Fonte: O Globo
A derrota para Vasco jogou ainda mais pressão sobre o Flamengo e o técnico Cristóvão Borges. Com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e com apenas duas vitórias em nove rodadas, o treinador sabe que a equipe precisa voltar a vencer urgentemente para não começar a ter o trabalho contestado na Gávea.
Cristóvão lamenta que o Flamengo esteja montando o time durante a competição ao mesmo tempo em que teve um início de torneio muito ruim. Mas o treinador ressalta que neste momento, é preciso vencer de qualquer jeito para sair da zona da degola. De preferência a partir do jogo de quarta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina. O time é um rival direto na briga para fugir da zona de rebaixamento.
– Números são fatos, não dá para contestar. Quando eu cheguei, estava buscando definir a equipe. E isso durante o Campeonato Brasileiro é muito mais difícil, porque o nível é muito alto e forte. Você construir e definir uma equipe… Ao mesmo tempo, a equipe já começou o campeonato muito atrás. Temos poucos pontos. Jogamos o tempo inteiro pressionados, porque precisamos mudar essa situação. As vitórias são para ontem. A gente tem que conseguir essas vitórias. Casar isso com uma equipe para definir fica mais difícil.
Cristóvão diz que o Flamengo está jogando o tempo inteiro pressionado e precisa parar de oscilar nas partidas.
– Precisamos evoluir muito e estamos evoluindo não da maneira como queremos. Estamos oscilando muito. Conseguimos duas vitórias seguidas e depois não conseguimos manter essa regularidade em termos de vitórias. E esse campeonato é de regularidade, então isso tem que ser alcançado para que a gente possa alcançar no campeonato. É necessário e urgente isso.
Para o jogo de quarta-feira, o técnico já poderá contar com o lateral-esquerdo Armero, que estava disputando a Copa América com a Colômbia. Mas Cáceres só se reapresentará na semana que vem, pois o Paraguai eliminou o Brasil nas quartas de final e terá que jogar pelo menos a disputa de terceiro lugar. Assim como o peruano Paolo Guerrero, nova contratação do clube e que permanece na competição.
O técnico reconhece que o time vem apresentando algumas dificuldades em campo.
– Claro, a gente percebe as dificuldades. E ainda temos jogadores que estão na Copa América. Se eles estivesse aqui, teríamos mais opções, isso também prejudica. Por isso em alguns jogos temos feito mudanças para achar a melhor maneira, a melhor escalação, o melhor sistema de jogo. E vamos continuar fazendo isso para achar uma maneira onde tenha uma performance suficiente para conseguir ganhar – encerrou.
Ver comentários
Minha escalação:
------------------------César ( PV contundido) --------------
-------Marcelo------------------Samir-------------------------
Luiz Antônio ( Pará)----------------Armeiro (Jorge)
----------------------Jonas(Cárceres)------------------------
----Alan Patrick----------------------Arthur Maia----------------------Gabriel---------------Emerson (Éverton )-----------
------------------Eduardo (Guerreiro)---------------------
4-3-3
É os menos ruins que escalei. Cirino nem para reserva anima os técnicos.rss