Fonte: FutNet
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu fazer diferente nesta edição do Campeonato Brasileiro e colocou um jogo em todas as manhãs de domingo, às 11h. O novo formato agradou aos clubes e também aos torcedores, fazendo com que a entidade anunciasse rodada dupla nas manhãs de domingo a partir de julho.
A novidade começará no dia 19 de julho com os jogos entre Atlético-PR e Chapecoense, na Arena da Baixada, em Curitiba, e Flamengo e Grêmio, no Maracanã. O jogo entre os cariocas e o Tricolor Gaúcho ainda depende do aval da Polícia Militar do Rio de Janeiro, uma vez que, às 16h, o Fluminense joga no estádio.
Manoel Flores, diretor de competições da CBF, disse que ainda está analisando a questão da segurança para a rodada no dia 19. “Por precaução ainda não confirmamos a mudança (do horário no jogo Flamengo x Grêmio), até porque tem Fluminense x Vasco no mesmo dia. Vamos fazer consulta formal à Polícia Militar, e, se for viável do ponto de vista da segurança, vamos confirmar. A ideia é fazer esses dois jogos no domingo a partir da 14ª rodada. Se não for possível, será a partir da 15ª”, disse.
Caso a PM não dê o aval para o jogo entre Fla e Grêmio, a rodada dupla nas manhãs de domingo deve começar no dia 26 de julho com os duelos entre Chapecoense e Fluminense, na Arena Condá, e Santos e Joinville, na Vila Belmiro. “A gente tem que analisar caso a caso. Não podemos expor os atletas a temperaturas altas nesse horário”, disse o diretor de competições.
Dos cinco melhores públicos pagantes até o momento do Campeonato Brasileiro, três pertencem aos jogos realizados pela manhã. Palmeiras 0 x 1 Goiás teve o maior público, seguido de Inter 2 x 0 Coritiba, o quarto melhor; e Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense.