Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cristóvão apresenta novidades em atividade na Gávea nesta sexta

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 26/06/2015
5 Comentários
Atualização: 26/06/2015
Compartilhar

Fonte: GE

Treinador esta três volantes e Pico antes de jogo contra o Vasco

O Flamengo optou pela Gávea para fazer seu último treino no Rio de Janeiro antes de enfrentar o Vasco. Assim, trocou a privacidade do Ninho do Urubu pelo calor da torcida em sua sede, onde, nem que quisesse, Cristóvão Borges poderia fazer mistério. Na atividade realizada nesta sexta-feira, com a presença de cerca de 150 rubro-negros, o treinador ensaiou uma formação com três volantes – Jonas, Márcio Araújo e Canteros – e três atacantes para o clássico deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Outra novidade foi a entrada de Anderson Pico na lateral esquerda, substituindo Pará, que foi criticado por alguns torcedores que acompanharam a atividade na Gávea. No entanto, o pedido dos rubro-negros era por uma chance a Jorge, prata da casa, que recentemente disputou o Mundial Sub-20.

Se na defesa a tática ficou clara, no ataque ainda há posições em aberto. A principal indicação é que o trio ofensivo seja composto por Everton, Emerson Sheik e Eduardo da Silva. No entanto, Marcelo Cirino, na frente, e Alan Patrick, no meio, podem ter uma chance.

– Estou acompanhando o Celso (Roth) e com certeza ele está me acompanhando. Sei que ele tem o time quase definido e eu também não tenho o time totalmente definido. Vamos ficar nesse jogo de espera. Mistério não ganha jogo, mas pode ajudar. Faz com que o adversário fique na dúvida em relação à estratégia de jogo – disse Cristóvão.

Depois de dar um susto durante a semana com uma torção no tornozelo, Gabriel fez mais um dia de treinos sem limitações, mas ficou entre os reservas. O meia Lucas Mugni sequer esteve na Gávea. Ele foi liberado para resolver questões particulares e pode acertar com um clube da Argentina. Segundo o diretor Rodrigo Caetano, entretanto, não existe qualquer negociação do Flamengo em curso pelo atleta. Ex-jogador rubro-negro, Renato Abreu esteve na Gávea visitando antigos companheiros.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
5 Comentários
  • Thiago Meira disse:
    27/06/2015 às 01:06

    Quero saber quando Cristóvão vai deixar de medo e escalar 2 meias-atacantes e 2 atacantes? Coloca o Alan Patrick e o Arthur Maia com Sheik e Eduardo da Silva no Ataque, deixa Jonas e Canteros, assim a qualidade da saida de passe fica melhor, como o sistema defensivo também!!! Além disso testa o Jorge na esquerda!!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      27/06/2015 às 07:51

      Concordo plenamente!!! Até hoje insistem nesse 4-3-3 com 3 volantes que não funciona porque a ligação com o ataque fica prejudicada e o time fica nesse futebol enceradeira, onde não chuta a gol e nem aperta o adversario, além de deixar um buraco no meio porque os volantes quando perdem a bola recuam para a intermediaria do mengao, deixando um espaço entre eles e os atacantes, onde o time adversario trabalha a bola. Eu estou falando isso desde o inicio do ano…o esquema é 4-4-2…4-3-3 só funciona em time com volantes com caracteristicas de meias ofensivos…como a Holanda por exemplo.

      Reply
      • João Victor Miranda Sousa disse:
        27/06/2015 às 08:29

        Ele ta fazendo isso por que ele ta querendo acosturar o time para poder escalar a equipe com 3 atacantes Cirino, Guerrero e sheik

        O cirino vai ter que jogar por que quando a doyen sports pagou 10 milhões para colocar ele no flamengo o clube garantiu que ele iria jogar para valorizar o passe e vendo-lo pelo dobro ou triplo que comprou então é 0% de chance de cirino ser reserva

  • Thiago Dias disse:
    27/06/2015 às 01:16

    Perfeito!
    Esse é meu time também, para esse momento.
    Precisamos parar de insistir com esse 433, não deu certo até agora. Voltemos ao 442 com 2 armadores. Pior do que ta não vai ficar

    Reply
  • Paulo Sérgio disse:
    27/06/2015 às 08:37

    Eu queria realmente saber o qie esses técnicos veem no 4-3-3. Sinceramente num time como o Flamengo de hoje ele nunca vai funcionar. Porque temos volantes como Marcio Araújo que só correm .. Segundo que nosso time não está compactado e o meio não possui criatividade. Assim sobrecarrega de mais jogadores como canteros e os atacantes. Terceiro pra esse esquema funcionar os laterais não podem atacar tanto como a Alemanha da copa que jogava realmente com 4 zagueiros. E quarto nossa defesa ainda é fraca e tomamos muitos gols no contra ataque devido ao buraco na defesa.
    Eu escalaria assim:
    Cesar
    L. Antônio mas queria ver esse Ayrton
    Wallace mad queria ver o Cárceres na zaga
    Samir
    Jorge sim ele é a melhor opção hoje
    Jonas
    Canteros
    Alan Patrick
    Arthur Maia mas eu daria chance ao Mugni
    Emerson
    Cirino pra ficar mais móvel o ataque mas pode ser o Eduardo também.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

5 34

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

12 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo