Fonte: ESPN
O Palmeiras já tem certas as bases contratuais com o atacante Alecsandro. Agora, o clube aguarda apenas o “ok” do diretor Rodrigo Caetano, do Flamengo, para poder oficializar o reforço, já que entre a equipe paulista e o atleta está tudo definido.
Conforme apurou o ESPN.com.br, o centroavante fechou um acordo com o Palmeiras que vai até dezembro de 2016, e depende só da liberação rubro-negra para anunciar o atleta. As conversas começaram na quinta-feira, inclusive com o aval do próprio Rodrigo Caetano.
Alecsandro tinha oferta do Grêmio e estava disposto a aceitar, até que chegou o Palmeiras – pesou o fato de o técnico do clube ser Oswaldo de Oliveira. O jogador é fã do trabalho do treinador e não pensou duas vezes em aceitar a proposta alviverde, de acordo com pessoas ligadas ao atleta ouvidas pela reportagem.
Nesta terça, tanto Palmeiras quanto os representantes de Alecsandro vão entrar em contato com o Flamengo para ter uma resposta. O diretor Rodrigo Caetano, em entrevista ao Sportv na noite desta segunda-feira, despistou.
“Pode haver realmente interesse, que não é só do Palmeiras, tem o Grêmio também. Isso é uma avaliação que vamos ter no decorrer dos próximos dias, se vamos liberá-lo, de que forma vamos liberá-lo. Não tem negociação concretizada. Isso eu posso afirmar”, disse.
Com a chegada de Paolo Guerrero ao elenco rubro-negro, Alecsandro – que tem contrato até o fim do ano – tende a perder espaço, mas o problema é que o peruano só se apresenta após a Copa América. Rodrigo Caetano vai conversar com a diretoria sobre isso.
O Palmeiras “flerta” com Alecsandro há alguns meses. Em janeiro, o ESPN.com.br noticiou que, durante a pré-temporada do futebol brasileiro, o experiente jogador tinha sido oferecido ao clube de Palestra Itália. No entanto, na ocasião não aconteceu acerto com o Flamengo.
Essa matéria abaixo me fez ver o quanto nossa zaga é ruim. Ano passado tivemos ataque de G4 e zaga de Z4. Esse ano ta sendo a mesma coisa. Mas poucos estão percebendo. Se pararmos para pensar, precisamos muito mais de 2 bons zagueiros que de um meia de criação. O que ficou bem claro domingo passado.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/06/maior-intensidade-e-arma-de-guerrero-na-comparacao-com-alecsandro-no-fla.html
Obrigado Alecsandro! A nação sabe que, o que você era capaz de fazer, você fez. Com a vinda do Guerrero, perderá espaço, e pra reserva, ja temos o Eduardo, que também entra bem no segundo tempo, e é mais versátil dentro de campo, podendo se adaptar a outras funções táticas, além de não podermos manter dois reservas com preço tão alto. Sabemos que, mesmo dentro de suas limitações técnicas, o que nunca lhe faltou foi raça, vontade e oportunismo. Será muito útil ao Palmeiras. Você acaba de entrar pra lista de jogadores que saíram do Flamengo pela porta da frente e com sentimento de dever cumprido. Obrigado e Saudações Rubro Negras!!!