Fonte: Falando de Flamengo
O grande rubro-negro Arlindo Cruz escreveu em sua música “Fora de Ocasião” o seguinte verso: “Depois do Temporal, o sol que vai brilhar, pode não apagar o que aconteceu”. E é bem assim que eu encaro esse novo Campeonato Brasileiro que se inicia a partir de agora. Acredito em uma grande arrancada desse momento em diante, mas tenho receio que os pontos perdidos até essa rodada nos prejudiquem lá no final, quando brigaremos por Libertadores e quiçá, o título, já que se deixar chegar… Vocês já sabem…
Posso dizer que a Diretoria acertou com o Cristovão Borges, pois em pouco tempo ele conseguiu dar um novo padrão ao time. Hoje o meio campo do Flamengo já não é aquela avenida do inicio da competição, e a volta de Samir fez crescer a produção do Capitão Wallace, e essa opção, junto ao esquema com um cabeça de área, firme ali na contenção, e com a descoberta do Luiz Antônio na lateral, melhoraram muito o aproveitamento da defesa rubro-negra. No ataque o Eduardo mostrou estar com um pouco mais de tesão do que o Alecsandro, fora a contratação da dupla Guerrero e Sheik, que dão peso a qualquer linha de frente no Brasil.
Tudo bem que nem tudo está 100%. Armero e Cáceres estão na Copa América, junto com o peruano. O paredão Paulo Victor teve uma contusão séria. Mas, para quem até ontem observava um horizonte sombrio, hoje vejo poder de reação. A Diretoria ainda flerta com o Elias, e um misterioso ‘Camisa 10′. Os mais falados são Ganso e Montillo. Enfim, mesmo sem contar com o 10, se apenas o Elias acertar, já me dou por satisfeito. Tenho a certeza que teremos um time competitivo para o restante da temporada: PV ou César, Luiz Antônio, Samir, Wallace, Armero, Cáceres ou Jonas, Canteros e Elias, fechando com Cirino, Sheik e Guerrero é um time de peso e para ser respeitado por qualquer equipe do continente. Até porque, as opções de Everton, Paulinho, Alan Patrick, Gabriel e Márcio Araújo, mostram que não vamos ter só um time, e sim um bom elenco.
Por falar em elenco, percebo que alguns rubro-negros estão reticentes com a efetivação do César. Para eles digo o seguinte: “A César o que é de César”. O garoto parece ser centrado. Fez uma ótima Copa São Paulo e o único senão foi a expulsão contra o Grêmio (que achei injusta). Para falar a verdade, faz tempo que acho que ele deveria ter sua chance, e tenho a impressão que o PV vai ter problemas para voltar a ser titular da equipe. Aposto muito nesse goleiro.
Depois de duas vitórias, um céu de brigadeiro se abre para o Urubu, contra o Patético Mineiro. Não espero nada menos que a vitória. São fregueses reconhecidos e aquele jogo da Copa do Brasil ainda está na garganta e na conta do Luxa. Afinal, se eu perder do Atlético vou ganhar de quem?
Vamos que vamos, pois, como já dizia Luiz Carlos da Vila, “ O Show tem que continuar”.

Seria ótimo se o ataque com Emerson, Eduardo e Guerreiro se encaixassem. Seria o ataque dos sonhos…