Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Blues!

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 14/06/2015
5 Comentários
Atualização: 14/06/2015
Compartilhar

Fonte: Flamengo RJ

Cerca de dois anos e seis meses de BLUES, de CARECAS AZUIS. Muitos avanços FINANCEIROS E ADMINISTRATIVOS. A volta da CREDIBILIDADE há muito tempo perdida. A camisa mais VALIOSA do Brasil, o pagamento das CNDs, a maior ARRECADAÇÃO dentre os clubes brasileiros, o SUPERAVIT, o pagamento em dia das obrigações junto á atletas e funcionários, amortização das DESCOMUNAIS dívidas gerais. E até a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL INTERNA, na busca de afastar os ESPERTALHÕES, que sempre estão na expectativa para assaltarem as finanças rubro-negras. INDISCUTÍVEIS, INSOFISMÁVEIS progressos. Só a CORJA AMESTRADA para tentar questionar tantas realizações. Poderíamos ficar lembrando de ainda mais benesses ao clube.

Mas o futebol, como vai, será que está tudo indo de “vento em popa”, será que é desse jeito mesmo? Muitas interrogações??? Cremos que aqui no FlamengoRJ, mais 95 % de quem acessa, está com os chamados BLUES, respaldam suas ações em prol do Flamengo. Isto é fato!!!

Todavia, alguns questionam os rumos do futebol, dentre estes, a maioria cremos com críticas construtivas, uma pequena parte, quase ínfima, fazem críticas derrotistas e agressivas. Nós, temos nossas críticas também. Nem tudo foi bem elaborado, nem tudo foi bem planejado. Com todos os problemas encontrados pelo caminho, poderia ter sido melhor até aqui a atuação da direção, junto ao nosso “carro chefe”.

Polêmicas, defesas ACALORADAS de tudo que foi feito até o momento. O CONTRAPONTO são as críticas. Seria muito difícil elas não existirem, pois pelo terceiro ano consecutivo temos dificuldades no principal campeonato do país, o popular brasileirão. Sem sombra de dúvida, os “carecas” encontraram um clube destruído, vítima de vários TERREMOTOS E TSUNAMIS…. Com uma dívida quase IMPAGÁVEL.

Porém, o torcedor rubro-negro terá sempre o seu grau de passionalidade, de querer sempre estar por cima da boa situação. Já disseram que o Flamengo é “UM GIGANTE QUE SE NUTRE DE VITÓRIAS”. O Flamengo por sua grandiosidade tem sempre que vencer, tem sempre que ser forte pujante. A nossa derrota sei lá, parece que doí mais. Tudo no Flamengo é mais e maior, não existe o meio termo, é CÉU ou INFERNO.

Também somos “carecas”, também somos “Blues”… Mas precisamos de um time melhor dentro do campo de jogo… SIMPLES ASSIM!!!

Flamengo 1 x 0 Coritiba

Valeram os três pontos, valeu a garra da equipe, valeu o comprometimento. Se tecnicamente ainda deixamos a desejar, já deu pra perceber que o espírito do time é outro. Num jogo normal, sem a maléfica interveniência da arbitragem cremos que poderíamos vencer com mais tranquilidade, com um placar mais elástico. Algumas atuações individuais muito boas, o Samir despontou como o nosso melhor jogador, o Wallace melhor pela direita, o L.Antonio foi decisivo, demonstrou que poderá ser a solução para a lateral direita do time, quando precisamos, foi bem até na marcação. O sempre criticado M.Araújo, foi um leão na marcação no segundo tempo, o Canteros deu mostras que está crescendo, se compararmos as suas últimas fracas atuações. Não gostamos mais uma vez do Marcelo Cirino, do Arthur Maia e cremos que o Paulinho ninguém aguenta mais, vive dos lampejos de 2013. O Pará compôs bem na lateral, não foi ao céu e esteve longe do inferno, um jogador regular, o PV seguro, aparecendo bem quando foi exigido.

Voltando a arbitragem, um capitulo a parte, mais uma vez fomos prejudicados, o que deve estar havendo? Quando acontecer o contrário, vamos ver o comportamento da mídia, certamente teremos a comoção de praxe. Para o próximo jogo contra o Atlético Mineiro, iremos jogar com mais moral, e quem sabe com a escalação de algum novo contratado…

Histórias Rubro-Negras

O grande ano rubro-negro de 1980, ano do nosso primeiro brasileirão, não fossem os famigerados mata matas e certamente poderíamos ter ganho também os brasileirões de 1979 e 1981. Mas nesse ano fomos para semifinais contra o time do Coritiba. No primeiro jogo lá no Estádio Couto Pereira ganhamos muito bem por 2 x 0, com gols e grande exibição de Zico, além do time como um todo. Para o segundo jogo no antigo e saudoso Maracanã, quase uma formalidade, ninguém poderia acreditar que o time paranaense teria alguma chance diante do timaço do Flamengo e com a presença maciça da Nação Rubro-Negra. O jogo começa meio morno, nosso time diante de toda superioridade técnica e da circunstância do jogo, parece meio anestesiado. Logo aos 16 minutos Zico sentiu um estiramento na coxa, saí de campo e é substituído pelo ponta Reinaldo. Uma contusão de Zico era sempre motivo de apreensão, para a torcida e para o time também. Parece que aquela letargia misturada com a preocupação da contusão do maior jogador do mundo na época, piorou a situação. O Coritiba abriu o placar aos 20 minutos através de Vilson Tadei, mais nove minutos e o veterano Aladim numa chicotada aumenta para 2 x 0 Coxa. Ninguém parece acreditar, será que iríamos repetir o fatÍdico jogo Palmeiras 4 x 1 de 1979. Mas uma força descomunal surge logo depois, Nunes aos 23 diminui para o Flamengo, a Nação logo incendeia o maraca, mais dois minutos e Nunes empata. Aos 29 minutos, Carlos Alberto arranca de nossa intermediária e só para com a bola dentro do gol coritibano. O Flamengo em sete minutos vira o jogo, não se precisa dizer o estado de euforia que virou o outrora maior estádio do mundo. Parecia uma máquina de jogar bola, um rolo compressor autêntico… Ao final deste primeiro tempo, Anselmo ( aquele da porrada no Mario Sotto) entra no lugar de Júlio César Uri-Geller. No segundo tempo, o domínio é totalmente rubro-negro, o Coritiba já não tem forças para tentar uma reação, estamos com o psicológico do jogo nas mãos. Aos 26 minutos o Anselmo assinala o nosso quarto gol, poderíamos ter ampliado, chances não faltaram. No finalzinho, lá pelos 45 minutos deste segundo tempo, numa autêntica linha de passe em nossa área, o Coritiba atravéz de Luiz Freire marca o seu terceiro gol, mais dois minutos e o árbitro encerra o jogo. Flamengo 4 x 3 Coritiba. Para um público pagante de 87.934 expectadores atuamos com Raul, Carlos Alberto, Rondinelli, Marinho e Júnior, Andrade. Adílio e Zico ( Reinaldo ) Tita, Nunes e J.Cesar (Anselmo)…

SRN

Fernando Lemos

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
5 Comentários
  • Fábio Florentino de Castro disse:
    14/06/2015 às 14:01

    Gostaria de deixar aqui a minha satisfação plena em relação a estas pessoas verdadeiras que estão no comando do nosso Mais Querido. (Flamengo). Nasci em 1981, já estava escrito que seria Mengo. Sendo que desde então hoje posso bater no peito e falar com uma certeza maior que estamos no caminho certo. Muito obrigado Blues. Gostaria de expressar mais um sentimento, a Adidas poderia lançar um uniforme para o Mengão todo Azul em homenagem a esta Diretoria. Tenho certeza que venderia muito.

    Fabio F. de Castro, SRN
    Mengo na Veia.

    Reply
    • Rafael Molina disse:
      15/06/2015 às 01:09

      Uniforme “blues” muito legal !!!!

      Reply
  • Edu castro disse:
    14/06/2015 às 17:19

    Quero dar o meus parabéns à diretoria, pela reestruturação do mas querido do mundo. Agora, está na cara que querem derrubar o FLAMENGO o nosso mengão na marra, abra os olhos diretoria, e, ajam o quanto antes pois a cada rodada é um erro ” esquisito não” saudações rubro negra.

    Reply
    • anuuu disse:
      15/06/2015 às 06:32

      Azul na cabeça

      Reply
  • Heron da Silva disse:
    15/06/2015 às 19:25

    Boa Noite Meu e Heron eu vi uma camisa do megão qeu a adidas fez no site dela antes de assinar com o Flamengo ela e linda branca mais não colocou a venda ela venderia muito pôs e bonita de mais

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo