Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com carinho de “metade do Brasil”, Guerrero admite duelo especial contra a Seleção

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 14/06/2015
1 comentário
Atualização: 14/06/2015
Compartilhar

Fonte: GE

Artilheiro da Copa América 2011, ele é a esperança da sua seleção e tem admiração de quase 60 milhões de flamenguistas e corintianos. “Meu país aposta em mim”, diz

Paolo Guerrero carrega nos ombros mais do que a responsabilidade de ser a esperança de um país inteiro. Além do apoio de aproximadamente 30 milhões, população estimada do Peru, o atacante de 31 anos conta também com os olhares atentos das maiores torcidas do Brasil: Flamengo e Corinthians.

O Rubro-Negro, destino depois da Copa América, e o Timão, clube no qual se tornou ídolo após definir o Mundial de Clubes de 2012, movem juntos aproximadamente 60 milhões de torcedores, segundo pesquisa do Ibope de 2014.

Tudo isso torna diferente para ele o duelo entre Brasil e Peru, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Germán Becker, em Temuco. Será a segunda vez de Guerrero contra a Seleção. Na primeira oportunidade, no dia 18 de novembro de 2007, o confronto terminou empatado por 1 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. À época, o atleta não tinha o status de ídolo nacional, nem sonhava em virar astro de uma equipe brasileira.

000_mvd6688642_1[1]– Para mim será especial, porque jogo há três anos no Brasil. Será importante tentar um bom resultado. Sabemos da qualidade do Brasil, mas também sei da importância que temos como seleção, porque estamos chegando todos bem, com jogadores experientes e que também atuam na Europa. Será um lindo jogo – disse, em entrevista exclusiva.

A esperança dos peruanos sobre Guerrero cresce principalmente porque ele foi o artilheiro da última Copa América, em 2011, com cinco gols. A boa participação do centroavante de 31 anos ajudou a equipe na busca pelo terceiro lugar, uma das melhores colocações na história recente da seleção bicampeã do torneio (1939 e 1975). Com 21 gols, ele está a cinco bolas na rede de igualar Teófilo Cubillas, maior goleador da história.

– Sei da responsabilidade de jogar pela minha seleção. Estreei com 19 anos e sempre confiaram em mim. Agora, é uma Copa América em que todo o meu país está apostando em mim, porque fui o artilheiro da última. Sei da importância que o meu rendimento dentro de campo tem para o meu país, mas tento ficar tranquilo, concentrado e focado. Não carrego essa responsabilidade sozinho: há mais quatro ou cinco jogadores que também têm, pela idade e pelo que fazem na Europa. Quem joga é o Peru, não só eu. A seleção peruana não pode depender de um só jogador – afirmou.

Acostumado a enfrentar os defensores brasileiros no Paulistão e no Brasileirão, Guerrero agora vai encarar uma zaga “europeia”: David Luiz (Chelsea) e Miranda (Atlético de Madrid).

– A defesa brasileira é muito jovem e experiente, porque joga na Europa, mas também tenho respeito pelos defensores que atuam no Brasil. Sei a dificuldade de jogar o Brasileiro e o Paulista, porque há zagueiros de boa qualidade. Será tão difícil quanto era jogando no Brasil. O importante é estar concentrado e aproveitar as chances que vão me dar – disse.

Se aproveitar essas chances contra o Brasil, Guerrero vai se distanciar ainda mais de Claudio Pizarro, outro ídolo da seleção com o qual mantém parceria dos tempos de Bayern de Munique. Será a última Copa América do centroavante de 36 anos, autor de 19 gols e atualmente reserva no time de Ricardo Gareca.

Independentemente de balançar a rede da Seleção, Guerrero certamente seguirá sendo lembrado no Brasil. Seja pelo misto de admiração e tristeza dos corintianos, pela saída do clube, ou pela nova história a ser construída no Flamengo.

guerrero-corinthians-rodrigo-gazzanel-ae[1]

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Weber RC disse:
    14/06/2015 às 21:47

    Pelo contrário estou torcendo p o Peru e a Colômbia sejam eliminadas logo para que Guerrero e Armero venham logo de volta.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

7 46

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

20 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo