Fonte: Lancenet
Com a votação do relatório da Medida Provisória 671 às portas, alguns clubes tentaram uma articulação de última hora para poder desenharem uma estratégia com a finalidade de modificarem o relatório. Segundo o presidente do Atlético-PR, Mauro Celso Petraglia, o encontro estava previsto para esta terça-feira.
– É para ajustarmos a redação e pedirmos apoio à votação e aprovação das emendas. São vários pontos importantes – disse o dirigente do Furacão ao LANCE!.
No entanto, diversos presidentes não estiveram na capital federal nesta terça e tampouco irão na quarta. Fluminense, Grêmio e Cruzeiro foram alguns que informaram, via assessoria, a ausência em Brasília. Já Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, por outro lado, embarcou na tarde desta terça, após comparecer ao velório do ex-jogador Carlinhos, no Rio.
O deputado federal Marcelo Aro (PHS-MG), que também é diretor de ética e transparência da CBF, afirmou que não houve composição de votos ou qualquer reunião entre os parlamentares sobre o texto desde a apresentação por parte do relator Otávio Leite. Secretário-geral da CBF, Walter Feldman vai acompanhar a reunião do Rio de Janeiro.