Fonte: Site Oficial Flamengo
Na manhã desta terça-feira (16.06), antes de acertar com o Flamengo, Emerson pediu para treinar no Centro de Treinamento George Helal. O atleta trabalhou sob orientações de profissionais do clube, que cedeu as instalações. O auxiliar técnico Cassiano e o preparador físico Rodrigo Polleto foram os responsáveis por conduzir as atividades.
Após a apresentação oficial, Emerson estará à disposição de Cristóvão Borges e poderá treinar com o restante do elenco.

O emerson sheik para mim sempre foi cara do flamengo nao sei por ele sai daqui mais eu como torcedor fanatico pelo meu mengao fico feliz pelo os diretores e pelo presidente do clube regata flamengo pela a historia do emerson que tem amor ou clube trazer ele de volta aqui e o lugar dele depois tudo oq que sheik mostro pelo flamengo vai ficar na historia do clube e na cabeca do torcedor agora com um ataque desse o mengao ja e campeao e outra seja bem vindo sheik vc merece esse camisa e muita honra ver lo de novo vestindo esse manto sagrado tomara que essa dupla ( emerson sheik e guerrero ) sejam feliz com foi a dupla ( romario e savio ) obrigado por tudo pela meus cometarios e nos seja campeao esse ano ( OHH SHEIK VOLTOU , OHHH SHEIK VOLTOU ) Assim eu agradeco por tudo mengao vamos ser campeoa……