Fonte: Extra
Não bastasse a falta de tempo para arrumar o Flamengo, Cristóvão terá pela frente no jogo de hoje, 22h, contra o Cruzeiro, o treinador que montou o elenco rubro-negro. Vanderlei Luxemburgo, demitido semana passada, foi anunciado como substituto de Marcelo Oliveira na Raposa, e virou personagem principal da partida, válida pela quinta rodada do Brasileiro. O Flamengo ainda não havia vencido sob o comando de Vanderlei, e segue assim após a chegada de Cristóvão. Os dois times estão na zona de rebaixamento e em crise.
— É ficar tranquilo, deixar a pressão de lado, porque a gente vai sair com um resultado positivo do Mineirão — declarou o volante Jonas, uma das novidades no time.
Cristóvão foi obrigado a fazer três mudanças. Com Cáceres e Armero à disposição de suas seleções na Copa América, e Canteros suspenso por expulsão no clássico, o meio-campo ganhou formação de mais mobilidade. Além de Jonas, Márcio Araújo aparece na contenção. Na lateral, Anderson Pico está de volta, assim como Marcelo Cirino, que forma trio no ataque com Everton e Alecsandro. O treinador tem como opções para o ataque Paulinho, Eduardo da Silva e Gabriel. Arthur Maia segue na armação das jogadas.
Diferente de Marcelo Oliveira, que estava há dois anos e meio no cargo, Cristóvão teve pouco tempo de trabalho e não ousa. No último treino antes de viajar para Belo Horizonte, o grupo treinou jogadas aéreas e relaxou com um recreativo.
A missão do treinador é retomar a confiança do elenco e tirar a pressão sobre os ombros dos jogadores. Se o objetivo já era difícil por se tratar de um jogo fora de casa, contra os atuais campeões brasileiros, o Cruzeiro ainda terá a vantagem de Luxemburgo saber exatamente como o Flamengo joga. O novo treinador do time mineiro será apresentado pela manhã e comanda o time à noite contra o Flamengo.
O retrospecto de Luxemburgo é bom quando esteve na Raposa enfrentando o Rubro-negro. A partida mais marcante foi a final da Copa do Brasil de 2003, quando o Cruzeiro foi campeão com uma vitória no Mineirão e um empate no Maracanã.
Com um ponto, o Flamengo está na décima oitava colocação no Brasileiro. O Cruzeiro vem logo depois, com o mesmo um ponto. Promessa de um jogo nervoso e emocionante.
A vantagem de se estar perdendo em varios jogos é poder fazer experimentos no time até achar algo que dê certo. Não acredito em vitória hoje, no máximo um empate, mas acho que o time pode fazer muito mais do que tem feito em campo, basta os jogadores se concentrarem, se dedicarem e se aplicarem.
Eu acredito em vitória hoje e vou sempre acreditar. Afinal, eu torço para o Flamengo.