Fonte: Falando de Flamengo
Em que pese a chegada de Paolo Guerrero para o ataque, o Flamengo ainda não está satisfeito. Para a diretoria, falta um criativo no meio de campo, o camisa 10 tradicional que fará a bola chegar ao atacante peruano. Para exercer essa função, o argentino Walter Montillo, que atualmente joga pelo Shandong Luneng, continua como número um na lista de preferência do Rubro-Negro.
Entre o Flamengo e o meia argentino está tudo acertado desde a pré-temporada chinesa no Rio de Janeiro no começo do ano. Entretanto, o Mais Querido terá que esperar a abertura da janela de transferências, no dia 14 de julho, para tentar fechar negócio. Destaque do Cruzeiro entre 2010 e 2012, Montillo tem vínculo com os chineses até janeiro de 2017. Os asiáticos desembolsaram 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) para contratá-lo junto ao Santos.
Segundo Joseph Lee, representante do time chinês no Brasil, o Shandong resiste em emprestá-lo ou vendê-lo por um preço que não considere justo. “Qualquer clube tem condições de fazer uma proposta pelo Montillo na próxima janela de transferências. Mas o Shandong pagou um valor alto pelo jogador e não vai negociá-lo ou emprestá-lo por qualquer milhão. O Flamengo precisa ser justo na proposta e pensar também com a ótica dos chineses. A negociação precisa traçar o caminho certo”, declarou Lee.
Rodrigo Caetano, executivo do futebol do Flamengo, lembrou que o clube tem condições de investir em reforços de peso, contudo considera muito difícil trazer um camisa 10 extra-série. “O Flamengo tem espaço no orçamento, mas discutimos se direcionaremos os recursos para apenas mais um grande jogador. Existe a dificuldade de encontrar esse camisa 10 no mercado, o que é praticamente impossível, e que seja dentro da nossa condição”, afirmou o dirigente.
O Flamengo já sondou ao longo da temporada outros nomes badalados para o setor. Diego (Fenerbahçe), Conca (Shanghai), Lucas Lima (Santos) e Paulo Henrique Ganso (São Paulo), foram tentados sem sucesso.
Juan Quinteros, meia da seleção colombiana, atualmente em baixa no Porto, é uma possibilidade real para a diretoria do Flamengo. Entretanto, um acordo com os portugueses depende da contratação de outro jogador para a posição nos Dragões.
Enquanto o tão sonhado camisa 10 não chega, Cristóvão Borges terá que se contentar com Almir e Arthur Maia, para fazer as vezes de criador no meio de campo rubro-negro.
PC Pereira
Esse site ja foi melhor… vivem repetindo as mesmas noticias, apenas mudam o titulo :/
Notícia requentada é foda.
Não vejo ele como um camisa 10 que dá aquele passe que coloca na cara do gol, vejo ele mais como um driblador. E seria uma aposta, pois nos ultimos anos entrou em declínio. Meu sonho é ver o Diego. E sonhando ainda mais o Pirlo……
Concordo com VC! Montillo não é um articulador de jogadas, mas hoje seria bem vindo. SRN
Eles estão falando essa notícia, desde dezembro do ano passado.
” Falta só o clube Chinês liberar “, então falta tudo.