará acontecendo o que já vinha ocorrendo, que é a decisão realizada em grupo. Só que agora, isto foi oficializado e o Wrobel não estará mais na linha de frente, onde vinha sendo responsabilizado por todos os problemas do futebol. Com esta alteração na composição do departamento do futebol, creio que esta linha de fogo ficou para o Rodrigo Caetano, que terá que responder pelo departamento de futebol, porém, contudo, todavia, será mais ouvido pelo grupo. Gosto desta ideia, pois para mim, o Rodrigo é o mais capacitado para assumir as diretrizes do futebol rubro-negro. SRN
Ouvia ontem essa notícia na Rádio Globo e os repórteres e comentaristas tratavam com um espanto de “Oh! Crise no Flamengo! Vice de Futebol caiu!” ….. Rapaz, SE o Flamengo estivesse MUITO bem no futebol, com o time “voando”, indo bem em TODOS os campeonatos, ganhado o carioqueta com um “pé-nas-costas”, aí sim, seria uma CRISE …. Mas com essa DRAGA que o time está desde o ano passado, essa mudança na Direção do Futebol do Flamengo é mais do que natural ….. Era necessária, vital!!