Fonte: O Globo
No último treino no Rio antes da viagem para Cuiabá, o técnico Cristóvão Borges deu atenção especial à defesa, a dois dias do clássico contra o Vasco. Em uma atividade realizada na metade do campo, o treinador voltou a escalar apenas sete jogadores na linha, com duas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Atlético-MG. Na defesa, Anderson Pico retorna à lateral esquerda no lugar de Pará, que vinha jogando improvisado. E, no meio, com a volta de Jonas, que estava suspenso, Cristóvão optou por reforçar o setor com três volantes, mantendo Canteros e Márcio Araújo. Com 12 gols sofridos em oito jogos, o Flamengo tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro.
— Quando um time toma muitos gols é porque defende mal, mas é o time que defende mal, não só a defesa ou o goleiro. Estamos trabalhando para buscar esse equilíbrio, não podemos levar tantos gols — disse o técnico. — Mas não é só o jogador da defesa que tem de defender, é o time todo.
No gol, César, de 23 anos, fará contra o Vasco seu segundo jogo seguido no lugar de Paulo Victor, que se recupera de uma fratura na perna direita e deverá ficar, pelo menos, mais três semanas fora.
— Ele está preparado para jogar, é claro que não queria que a oportunidade surgisse dessa forma, mas aconteceu. César está com muita vontade, tem potencial e é um grande goleiro. Confio nele — afirmou Cristóvão.
Antes do treino tático, Cristóvão também fez um trabalho com os atacantes Éverton, Eduardo da Silva e Emerson Sheik. Se confirmar esse trio ofensivo, quem deixa o time é Gabriel.
RENATO ABREU NA GÁVEA
O treino foi acompanhado por cerca de 150 torcedores na arquibancada da Gávea, que incetivaram o time sem muita empolgação. Com sete pontos, o Flamengo é o 17º colocado no Brasileiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Vasco aparece em último lugar, com três.
A delegação rubro-negra embarcou na noite desta sexta-feira para Cuiabá, e treinará na manhã deste sábado na cidade. Quem ficou fora da viagem, e talvez já esteja de saída do clube, é o meia argentino Lucas Mugni. Sem espaço na equipe, e pediu para ser liberado para voltar ao seu país, em busca de um novo clube. O Newell’s Old Boyz já demonstrou interesse no jogador, mas o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, afirmou que o Flamengo não recebeu nenhuma proposta pelo meia argentino.
O treino na Gávea também foi marcado por mais uma visita de um ex-jogador do Flamengo. Um dia depois de Léo Moura aparecer no Ninho do Urubu, nesta sexta foi a vez de Renato Abreu aparecer no clube. O ex-camisa 11 não explicou o motivo da visita, e entrou diretamente para o vestiário, enquanto os jogadores ainda treinavam em campo.