Fonte: Extra
Sucesso de público e crítica no Campeonato Brasileiro, as partidas das 11h, a partir da 15ª rodada, serão disputadas duas vezes por fim de semana. Quem confirmou a medida foi Manoel Flores, diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, um jogo marcado para 18h30m será remanejado para o horário matutino. Flores garante que todos os clubes da série A vão atuar na parte da manhã, e que as próprias agremiações já sinalizaram que desejam ter a experiência.
Até o momento, quatro dos cinco maiores públicos da competição foram em jogos marcados para 11h. A única exceção na lista foi Flamengo e Atlético-MG, disputado às 16h de domingo. O Galo levou até agora o maior público do Brasileiro: no último domingo, 55.987 torcedores encheram o Mineirão para acompanhar a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Joinville, no horário das 11h.
Embora a CBF veja na iniciativa uma forma de atrair uma nova faixa de público para os estádios, a medida obedecerá imposições climáticas. Assim que as temperaturas subirem, por causa do verão, o horário será extinto.
— A ideia é que todos os clubes joguem ao menos uma vez às 11h, inclusive Flamengo e Corinthians, que já manifestaram o interesse em jogar neste horário. O retorno tem sido muito melhor do que o que nós esperávamos. A adaptação fisiológica dos jogadores nos preocupava no início, mas os clubes rapidamente se ajustaram — disse o diretor de Competições.
Além da curiosidade pela novidade, os clubes perceberam nesse nicho uma boa oportunidade para negócios, especialmente em ações que envolvem os programas de sócio-torcedor. Por exemplo, no jogo entre Internacional e Coritiba, uma área externa do Beira-Rio foi usado por Food Trucks (estações que servem comidas) que fisgaram os colorados que preferiram almoçar depois do jogo. Música ao vivo e DJs também fizeram parte do pacote oferecido ao torcedor do Inter.
— Ainda tem o fato que este horário barateia os custos da operação, já que não há tanto gasto com iluminação e a carga horária dos funcionários é diminuída — acrescentou Manoel Flores.
No domingo, Avaí e Sport comandam os embalos da manhã em Florianópolis. Por ora, Flamengo e Vasco não têm ainda nenhum compromisso marcado para às 11h. Na 15ª rodada, o Fluminense terá de acordar mais cedo para encarar a Chapecoense.
acho bom,tem que acabar com o horario das 10:00 da noite meio de semana e 18:30 no domingo,pq é sacanagem passar um joguinho de bosta na tv aberta e colocar classico as 18:30 sem transmissão só no pfc..11:00 e 16:00 aos domingos e 20:00 meio de semana e foda-se a novela.