Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo de Arcoverde faz programa sócio-torcedor inspirado no xará do RJ

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 05/06/2015
Nenhum comentário
Atualização: 05/06/2015
Compartilhar

Fonte: GE

Ausente das atividades profissionais desde 2013, o tradicional Flamengo Esporte Clube, mais conhecido como Flamengo de Arcoverde, voltou com tudo para participar da Série A-2 do Campeonato Pernambucano 2015. Time do município arcoverdense, que fica no Sertão do estado, a 257 quilômetros do Recife, já está se preparando para o início da competição.

Na pré-temporada do rubro-negro sertanejo, já são duas vitórias. A primeira foi uma goleada sobre a equipe de São João, por 4 a 0. Já a segunda, foi sobre Caetés, por 3 a 0.

Mas, não é só dentro de campo que a equipe está indo bem. Fora das quatro linhas, a diretoria tem levantado alguns projetos em parceria com patrocinadores para levantar receita, visando reforçar e ajudar na formação do elenco. Entre esses projetos está o de sócio-torcedor. A meta do clube é levantar fundos fixos provenientes da própria torcida e obter um dos principais meios de arrecadação, assim como o xará carioca, que faz do programa de sócios a terceira maior receita do clube – perdendo apenas para o patrocínio de camisa e cotas de TV .

– Nós já estamos em contato com algumas empresas que irão nos ajudar neste processo do programa. Irei me reunir com alguns representantes de patrocinadores para trazer parcerias para que os torcedores que se tornarem sócios possam ter descontos em farmácias, supermercados, postos de gasolina e outros estabelecimentos da cidade – explicou o vice-presidente do clube, Fernando Alves.

Também de acordo com o dirigente, serão feitos planos acessíveis para todo tipo de torcedor, além da confecção de brindes para quem se associar ao Flamengo de Arcoverde.

– Nós iremos fazer planos com mensalidades a partir de R$ 30, para todos participarem. Teremos outros planos que chegarão até cem reais, com categorias como torcedor contribuinte e vip. Será feita também uma camisa para os aderentes da campanha de sócio, além de outros brindes para os associados.

História

O Flamengo de Arcoverde foi fundado no dia 1º de maio de 1959, inspirado no clube carioca, que encantava um grupo de portugueses que moravam no município pernambucano e ajudaram a criar o time. Foram mantidos as cores preta e vermelha, mas fizeram um escudo diferente do time do Rio de Janeiro.

Com vários títulos locais conquistados e com uma torcida relevante na região, a equipe foi profissionalizada em 1994, quando disputou a 2ª divisão do Pernambucano pela primeira vez na história do time. Dois anos mais tarde, em 1996, foi campeão da segundona e, no ano seguinte, participou da Série C do Brasileiro.

Em 2000, foi rebaixado para a 2ª divisão e, desde então, não conseguiu mais voltar à elite do futebol estadual. O time chegou a ficar de fora de algumas edições da Série A-2, como em 2010 e 2014.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Dyogo Alves se espelha na carreira de Júlio Cesar antes de possível saída do Flamengo

Brasil x Noruega: veja horário e onde assistir ao jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  2. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  3. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  4. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  5. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo