Fonte: Gilmar Ferreira
A barração de Marcelo Cirino para o confronto de amanhã, contra o Coritiba, imaginada por Cristóvão Borges, sugere a necessidade de mudança na estrutura desenhada por Vanderlei Luxemburgo.
O Flamengo chegou à sétima rodada com a defesa mais vazada do Brasileiro (ultrapassado por Atlético-MG e Santos, que já fizeram o sétimo jogo) e já era hora de reforçar o sistema de marcação.
A decisão de guardar Cirino para o decorrer da partida parece decisão estratégica inteligente _ até porque faz tempo que o atacante não registra uma atuação digna da expectativa que ele próprio criou.

Escalação
GL Paulo Victor
ZG Wallace
ZG Bressan
LE Armero ( Everton pela velocidade )
LD Luis António
MC Canteros
MC Jonas
O camisa 10 tão sonhado
AE Marcelo cirino
AD Emerson sheik
ATA Guerrero
Da pra brigar pra não cair hehe
Kkkkk verdade
Mengao 3 x 1 Coxa
No meu time jogam Everton pela esquerda e voltando pra ajudar a marcação e Alan Patrick municiando o ataque,agora é torcer pra esse garoto jogar muito e resolver.
Minha escalação com os reforços confirmados seria:
PV
Luiz Antônio
Wallace
Samir
Arnero
Jonas
Canteiros
Márcio Araújo
Artur Maia
Sheike
Guerrero
Futuramente Elias no lugar do Márcio Araújo
Bom reservas:
Bressan
Jorge
Éverton
Paulino
Cirino
Eduardo da Silva
Sávio
Douglas badgio
Alan Patrick
Cirino Ha algum tempo, não vem rendendo…acredito que “jogaram em cima dele toda a responsabilidade”, e isso desgasta o jogador. Cirino é muito bom jogador, mas longe de ser um “extraordinário”. Concordo com o cristovão nessa. Isso vai ser bom para Ele. Acho que Ele tem todas condições para ser titular, sem dúvidas.
*Everton é outro que caiu muito e precisa voltar a ser decisivo. Paulinho, Everton, Cirino, jogando bem, o Fla será outro. Temos na minha opinião o melhor ataque do Brasileirão. Everton (Scheik), Cirino, Gerrero. É ataque pra brigar no mínimo por um G4. PV, Pará, Wallace (Burdisso), Samir, Armero, Everton (Patrick), Cáceres, Jonas (Elias), Canteros Guerrero, Scheik. Reforços (Scheik, Elias, ou outro, para a armação e um Zagueiro (Burdisso do Boca), ai para mim é time pra brigar por titulo. O fla tem tudo pra crescer. Vamos ganhar hoje e decolar.
Não precisamos do melhor ataque precisamos do melhor meio campo o mais articulador e não temos nenhum lampejo nesse meio muito lento e previsível, Sheik final de carreira , apostemos nos bons jogadores de fora os baratos e destaques da libertadores Guarani, Racing, Santa Fé, um meia seria o Luis Montes Leon (México)precisamos de meias de bom passe rapidos , Montes ja demonstrou isso aposte nele , ele custa menos que o Gabriel o salário pode ser conversado vão pagar uma baba pelo guerreiro