Fonte: Lancenet
O cenário era perfeito para o Flamengo conseguir uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, e tentar embalar uma recuperação na competição. Entretanto, o Maracanã lotado, a torcida apoiando, além da estreia de Emerson Sheik não foram suficientes para que isso acontecesse. O resultado adverso, no entanto servirá de lição para os comandados do técnico Cristovão Borges para que o excesso de confiança não volte a atrapalhar o time, principalmente no clássico de domingo contra o Vasco, na Arena Pantanal.
Titular do ataque rubro-negro, Eduardo da Silva lembrou que o gol atleticano fez com que o time perdesse o rumo na partida.
– Esse jogo pode servir de lição, pois vínhamos de duas vitórias seguidas, tinha algo positivo no ar, o estádio estava cheio, recorde de público no Brasileiro, e ficamos na euforia, junto com a torcida, abafamos os primeiros 20 minutos, mas com o gol do Atlético-MG, tudo começou a dar errado. Mas vamos tentar ficar mais calmos e não entrar nessa euforia para conseguirmos emplacar aquela boa sequência do fim do ano – destacou o jogador, que ainda destacou a grande rivalidade do clássico, mas que o grupo está confiante por uma vitória diante do rival, que também vive um momento bastante conturbado neste brasileirão:
– É um grande clássico, todos sabem o que significa isso, tem uma semana para trabalhar, no vestiário sabemos da nossa qualidade, e vai ser complicado. Não tem favorito e vamos com tudo em busca desta vitória tão importante.
Se o Flamengo vai sair vencedor, só vamos saber no domingo. Porém, um triunfo diante do rival é de suma importância para recuperar o moral que está em baixa!