Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘Fla teve a bola, mas Flu teve o talento’, diz Lédio Carmona

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 01/06/2015
1 comentário
Atualização: 01/06/2015
Compartilhar

Fonte: Sportv

O Flamengo teve a estreia do técnico Cristóvão Borges, mas saiu de campo derrotado no clássico contra o Fluminense neste domingo, no Maracanã: 3 a 2. Mesmo com o Tricolor com um jogador a menos, após a expulsão de Giovanni, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do rival. Para o comentarista Lédio Carmona, enquanto o time da Gávea teve a posse de bola (74% em toda a partida), a equipe das Laranjeiras contou com o talento de seus jogadores, como Fred, Gérson e Vinícius.

– Foi um bom clássico. O Flamengo teve a bola, o jogo todo, uma média de 70% de posse de bola. O Fluminense teve o talento no momento certo, para matar a partida. O Fluminense foi mais letal e mais talentoso que o Flamengo, que teve a bola a partida inteira, mas não soube o que fazer com ela (…) O Flamengo terminou o jogo com Alecsandro, Éverton, Marcelo Cirino, Gabriel, Eduardo da Silva. Nenhum deles jogou bem, nenhum deles funcionou. – disse Lédio.

O comentarista Roger Flores concordou que o Flamengo teve dificuldade para criar oportunidades. Na sua opinião, o primeiro gol tricolor (logo aos ) influenciou a partida. Depois de sair na frente, o time de Enderson Moreira passou a jogar nos contra-ataques e teve Gérson em dia inspirado.

– O Fluminense trabalhou confortável durante a partida. Depois do primeiro gol, tinha a possibilidade dos espaços e da velocidade, só que não tinha esse jogador de velocidade. Mas tinha o Gérson, que é inteligente demais e destoa dentro de campo. Ele sabe que não tem a velocidade, mas que tem uma capacidade de leitura da partida maior que dos outros.

Roger Flores afirmou que a maioria dos jogadores de frente do Flamengo não tem como característica criar oportunidades em espaços reduzidos. A exceção seria o meia Arthur Maia, que não teve uma boa apresentação.

– O Fluminense poderia ter mais a bola no campo de ataque e o primeiro gol faz isso se inverter. O Flamengo tem a obrigação de buscar o resultado, começa a amassar o Fluminense. Só que a dificuldade do Flamengo para criar as jogadas com pouco espaço é muito grande. Os meias do Flamengo que trabalham atrás do Alecsandro (Éverton, Cirino, Paulinho) são jogadores de explosão, de velocidade, que precisam de espaço para ter o drible e o arranque. Não tiveram isso hoje. O Arthur Maia, que é um jogador de quem a gente pode esperar um pouquinho mais, foi muito mal no primeiro tempo e foi substituído.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Cruzeiro, que também está na zona de rebaixamento, no Mineirão, na quarta-feira. No dia seguinte, o Fluminense recebe o Coritiba, no Maracanã.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Portteiro disse:
    01/06/2015 às 12:51

    Não devemos dar nenhum pouco de credibilidade para esses “corneteiros” do sportv. Esses caras conseguem atigir um alto nível de ser ridiculos e naõ tem um minimo de vergonha na cara. Basta o CRF ganhar duas , tres partidas que o discurso deles mudam pda agua para o vinho. Aquele tal de capita mesmo é um sem noção de nada do que fala. Esse roger ( pelamordedeus 1 ) é outro que só fala o óbvio e um baita de um oportunista , assim como todos os demais corneteiros dessa M…que é o sportv.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

3

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

17 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo