Fonte: Blog Ser Flamengo
PARA ASSINAR A PETIÇÃO:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Prefeito_Eduardo_Paes_Mude_o_nome_da_Rua_Tubira_para_Rua_Carlinhos_Violino/?cYGsydb
Não foi apenas o Flamengo que ficou mais triste em junho. Com a partida de Luis Carlos Nunes da Silva (1937–2015), o Carlinhos Violino, o Leblon também perdeu uma de suas mais doces e festejadas figuras.
Saiu da vida, entrou para a história do esporte e agora merece placa. Um grupo de moradores do Leblon recomenda que a pequena e simples rua Tubira seja renomeada rua Carlinhos Violino.
Era nos arredores da rua Tubira, afinal, que o craque e treinador carioca celebrava as conquistas ou chorava as derrotas, em seus bares e restaurantes, amigo de fregueses de todas as bandeiras.
Meio-campo do Flamengo e da seleção brasileira, Carlinhos merece a homenagem não apenas pelos títulos nacionais que rendeu ao clube da Gávea, mas também pelo histórico notável:
* Formou e ensinou centenas de crianças e adolescentes da cidade, no juvenil e no junior do clube.
* Ganhou como jogador o prêmio Belfort Duarte por jamais ter sido expulso de campo.
* Conquistou como treinador a Copa Mercosul de 1999 (primeiro título continental do Flamengo após a Libertadores de 1981).
* Participou do “maior Fla x Flu da história”, em 1963, jogo que atraiu um público de 194.603 presentes.
Por isso, esperamos ouvir o anúncio em breve: sai Tubira, entra Carlinhos Violino, grande exemplo para a mocidade do bairro e do Rio de Janeiro.
Assinei!!!