Fonte: O Globo
Embora já esteja liberado do Corinthians e com tudo acertado para defender o Flamengo no segundo semestre, o atacante Emerson Sheik ainda não pode ser anunciado oficialmente pelo rubro-negro, até que todo o trâmite burocrático seja cumprido. A expectativa na Gávea é que a rescisão contratual do jogador com o time paulista seja finalizada nesta segunda-feira, para que ele possa, enfim, assinar contrato com o Flamengo.
– Esperamos resolver isso logo, e quem sabe apresentá-lo na terça-feira – afirmou o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrido Caetano.
Sábado à noite, após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o técnico Cristóvão Borges falou sobre a chegada do novo reforço.
– Estamos fortalecendo e aumentando o grupo onde precisamos. O campeonato é longo, e vamos disputar duas competições simultaneamente (Brasileiro e Copa do Brasil). Temos que ter um elenco que suporte isso para termos fôlego. A gente está conseguindo trazer jogadores importantes, que vão contribuir e deixar o Flamengo mais forte – comentou Cristóvão.
Emerson será o 12º jogador contratado pelo Flamengo este ano, o sexto após o Carioca. Na primeira leva, chegaram Marcelo Cirino, Bressan, Pará, Arthur Maia, Thallyson e Jonas. Já no fim do Carioca, o clube contratou o meia Almir, destaque do Bangu na competição. O colombiano Pablo Armero estreou no início do Brasileiro, mas depois foi liberado para disputar a Copa América, assim como o reforço seguinte, o peruano Paolo Guerrero, também ex-Corinthians, como Emerson. Os últimos reforços apresentados foram o meia Alan Patrick e o lateral-direito Ayrton, ambos ex-Palmeiras, que já ficaram no banco de reservas contra o Coritiba.