Fonte: Extra
Pela primeira vez nos últimos anos, Neymar não será unanimidade na preferência de seus conterrâneos, numa partida da seleção brasileira. Nada a ver com as vaias da torcida gaúcha, após o amistoso com Honduras, na quarta-feira. A ameaça à sua popularidade vem da seleção peruana, adversária do Brasil, neste domingo, na estreia na Copa América, a partir das 18h30, em Temuco, no Chile: Guerrero, contratado recentemente pelo Flamengo, causa expectativa nos mais de 30 milhões de rubro-negros.
Neymar ou Guerrero? O produtor de eventos Eduardo Ferreira não faz firula ao optar pelo peruano:
– Sou flamenguista. Não sou brasileiro – ironiza.
Seu sócio, Fabinho Colchete, concorda e vai além:
– A gente tem que torcer pelo Guerrero. O Neymar está muito metidinho…
Sem a marra do ídolo brasileiro, o agente de investimentos Jonas Jaimovich admite a fragilidade do seu time e assistirá ao jogo pela televisão com desconfiança, fazendo uma analogia:
– Como o Flamengo está bem mais ou menos, quero ver como o Guerrero vai se sair numa seleção também mais ou menos, que é a peruana. Vou assistir como se fosse um Flamengo x Cruzeiro. O Peru seria o Flamengo, e o Brasil, o Cruzeiro.
Até quem vai torcer pela seleção dá um jeito de incluir o nome do peruano no placar do jogo da Copa América:
– O Brasil vai vencer por 2 a 1, mas o Guerrero vai deixar o dele – diz o taxista Rodrigo Nonno.
O empresário Cláudio Cruz incrementa sua torcida com mais razão do que emoção. Foi ele quem criou em 1998 a Fla-Madrid, para secar o Vasco na decisão do Mundial daquele ano. Deu certo. Hoje, ele estará secando o próprio Guerrero…
– Mais do que nunca, agora vou torcer muito pelo Brasil, para o cara vir logo. Precisamos de um ídolo.
– O Peru tem que ser eliminado logo – concorda o metalúrgico Tiago Deodato. – Queremos o Guerrero aqui. Nosso time é ruim.
Se antiguidade é posto, tem peso de ouro a opinião de Grimário Batista do Nascimento, o seu Guigui, de 67 anos, presidente da Charanga, a primeira torcida organizada do País.
– Que Neymar o quê? Vou torcer pro Guerrero. Ele agora é do Flamengo! – diz.
Já o segurança Anderson Nascimento é daqueles que perdem o jogo, mas não perde a piada:
– Guerrero já jogou no Bayern, no Hamburgo, no Corinthians. Agora, enfim, vai jogar num time top de linha.
Mais do que isso… A população do Peru, estimada em 31 milhões, corresponderá hoje à metade apenas da torcida por Guerrero. Os outros 30 e tantos milhões são rubro-negros de muita fé.

Brasil sempre. Jamais torcerei para ninguém contra o Brasil. Eu separo as coisas. Gerrero no Fla é uma coisa, na sua seleção contra o Brasil, não torço não. É só minha opinião.
Foda-se a seleção e o Brasil, sou MENGÃO!
Seria bom ter um jogador recém campeão da Copa América, mas na real… Eu torço pro Peru ser desclassificado logo na primeira fase, hehe, quanto mais cedo o Peru for desclassificado, mais cedo Guerrero chega.
So guerrero e prontoooo
Guerrerao!!!!!! Não torço mais pra essa merda de seleção da CBF. Seleção brasileira é o caralho. O que esse lixo tem feito pelo futebol do país?
Concordooooo
4×3 pro Brasil com 2gols do guerreroGoll
Mandou bem. Aquele 7 x 1 caiu como uma luva pra seleção CBF
5 x 4 Brasil, mas 4 gols do Guerrero
Isso ai
Quem torcer para o Peru é burro. Que se dane o Guerrero com a camisa do Peru, quero vê-lo com a camisa do Flamengo, e quanto mais cedo o Peru for eliminado mais cedo ele veste o manto. Vai ser único jogo que vou torcer muito pro Brasil. SRN
Isso aqui e flamengo q porra de seleutao nao joga nada so tem pernas de pau essa selecaozinha de bosta igual o drl nero e outra clubes cariocas se cuidem pois agora q manda no fut e o presidente da Fpf por isso os arbitros vestao fz o q fuzerao com flamengo e flu na rodada desse fim de semana cader a droga da cpi os deputadis sem servencia wstao defendendo a cbf q o fbi enteem no brasi e mande rds para cadeia includivel o pt e td corja de safados
Não se trata em ser menos brasileiro por não torcer pela seleção.
Assim como torci para a Alemanha vou torcer contra hoje pois vou ver o jogo. Nem tenho mais visto.
Seleção CBF e não seleção Brasileira. Jogadores hoje só querem saber de dinheiro e a CBF deve levar um por fora em transações..
Sou Flamenguista e só!!!Saudações rubro negra e GOOOOLLLL do Guerrero
Torci pela seleção e pelo Guerrero ao mesmo tempo. Foi legal, pena que Guerrero não deixou o dele.
Guerrero!
Tomara q o Guerrero faça 1 pelo menos, já imaginou essa seleção sem o Neymarrento???
Por mim a seleção se lasca! Só tem jogador marrento,treinador fraco… torço pela seleção qnd merece. Essa parada de patriotismo pra jogador não existe, pq tem que ter pra torcedor? Kkk Torci para a Alemanha na copa. Eles mereciam bem mais que o Brasil. Quanto ao Peru, torço pelo GUERRERO, mas torço para o Peru cair fora logo. Quero a estreia contra o Vasco! Pra gente acabar de maltratar! Hehehe
Torce pro peru sair logo assim guerrero chega logo
Melhor impossível. Se tudo correr bem Colômbia e Peru eliminados na primeira fase. Teremos o time completo logo. Caso contate o Elias, que o Brasil saia nas quartas. SRN ST
Guererro to doido pra ver ele jogar e virar idolo pro mengao e virar craque na gavea tbem to cansado de jogador lixo no mengao temos q ter os melhores e nao esquecal e blues na cabeca
Se liga Brasil eu sou brasileiro. Porra nenhuma, Guerrero na cabeca.
bom dia nação rubro negra..
estou criando um grupo nacional do flamengo.
voltado PRINCIPALMENTE para noticias e informações do MENGÃO.
sendo proibido : pornografia, religião, politica e outros assuntos q não seje voltado para o futebol..
interessados mandar msg pelo whatsapp para o numero 31) 87385671, informando nome, cidade e estado…
saudações rubro negra nação..
Esse fred é jogador do Dunga foi criado por ele, amigos “TUDO” é grana, viram a matéria conexão Cabrini na Record (ontem 14/06). Tudo é esquema. CBF, FERJ, COMEBOL,..
Seleção e CBF q se explodam. Os caras tem todo o aporte com o nosso dinheiro, mordomia, mulheres, tudo a nossa custa e ficam chorando em campo? Selecao brasileira ja era pelo menos pra mim. Nao da mais gosto de ver a selecao brasileira, mesmo que jogue bem. Eles nao tao fazendo mais do que a obrigação deles. Nosso pais um caos e os caras esbanjando com o dinheiro de nossos impostos.
É Guerrero pohhhaaaa