Flamengo corre atrás de documentos para Sheik estrear já neste sábado

Fonte: Extra

Depois de uma verdadeira novela para confirmar a contratação de Emerson Sheik, anunciada oficialmente nesta terça-feira, o Flamengo agora se apressa para registrar o jogador e lhe dar condições físicas para a estreia no sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. A expectativa é tanta que o atacante treinou na terça em sigilo no Ninho do Urubu, antes de assinar contrato, para aprimorar o condicionamento, e vai a campo novamente na quarta depois de ser apresentado na Gávea, com pompas de grande reforço.

Sob os cuidados do preparador físico Rodrigo Poletto, braço direito do técnico Cristóvão, Sheik vestiu o uniforme de treino do Flamengo e fez uma hora de academia e mais uma hora de treino no campo. A primeira atividade do novo reforço foi acompanhada com exclusividade pelo Jogo Extra. O foco foram os tiros mais curtos, com resistência elástica, e mudança de direção. Em seguida, após um aquecimento com chutes a gol, o jogador brincou com a idade entre um tiro ao longo do campo e outro. “Quero ver vocês com 36 anos correndo assim”, disse aos profissionais do Flamengo.

Além do preparador-físico, estavam à disposição do novo reforço o auxiliar Cassiano de Jesus, que levará as informações direto a Cristóvão, e o massagista Deni, que estava no clube na última passagem do jogador, em 2009. O massagista acompanhou Sheik de perto a cada esforço, auxiliando com água e uma toalha para enxugar o rosto do atleta. Repetidas vezes, Emerson terminou um movimento orientado por Poletto com as mãos no joelho direito e cabeça abaixada, com o corpo curvado, dando sinais de cansaço.

Sua estreia depende não apenas da condição física, mas do ritmo de jogo. O departamento de registro e o jurídico do Flamengo agilizam a inscrição do contrato, válido até o fim de 2015, na CBF. Apesar do pouco entrosamento, Sheik poderá ser titular. Hoje, durante sua apresentação, ficará conhecido o número escolhido pelo jogador e o marketing do clube, que ofereceu as camisas 10 e a 11, esta hoje de posse do reserva e negocíável Lucas Mugni. Na expectativa para assumir a camisa 10 quando chegou, Arthur Maia se mostrou feliz com a chegada de Sheik, mas garantiu que haverá concorrência.

— Não digo frustração. Estou pronto para ajudar. Quero jogar. Entendo a obsessão pela história dessa camisa — afirmou o meia, que perdeu espaço.

A reconstrução no Flamengo está próxima do fim. Com a chegada de Sheik, o décimo segundo reforço do ano, o clube agora mira um meia para encerrar o ciclo de contratações.

Milton Medeiros

Ver comentários

  • "Quero ver voces com 36 anos correndo assim..."
    Eu queria mesmo é vê-los correndo assim agora, com 20 e poucos. Pra mim ja seria o suficiente.
    SRN!!!

Notícias recentes

Torcedores fazem manifestação no CT, falam com jogadores e pregam apoio por virada do Fla na Libertadores

Parte do elenco do Flamengo segue no Rio de Janeiro em preparação para jogo contra…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

22/09/2024

Reforço do Flamengo deve ser titular pela 1ª vez em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Alcaraz ainda não começou como titular em jogos do Flamengo O Flamengo encara o Grêmio…

22/09/2024