Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Até quando o Flamengo será o clube do ano que vem?

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 15/06/2015
12 Comentários
Atualização: 15/06/2015
Compartilhar

Fonte: Falando de Flamengo

Essa é a pergunta que não quer calar entre os torcedores do Flamengo. Todo ano, seguimos o mesmo roteiro, que parece ensaiado e demonstra na verdade o contrário: falta de planejamento. Desde antes da gestão azul, sofremos desse mal. Sempre prometemos entrar o ano seguinte forte e a temporada em vigor passa por percalços. Mesmo a de 2009, quando conseguimos alcançar o título de Campeão Brasileiro, foi mais por mérito individuais e a força da torcida, do que exatamente um planejamento sério e bem feito.

Começa o ano e ficamos esperançosos no campeonato estadual. Na maioria das vezes vamos bem e começa a ilusão. Ao iniciar o Brasileirão, nos damos conta de que o time é fraco e precisa de reforços. Começa a busca incessante, em um mercado supervalorizado. Resultado? Contratamos vários jogadores, a preço mais alto. O time que começa o campeonato passa por uma instabilidade inicial, pois sempre tem uma sombra dos reforços a assustar quem está por lá.

Quando o Flamengo começa a sua reação no Brasileiro, já estamos a uma distância razoável dos líderes e muita das vezes ficamos com aquele gosto amargo na boca e pensando: Será que se não perdêssemos na terceira, quarta rodada, conseguiríamos uma melhor colocação?

E assim segue o ano. Acaba o ano, começa uma nova temporada e nos iludimos novamente no estadual. Quando nos damos conta, estamos tendo o pior começo de campeonato brasileiro dos últimos tempos e começa tudo de novo. Sempre com a promessa de que no ano que vem, estaremos mais planejados, ajustados e com time mais forte.

E a pergunta volta sempre para: Até quando será que seremos o clube do ano que vem?

Esse ano, não poderia ser diferente, começamos o campeonato com o pior início dos últimos tempos, com apenas um ponto em quinze disputados. Espero que essa reação que ensaiamos agora, com duas vitórias consecutivas, nos leve a uma disputa mais contundente e que possamos vislumbrar um futuro melhor.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
12 Comentários
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    16/06/2015 às 00:26

    É aquilo, concordo em partes, discordo em partes. Desde o começo a diretoria disse que só daria realmente pra montar um time competitivo em 2016, e é o que vemos, 2013 mtas apostas, mtos erros, alguns acertos, 2014, contratações de mais nome (comparando ao ano anterior) mas ainda tendo apostas. esse ano, estamos vendo alguns nomes mais fortes chegando, 2 das principais contratações do Futebol Brasileiro esse ano envolvem o Flamengo (Cirino e Guerrero). Lógico que temos sérios problemas ainda e o time precisa se reforçar no meio e na zaga. Mas segurando Samir, pelo menos até o fim do ano (ja que é mto difícil vir um zagueiro agora). O time conseguir se Recuperar e terminar bem no Brasileiro, nem digo libertadores, mas um 7º lugar pra esse atual time seria excelente. Um estudo de nomes começando cedo (ai entra o planejamento, pq chega de apostas), o que entraria talvez 2 zagueiros e se não vier agora o tão falado camisa 10. e outras posições necessárias, 2016 tem potencial pra ser o “ano que vem”.
    Agora entraria a questão de ir bem no carioca e no brasileiro vir a decepção. Acho que agora, é o momento de chamar todos os times que tiveram problemas com suas federações (Flamengo, Fluminense, Atl Paranaense, Coritiba, Parana e Cruzeiro) e montar uma liga que com certeza daria uma base mto melhor pro Brasileiro do que o Carioca. Caso gere algum problema coloca um mix de Jogadores não aproveitados com juniores pra disputar o carioca, e parte pra liga com o time principal (uns 25, 26 nomes seria interessante). Convida alguns clubes pra fechar uns 12 times (1 convidado por equipe) e ai pode ser 11 rodadas com mata-mata, ou 3 grupos com 4 times jogando em turno e returno e Mata mata na fase final. O importante é que teríamos uma competição com um nível mto maior do que o Carioca pra testar a equipe principal, e teríamos uma equipe secundaria disputando o carioca que seria excelente para observar jogadores e os que se destacavam, seriam “promovidos” para a equipe principal.

    Reply
  • Flavio Freitas disse:
    16/06/2015 às 01:36

    Até quando for necessário. Pela situação em que se encontrava o elenco vem melhorando a cada ano. Mas quando se trata de flamengo, nego tenta extorquir, querendo milhões por qualquer jogadorzinho. Como o Flamengo ainda não tem muito dinheiro (para jogar fora), vai construindo aos poucos o elenco. Peca muito é no quesito técnico, foram vários desde o inicio da gestão, não dando continuidade na hora certa. Para que contratar o Jorginho se na primeira sequencia ruim ele caiu? Para que efetivar o Jaime depois do Mano, se na primeira sequencia ruim ele caiu também? ia como interino até o fim do ano e trocava no inicio do ano seguinte. Para que demitir o Luxemburgo com o campeonato em andamento? demitia no fim do carioca para ganhar tempo. Nesse ponto o clube dá 5 passos para frente e 4 para trás. Ai, anda mais devagar do que podia. Espero que não demitam o Cristóvão na primeira sequencia ruim também (por que ela virá) e deixem ele achar o time e peneirar o elenco, no fim do ano veremos o resultado. Queremos time com planejamento e ficamos ouvindo e pregando que futebol é resultado. Para mim, pelo menos, sao coisas incompatíveis.

    Reply
  • Sergio Carlos Francisco disse:
    16/06/2015 às 03:55

    VIDA
    LONGA AOS BLUES. ELES ERRAM, MAS, ACERTAM MAIS D Q ERRAM (E NAO SAO
    ERROS DE MAU CARATISMO COM NO PASSADO)… QUEM NAO ESTIVER VENDO ISSO?!
    PUTZ…. CONFIO NOS BLUES E ELES SÓ VAO PODER MONTAR UM TIME MAIS
    COMPETITIVO A PARTIR DO ANO Q VEM (SEGUNDO MANDATO) E PRA MIM TÁ
    OTIMO… EU VEJO TUDO D BOM Q ELES TAO FAZENDO PELO FLA. VIDA LONGA AOS
    BLUES, MELHOR DIRETORIA DOS ULTIMOS 30 ANOS. AINDA PRECISAMOS DE UM MEIA
    DE ARMAÇÃO. SAUDAÇOES ST..

    Reply
  • Ubirahy Souza disse:
    16/06/2015 às 08:48

    Uma das formas de validar um TEXTO EQUIVOCADO é acrescentando-lhe alguns fatos (algumas verdades). ISTO COSTUMA FAZER EFEITO!!! Assim, na matéria acima, os problemas do clube nos últimos brasileirões, conhecidos em todos os seus detalhes e sempre tratados com os mesmos discursos, são misturados ao tema “falta de planejamento”. O Falando do Flamengo (FF) comete aí um erro importante e evidencia a sua incompetência em tratar de informação sobre o Mais Querido. O melhor e mais audacioso planejamento conduzido no futebol brasileiro é exatamente o do CRF. ESTÁ SENDO CRIADA A MAIOR ESTRUTURA DE CLUBE BRASILEIRO, dentro do Mengão, já reconhecida inclusive, internacionalmente. O pagamento das dívidas foi equacionado e priorizado, o setor de futebol e de esportes olímpicos foi enxugado e reestruturado, o programa ST foi remodelado, bem como outras iniciativas essenciais à evolução do clube. A gestão do CRF é totalmente transparente e os gastos com contratações para o futebol são realizados com critério técnico e financeiro.
    A que falta de planejamento o FF se refere?
    Quem o FF quer indicar para ” realizar planejamento”?

    Reply
    • Mengao disse:
      16/06/2015 às 22:57

      Boa!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    16/06/2015 às 08:57

    Enquanto não nos livrarmos da herança maldita e milionária, vai ser desse jeito mesmo. E outra coisa, nossa torcida é a mais apaixonante do mundo, porém, tb é a mais imediatista. Qualquer jogador que fosse contratado para disputar o carioca, mesmo sendo ele um medalhão, e não tivesse ido bem nas partidas, hoje já estaria queimado. Fico indignado qdo vejo jogador sendo vaiado com o jogo em andamento. Querem vaiar espere o jogo acabar, nossa camisa já pesa “uma tonelada”, com vaias esse peso dobra. Já provamos que mesmo com times limitados e a torcida apoiando o tempo todo, independente de preferências, podemos chegar muito longe. Portanto, fica a dica, vaiar só depois do jogo…durante, apoio total! SRN.

    Reply
    • Mengao disse:
      16/06/2015 às 22:56

      Excelente análise!

      Reply
  • Ubirahy Souza disse:
    16/06/2015 às 09:00

    Complementando…A dívida mortal do CRF, está sendo reduzida a passos largos e, em 2018, ela estará totalmente controlada, dentro de um negócio rentável e sustentável. Até lá, o que pode ser feito já está em prática. Não pode sair do inferno e chegar ao céu, sem pagar pelos pecados. Vamos ter que acompanhar e torcer , com paciência ou teremos…apenas um grande e passageiro time de futebol (esqueça os outros esportes) e dívidas e dívidas e dívidas.

    Reply
  • ana.kischim disse:
    16/06/2015 às 09:22

    Até pagarmos essa divida gigantesca, uai !! Quer o quê, FF ? Que os azuis saem gastando o que não tem, aumentando mais e mais essa herança maldita, pra lá e pra cá como muitos irrespnsáveis qeu passaram na adm do CRF ? Tem que primeiro pagar as dividas sim ! Quandio essa divida estiver na casa dos 200 a 250 mihoes , aí sim a adm tem que investir um pouco mais no futebol que é nossa maior paixão. Mas antes disso eles estão corretissimos !!! É o que temos pra hoje. Temos que ter muita calma e nos unir cada vez mais com estes 95% de rubros negros que que apoiam essa Adm, pois estão no caminho certo para um CRF 2018 fortissimo.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    16/06/2015 às 11:19

    Amigão futebol hj é mais dinheiro!! Quem tem mais capilé é o que prevalece na maioria das vezes! Depois que equilibrarmos as finanças poderemos contratar melhores jogadores! Pra comer o filé tem de roer o osso! O momento atual é de sacrifícios visando um futuro promissor! Pagar 750 milhoes em dívidas não é da noite para o dia!

    Reply
  • Ricardo antonio Mendes disse:
    16/06/2015 às 11:43

    Se as diretorias anteriores fizesse 10% do que fez os blues, a situação financeira do Flamengo seria outra. Agora contratar jogadores chamados’ medalhão’ , e não pagar impostos e salários em dia, aí fica fácil. Vejam o que esta acontecendo com o curinia. Estão fudidos, cheios de processos na justiça e ainda correm o risco de perder o Pato de graça. Isso foi planejamento? Esses ban ban ban da crônica esportiva vão dizer que sim.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    16/06/2015 às 11:45

    Quando leio um texto deste, logo penso: mais um babaca querendo se aparecer. Querendo ser polêmico pra ver se gera cliques na página… Ora, de qual parte de que o Fla estava quebrado, você não entendeu? De qual parte de que não havia grana (e ainda não há suficiente) você não entendeu? Temos que dar tempo ao tempo, ‘simple like that’. Vejam o que acontece com Corinthians, Atletico MG, Gremio, Santos, devendo até os tubos. Palmeiras contratou, contratou e? Quem poderia imaginar que o Everton, Paulinho e Cirino (para citar 3) estariam estas dragas que estão. Gabriel terminou o ano passado bem mas não repetiu até agora o que fez ano passado. Nixon terminou o ano titular, ainda (quase) nem jogou este ano. Samir jogou pouco até agora, mas é bola e que continue assim e no Fla… Espero que não precisem vendê-lo. Vendam o Mugni, Almir, etc, para aliviar a folha, mas não o Samir. Este ano, com os reforços que estão chegando, o time engrenando, se conseguirmos morder uma Liberta, já está ótimo. ST crescendo. Estou certo de que ano que vem a coisa será diferente… Avante Mengão. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 23

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 1

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo