Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com afastamento de Wrobel, Rodrigo Caetano ganha mais poder

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 10/06/2015
5 Comentários
Atualização: 10/06/2015
Compartilhar

Fonte: Extra

O Flamengo esperou o time vencer a primeira partida no Brasileiro para dar andamento a mudanças na estrutura do departamento de futebol, que começaram com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O vice da pasta, Alexandre Wrobel, também deixou suas funções, que serão divididas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo vice de finanças, Rodrigo Tostes. O poder ficará descentralizado agora de forma institucionalizada, já que um novo vice de futebol não deve assumir até as eleições. O cargo ficará vago.

– Não fui afastado de maneira nenhuma. Já era um pedido meu – disse Wrobel. – Me comprometi a finalizar algumas negociações em curso. Vou continuar ajudando em tudo que for possível – explicou.

O homem forte do futebol agora será o diretor executivo Rodrigo Caetano, que não quis falar da mudança. Pelo menos, ele será o único que conduzirá as diretrizes da diretoria no dia a dia, em tese com mais autonomia. Rodrigo se reportará a Tostes, que sempre teve entrada no futebol, liberando e freando investimentos em reforços. Fred Luz, diretor-geral do clube, também estará de frente, com Caetano.

Alexandre Wrobel, por sua vez, estava desgastado pelos resultados ruins desde o fim do ano passado. Questões familiares também ajudaram na saída, costurada há algum tempo. Os jogadores, aparentemente, não sabiam.

– A gente não sabia, estava treinando. Mas essa parte de diretoria a gente não se envolve. Foca mesmo nos jogos e treinamentos – disse Luiz Antonio.

O clube informou que o dia a dia será acompanhado pelos demais presidentes que compõem o chamado conselho gestor, entre eles o próprio Alexandre Wrobel, que não voltará a exercer a vice-presidência de futebol.

A mudança estrutural coloca mais uma vez a figura do vice de finanças como o responsável pelas diretrizes do futebol do Flamengo. Foi assim na gestão da presidente Patricia Amorim, quando Michel Levy era o responsável por contratações. Dessa vez, a diferença é a decisão colegiada de um conselho que, na prática, já dava as cartas no futebol. O fato incomodava a todo o departamento, e gerou críticas de Vanderlei Luxemburgo, que saiu dizendo que o grupo não entendia nada do assunto.

A queda de Wrobel obedece o mesmo cronograma do ano passado, quando Wallim Vasconcellos se afastou da vice-presidência de futebol diante de resultados ruins da equipe no início do Brasileiro. Na ocasião, o clube também alegou questões pessoais, mas o dirigente assumiu a pasta do patrimônio, que era de Wrobel. A nova dança das cadeiras em ano eleitoral mostra a preocupação da diretoria em se cercar de aliados, especialmente no futebol. O momento é de aparente tranquilidade depois de um resultado positivo, mas a realidade ainda é a zona de rebaixamento.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
5 Comentários
  • Juninho F Carvalho disse:
    10/06/2015 às 10:02

    Talvez as coisas que o Luxa falou ao sair, ajudou para que algumas mudanças fossem feitas, como botar o Rodrigo Caetano pra trabalhar, jah que praticamente tava ofuscado de mãos atadas por culpa da diretoria …

    Reply
  • ANDRE LIZANDRO disse:
    10/06/2015 às 10:20

    Infelizmente , vejo esta diretoria totalmente perdida no futebol, e isso deve e vai influenciar nas eleições , o Fla não pode passar toda uma gestão lutando para não cair.

    Reply
    • Evandro disse:
      10/06/2015 às 16:00

      Qual parte vc nao entendeu ainda? O clube estava falido. Acorda!

      Reply
    • Evandro disse:
      10/06/2015 às 16:03

      É óbvio q ia lutar pra não cair. Como se contrata sem dinheiro? Ah, esqueci, se endividando até não ter como pagar né?

      Reply
  • Leonardo Braga disse:
    10/06/2015 às 12:16

    A culpa sempre cai em cima do vice de futebol .. tirando o cara .. eles preservam o msm .. caetano sempre foi um pedido meu no flamengo .. conhece o mercado .. tem abertura com tds .. ate q enfim ele terá mais responsabilidades … boa jogada da diretoria !!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

2

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 52

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo